35

2K 252 253
                                    

A importância da sinceridade

Meus pensamentos reproduziam a noite anterior, era impossível não pensar na mescla de sentimentos que fizeram parte do jantar, raiva, amor, paixão, saudade, confiança e antes de tudo sinceridade.

Sinceridade é algo primordial, principalmente quando você desconfia de algumas coisas, não existe remédio melhor do que ser sincero quando se sente acusado.

Encaro meu reflexo no espelho, penteio os cabelos, faço duas tranças boxeadora. Uma nova Anne, para todas as novas oportunidades.

Hoje, vou me inscrever para acompanhar idosos, normalmente, os que estão em casas de repouso costumam ser deixados para trás, e eu sei melhor do que ninguém como é se sentir assim, a sensação de abandono é horrível, mas nada melhor do que alguém para conversar quando você sente que "não tem mais voz".

Marilla bate na porta em seguida entra, seus olhos deslizam sobre mim.

— Está linda — ela sorri enquanto passa a mão em sua saia bem comportada — posso saber o porquê de um sorriso tão radiante?

— Hoje vou me inscrever para acompanhar idosos em caminhadas, e você sabe, eu amo os velhinhos.

— Eu sei, não é a atoa que você passa horas comigo e Matthew — ela me olha ladino, sua voz soa brincalhona.

— A propósito minha querida Marilla — caminho ficando frente a ela — o que foi aquilo ontem? Você e meu avô, que por acaso chama John — falo sugestivamente.

— Oh Anne! Não seja tão imprudente com as suposições, eu queria saber o que ele queria com você.

— Sei bem... Me diga que não sentiu nada, e eu vou acreditar, bom... Depende.

— Eu não senti nada! — ela muda a expressão e passa a ser a velha Marilla desalmada.

— Como consegue ser tão insensível? — a encaro com tom de provocação.

Quem sabe assim ela confessaria.

— Anos de experiência — ela solta uma de suas pérolas.

Movimento a cabeça enquanto sorrio.

— Era óbvio que você teria a resposta.

— Me surpreende você ainda imaginar que não — ela caminha para fora do quarto — a propósito ande logo, Cole já está na porta esperando-a.

. . .

— Então ontem a minha princesa Merida quase teve uma noite calorosa com o rei do gelo?

— Tecnicamente, sim — encaro Cole que está com um olhar bastante perverso.

— Você está mais rápida que carro com turbo.

— E então, quando terá a feira de apresentação das faculdades?

— Este fim de semana, quer ir?

— Queria, mas o Sr. Flyn não vai me deixar sair.

— Ah, lembrei agora. Conseguiu preparar o seu projeto de química? A disputa é hoje!

— O que? Eu e Prissy vamos disputar hoje?

— Sim... Não me diga que...

CRUSH - SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora