O militar do vinho P

25 0 0
                                    


Era um militar da reserva, o mesmo que aposentado para nós mortais.

O papo era bom, ele era inteligente!

Não muito belo, mas isso também não faz muita diferença quando o papo é interessante, passa a ser irrelevante a tal beleza, às vezes é como no teatro, uma bela dramaturgia te deixa ligado no espetáculo, não importando a execução perfeita de um figurino, cenário, caracterização, entre outros.

O papo foi em um domingo à tarde. Ele era do subúrbio do Rio.

Conversamos muito sobre literatura brasileira.

Sei que o papo foi se estreitando para um possível encontro, estávamos combinando de beber um vinho, foi quando ele me convidou para um brunch e neguei quando disse que levaria o vinho da marca P (DOCE).

Não deu, não dá.

Embora os vinhos nacionais estejam alcançando espaço crescente no mercado internacional, temos que antenar para quais são. As escolhas devem ser feitas com cuidado, não só pelo sabor, mas também para não fazer feio.

Temos Guaspari, Casa Valduga, Salton, Nero, marcas nacionais onde encontramos não só vinhos tintos, como roses e brancos, espumantes também, esses são melhores acolhidos como resposta desse clima quente que nos acompanha o ano inteiro, digo aqui na cidade do Rio de Janeiro.

Também cai super bem o vinho verde, levemente gaseificado, temos o Gatão, Casal Garcia, Acácio, todos são muito bem vindos. Os vinhos verdes são de Portugal.

Adoro os tintos, mas deixo para degustá-los em temperaturas mais baixas.

Um Carmenere é o meu predileto, mas o Pinot Noir também é bem-vindo.

Os vinhos chilenos têm bons preços e agradam aos refinados paladares, não tem erro.

Enfim tinderelos, não esqueçam das taças, essas não precisam serem de marcas ou cristais, mas um vidro fino faz a diferença.

Existem mulheres que gostam de uma bebida mais adocicada, escolha uma bebida Italiana, o lambrusco, além de excelente preço, bem gelada não é de todo ruim e também encontra-se em quase todos os supermercados.

Nunca aquele espumante da encruzilhada ou o vinho P.

Você não precisa ser um enólogo, mas um enófilo, todos podemos ser!

O militar? 

Deve estar tomando o vinho P por aí...

#amovinho 

DEU MatchOnde histórias criam vida. Descubra agora