Ele era lindo. Era um domingo a tarde, eu estava pronta para assistir um espetáculo no SESC Tijuca, a peça fazia parte do projeto Palco giratório. Como o teatro ficava próximo a minha casa entrei no aplicativo para que o tempo passasse mais rápido. E dei sorte! Um homem lindo começou a teclar comigo, um papo inteligente.
Falamos sobre os espetáculos que eu ia assistir, eram dois, um de Macapá e outro do Amazonas. Ele super curtiu o entretenimento. Expliquei para ele sobre o projeto, que através de uma excelente curadoria, atravessa o Brasil com espetáculos de todos os estados. INCRÍVEL.
Ele tinha uma voz linda e cabelos longos.
Um homem de esquerda.
Chamava o local de trabalho de O VENTRE DA BESTA. Adoraria entrar em detalhes, mas não posso.
Ele era muitíssimo sedutor. Tinha filhos e conversava sobre a educação deles com um certo orgulho, eles moravam com ele.
Ao voltar do teatro conversamos mais e seguimos a semana trocando. Ele me enfeitiçava.
Na verdade, a inteligência potencializa minha libido, indubitavelmente!
É insuportável começar um contato com uma frase mal colocada.
A semana passou e durante aqueles dias ele manifestou a vontade de fazer algo, marcar um encontro. Eu não bobiei, ele não era alienado político, muito pelo contrário, o convidei para assistir o espetáculo O Rinoceronte de Ionesco. A cara pirou, dizendo ser louco para assistir uma montagem do teatro do absurdo.
Era uma sexta-feira. Marcamos de nos encontrar em um café no centro. Casa Cavé, essa casa é de mil novecentos e sessenta, foi a pioneira no Rio de janeiro, aberta por um francês. A casa foi muito bem frequentada no passado, Marechal Deodoro da Fonseca, o barão do Rio Branco, Olavo Bilac, Ruy Barbosa, o prefeito Pereira Passos e muitos outros. Inclusive Rubem Fonseca marca encontros dos seus personagens do romance Agosto lá.
Naquele lugar bem espelhado, pedi um café, quando vejo aquele homem com um metro e oitenta e cinco adentrando naquele espaço, fiquei impactada.
LINDO!
Com um sorriso sem graça o recebi, a voz dele era absurdamente linda.
Pedi mais um café e água, após o terminado seguimos pela rua sete de setembro até um espaço alternativo, ficava enfrente ao Teatro Carlos Gomes.
Inclusive esse trabalho foi indicado ao prêmio Shell, a indicação era do diretor do espetáculo, Ricardo santos.
Chegamos no local, era realmente alternativo, parecia meio louco o lugar, vendia vinhos e cervejas, e óbvio que bebi duas taças antes do espetáculo. O local ficou cheio.
A peça realmente era estonteante, muitos jovens atores trabalharam naquele experimento cênico riquíssimo. Era o teatro do absurdo gritando aqui no Brasil, a peça não era pequena, mas vinha com elementos cênicos belíssimos e nos prendia a atenção, cenário muito bem elaborado, com excelentes partituras corporais da parte dos atores, nudez e expressões faciais simplesmente inesquecíveis, adorei os figurinos e não figurinos, mas confesso que o inesquecível era os atores e seus corpos nos dando um presente, um presente nascido entre os vanguardistas da guerra, era a Europa nos visitando com ousadia.
O teatro do absurdo consiste alguns pontos, entre eles o de explorar a vida e os sentimentos humanos fazendo críticas a sociedade.
Um teatro com grandes nomes que até hoje reverberam no meio teatral.
Após o final da peça, o local virou uma boate, mas algo meio filme, estilo Cine Noir, os artistas dançando com seus corpos esculturais uma música que dava a impressão de câmera lenta, tem uma parte do filme Dirty Dancing onde os dançarinos se encontravam a noite para dançar, era exatamente aquilo.
Ficamos extasiados com tudo aquilo, continuamos a beber e depois ele me fez um belo convite, irmos para um lugar mais reservado. Eu aceitei, foi uma noite prazerosa em muitos sentidos.
No outro dia fomos assistir outro espetáculo. No Centro Cultural do Banco do Brasil.
Foi ótimo estar com ele mais uma vez, estávamos bem cansados e nos despedimos no final da peça.
Naquela semana o vi no aplicativo, ele pediu desculpas, mas tarde demais.
Não mais falamos, o bloqueei, mas lógico que ele ficou na lembrança, ele chamou muito minha atenção, em vários aspectos, mas não sou de correr atrás, não mesmo.
Valeu a pena a cia, valeu a pena o sexo, valeu a pena...
#transarianovamente
Conheçam um pouco mais de O Rinoceronte:
https://www.instagram.com/p/B4-mTlgJFcKYqYOur0cxMoPfVxuFgvmhpDGWis0/