Capítulo 60

9K 425 60
                                    

Ptk 💨

Sai de casa e tranquei a porta, montei na minha moto e subi direto pra boca principal.

No caminho, passei pela pracinha vendo a Giovana sentada no banco tomando um açaí. De longe vi o Baiano se aproximando dela.

Fui mais rápido que ele e acelerei a moto parando ao lado dela.

Gio: Que isso, Patrick? Tá maluco? Não pode parar aqui.

Ignorei, olhando para frente vendo o cara dar meia volta. Sorri de lado, virei pra ela.

Ptk: A gente precisa bater um papo.

Gio: Você mesmo disse que não queria conversar comigo, nem saber de mim.

Ptk: Mas agora eu quero! Bora logo, tamo adiando demais essa porra. - bufou.

Gio: Pode ser mais tarde? Agora tenho que trabalhar.

Ptk: Te deixo lá.

Gio: Graças a Deus tenho duas pernas fortes e saudáveis e posso ir andando. - sorriu falso.

Ptk: Também não precisa falar assim.

Gio: Você queria o que? Que eu te tratasse como um rei, depois de você ter me ignorado por semanas e nem se quer ter olhando na minha cara? Me poupe, Patrick! Da licença. - se levantou e saiu descendo a rua.

Passei a mão no rosto com raiva de mim mesmo. Deveria ter falado com ela assim que sai do hospital. Mas na hora nem pensei, agi por impulso e também ainda tava com raiva por tudo que ela me disse.

Porra, nunca dei motivos e nunca nem pensei em trair a Giovana. Amo aquela desgraçada e faço tudo por ela.

Mas ela deveria ter confiado mais em mim. Só de pensar que realmente ela acreditou que eu a trairia, ainda mais com a Laura, foi demais pra mim.

Touro: Tá com a moto parada ai porque? - parou do meu lado e me encarou de braços cruzados.

Ptk: Tava falando com a Giovana.

Touro: Se resolveram? - neguei.

Ptk: Nem conversamos direto, só depois que ela chegar do trabalho que vamos conversar mais.

Touro: Tá então. - deu de ombros. - Bora, me dá uma carona pá boca. - montou na minha moto.

Ptk: E cadê a tua?

Touro: Tá na oficina. Bora porra, tem um monte de coisa pra fazer.

Ptk: Calma pô. - liguei a moto, e sai acelerado.

...

Depois de resolver todos os caô que tinham pendente, sai da boca e já fui pá casa da Giovana.

Desci da moto assim que parei em frente a casa dela e bati na porta.

Nanda: Oi Patrick.

Ptk: E ai. A Giovana já chegou?

Nanda: Já sim. Entra. - deu espaço e entrei. - Ele chegou. - gritou.

Gio: Já tô indo. - gritou de volta.

Me sentei no sofá, esperando ela descer. Escutei passos na escada e olhei pra ela que descia a escada.

Nanda: Limpa a baba. - elas riram. - Bom, eu já vou indo. Vou deixar vocês a sós. - pegou a bolsa e saiu.

Ficou um silêncio que já tava me deixando agoniado, não sabia o que falar e parece que nem ela. Tudo que fiz foi encarar minhas mãos.

Gio: Desculpa. - olhei pra ela, que se sentou um pouco afastada de mim. - Sei que deveria ter confiado mais em você, ficado do teu lado.

Ptk: Te entendo. Também teria pensado a mesma coisa que você.

Gio: Fiquei muito magoada assim que vi aquela cena. Doeu tanto em mim, meu coração na hora se despedaçou em mim pedaços.

Ptk: Sabe que nunca quis te magoar. Nunca.

Gio: Você não tem culpa de nada. A Laura admitiu que te dopou, porque sóbrio você nunca faria isso comigo.

Ptk: Te amo demais pra pensar em uma coisa dessas. - sorriu. - Volta pra mim, não consigo viver sem tu. Não aguento te ver com outro.

Gio: Patrick, eu não sei se... se devemos voltar.

Ptk: Como assim? É claro que devemos! Você me ama, eu te amo, é simples. - negou com a cabeça.

Gio: Não, não é.

Ptk: Loira, não complica. - enxuguei as lágrimas dela. - Fica comigo.

Gio: Sei que te magoei muito, e não quero mais que isso aconteça.

Ptk: E não vai. A Laura meteu o pé, não tem ninguém mais contra nós.

Gio: Minha mãe ligou pra mim, e me fez a mesma proposta de alguns meses atrás para ir morar com ela e a minha irmã.

Ptk: Giovana...

Gio: Eu vou.

Ptk: Não, não, não. - neguei com a cabeça me afastando dela. - Teu lugar é aqui comigo!

Gio: Meu lugar é onde me sinto feliz, e aqui não estou. Só me entende. Tô me sentindo muito culpada, foi por minha causa que tu foi parar no hospital. Você quase morreu, Patrick.

Ptk: Não, tu não tem culpa de nada. Sou o único responsável por isso. Giovana, tu mudou minha vida, tu me mudou, me fez uma pessoa melhor. Por favor, não vai embora. - me aproximei mais dela. - Fica comigo. - negou com a cabeça.

Desde que comecei a me envolver com ela, já sentia que minha vida ia mudar, e tinha certeza que era pra melhor. Essa mulher me fez levar e viver a vida mais leve. Comecei a enxergar as coisas com outros olhos.

Quando tudo aconteceu, e ela terminou comigo foi como se um tiro acertasse bem no meu peito. Quis sumir, e me afundei nas drogas.

Depois de quase ter morrido, voltar sem ter ela ao meu lado foi a pior coisa do mundo. Ver ela com o outro foi pior ainda.

E agora saber que ela tá indo embora, é como se algo dentro de mim se apagasse, ou morresse. Não me sentia assim desde quando minha coroa morreu.

Essa mulher significa muito para mim, e uma coisa que não vou deixar é ela escapar dos meus braços mais uma vez! Não vou, e nem quero.

...

_______________________________________________

Votem.💖
Comentem.💖
Gostam desse casal? Querem eles juntos novamente? (Não me deixem no vácuo, por favor!) 😬🤦

Ela é a PerdiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora