Capítulo 64

8.3K 424 36
                                    

Cinco anos depois...

Jhenifer 🌸

Até hoje, depois de cinco anos, ainda não consigo acreditar em tudo que aconteceu de bom em minha vida.

Quando cheguei no Vidigal, apenas queria uma vida melhor para mim. Talvez eu podesse arrumar outro emprego e ganhar mais, mas nunca passou, em hipótese alguma, de que aqui iria encontrar um irmão que nem sabia da existência.

Que aqui ia conhecer amigos, os quais, me acolheram de uma forma tão linda, que iria ganhar uma mãe tão maravilhosa como a dona Joana, e muito menos que iria encontrar o amor da minha vida e com ele iria formar uma família linda.

Marcos está um rapaz lindo, com cinco anos, meu pequeno homenzinho só me da orgulho! Ele está cada vez mais parecido com o pai em tudo, no modo de falar, até de agir. Não sei se isso é bom ou ruim.

Dois anos atrás descobri que estava grávida. Foi um susto, porque ninguém esperava, muito menos eu. Mirele é nossa princesinha, é tão linda, e tão parecida comigo.

Lembro até hoje que quanto descobrimos que seria uma menina, o Jonathan ficou maluco. Ela nem tinha nascido mas ele já queria colocá-la em um convento, vê se pode?

Miguel é o mais novo, tem um ano, e é nosso xodó! Jonathan o encontrou sozinha em um beco após uma invasão. Levou ele para minha ONG, onde ficou por semanas, e até hoje ninguém apareceu procurando por ele. Como já estávamos bastante apegados, descidimos adotá-lo.

E foi uma das melhores coisas que fizemos. Miguel se adaptou tão rápido no nosso lar, que parece que realmente nasceu para nós.

Todos estamos bem, e seguimos firmes e fortes! Fernanda e Pedro se casaram e tiveram um filho, o Guilherme, que é meu afilhado.

O relacionamento dos dois está estável, vivem brigando por causa do trabalho da Fernanda. Pedro morre de ciúmes do patrão dela.

Patrick e Giovana estão muito felizes e agora com a chegada da Juliana, estão mais ainda. Ela está com dois meses de vida, e os papais corujas babam toda vez que ela sorri!

Somente agora, diante da minha família e filhos, consigo dizer que estou feliz e que aqui é e sempre foi o meu lar.

Estávamos na casa do Pedro e da Nanda, que se mudaram a pouco tempo e estavam fazendo uma festinha de inauguração.

Touro: Tá pensando no que com essa cara de noiada? - bati no braço dele, que riu.

Jhe: No quanto sou feliz por ter vocês em minha vida.

Touro: Que fofinho, ela tem coração. - debochou.

Jhe: Você pare. - riu.

Ele começou a me chamar de sem coração desde a gravidez da Mirele, onde fiquei muito insuportável e quase arranquei o braço dele na hora do parto.

Ptk: Para de chorar. - balançou a Ju no braço, que estava vermelha de tanto chorar. - Giovana, corre aqui porra. - gritou.

Mirele: Mamãe, o dindo disse coisa feia. - fez bico, e coloquei ela sentava em meu colo.

Como o Pedro e a Nanda são os padrinhos do Marcos, nada mais justo do que a Gi e o Ptk serem os padrinhos da Mi. Os do Miguel são o Acerola e Vanessa, nós ficamos muitos próximos a algum tempo.

Jhe: Não fala isso perto das crianças, Patrick!

Ptk: Foi mal. - revirou os olhos. - Giovana. - gritou.

Gio: Cheguei, cheguei. - suspirou pegando a Ju no colo, colocou uma bolsa de água quente na barriguinha dela, que na hora relaxou.

Acerola: O que ela tem? - perguntou.

Vanessa: Cólica, meu bem.

Jhe: Chorava junto com a Mirele quando ela ficava assim.

Touro: E eu que passava perrengue pra fazer as duas parar de chorar. - Acerola riu. - Tu ri porque não passou por isso, mas espera o próximo.

Acerola: Que próximo? Só um tá bom demais!

Vanessa: Concordo!

Gio: Quando que a comida sai?

Jhe: Tô querendo saber desde que cheguei.

Ptk: Se eles parassem de brigar. - apontou com a cabeça para o meu irmão e minha cunhada, que estavam discutindo.

Olhei para o lado e vi o Guilherme com uma carinha triste. Sempre que eles brigam ele fica assim.

Jhe: Jonathan. - olhou para mim. - Olha o Guilherme. - negou com a cabeça se levantando.

Touro: Coé seus pestinhas, bora jogar bola?

Vinícius: Bora.

Marcos: Eu topo!

Touro: E tu, Guilherme? - deu de ombros.

Mirele: Posso ir também papai?

Touro: Não.

Jhe: Porque não? - ele olhou pra mim. - Ela pode sim!

Touro: Ela ainda é pequena.

Jhe: E o que tem? O Miguel também joga, as vezes, e ele é mais novo que ela. - bufou.

Vinícius: Mulher pode fazer o que quiser! Minha mãe que disse.

Vanessa: Isso ai, meu amor. - fizeram um toque.

Touro: Vamos logo. - pegou a Mirele no colo, que comemorou. - Se ela se machucar não venha dizer nada. - saiu com os meninos.

Respirei fundo, já conversei tanto com o Jonathan sobre esse comportamento dele com a nossa filha. Não acho justo ele ser tão liberal com os meninos, e com a Mirele ser tão protetor.

Entendo que ele tem medo de acontecer algo com ela, mas não dá para ser tão bruto e controlador assim. A menina só tem dois anos!

Deixei isso conversar com ele mais tarde, e olhei para frente onde estava o Pedro e a Nanda.

Esses dois tem que se controlarem para não discutirem na frente do Guilherme, porque ele sempre fica triste quando isso acontece. Não da para negar, a criança sente.

Me levantei indo até eles, ou isso acaba, ou vão brigar em outro lugar.

...

_______________________________________________

Votem. 💖
E comentem muito. 💖
Então, essa semana se inicia uma nova fase da história. E queria dizer que só terá mais alguns capítulos, e logo irá acabar.
Mas já quero deixar avisado que vai ter outra história, mas não será a segunda temporada.
Desejo um bom começo de semana para todas! Beijos.💖💖

Ela é a PerdiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora