Jhenifer 🌸
As vezes acontece turbulências em sua vida e temos a certeza de que em nenhum momento estamos realmente prontos para os eventos naturais da vida como pensamos.
Lidar com a perda de alguém sempre foi dificil para mim. Lidei com a falta da minha mãe, que nem conheci, a vida inteira e agora terei que me acostumar com a ausência do meu pai.
Ele faleceu alguns meses. Estava com um tumor alojado no pancreas. Foi muito difícil, descobrimos tarde e não havia mais o que fazer.
Meu pai era a única pessoa que tinha. Não tenho irmãos, nem primos, muito menos tios. Era somente eu e ele. E agora seria só eu.
Minha mãe faleceu no parto. Meu pai falava muito dela sempre com um sorriso no rosto. Era lindo de se ver. Ele nunca quis se casar, por opção dele mesmo.
Tinha apenas uma foto da minha mãe, e acho ela bem parecida comigo. Cabelos longos e ondulados, pele clara.
Sempre desconfiei que meu pai guardava algum segredo do passado dos dois. No seu leito de morte, ele até tentou falar, mas já era tarde. Estava fraco e impossibilitado. Agora não terei mais como saber, infelizmente.
Morei em São Gonçalo a minha vida inteira, passei os melhores momentos da minha vida com meu pai lá, mas por conta de não conseguir bancar toda a despesa da casa sozinha, tive que me mudar para o Vidigal. Único lugar onde achei uma casa que o aluguel cabia no meu bolso. E hoje é o dia da mudança.
Estava contente e triste ao mesmo tempo. É ruim se sentir sozinha e ter que lidar com tudo isso sem ninguém. Mas estava começando uma nova vida, o que poderia dar errado?
Não tive muitas amigas na infância, muito menos na adolescência. Sofria muito bullying por conta da aparência, de ser mais gordinha. Eu fingia não me importar, mas fundo sempre me afetou os comentários.
Hoje em dia, não ligo muito, na verdade, não me importo com a opinião dos outros sobre minha aparência. O importante é eu estar bem comigo mesma e só. O resto é resto.
Estava terminando de varrer a calçada da minha casinha, quando passou uns homens de moto. Um moreno e que moreno! Todos estavam com relógios, pulseiras, correntes de ouro e com suas camisas nos ombros.
Nossa senhora das calcinhas molhadas.
Todo músculoso e cheio de tatuagens. Ui.
Ele me encarou de cara fechada, sustentei o olhar e logo ele desviou. Os outros dois que estavam juntos, sorriram pra mim. Revirei os olhos entrando na minha casa.
Tomei um banho relaxante, peguei um dinheiro, coloquei na capinha do meu celular e sai de casa indo para o mercadinho que tinha ali perto. Desci o morro, passando pela praça, onde tinham vários homens, inclusive aqueles que passaram em frente a minha casa.
Cheguei no mercadinho e comprei o essencial, somente o que faltava. Paguei as compras, peguei as sacolas e fui subindo o morro passando novamente pela praça. Os homens ainda estavam ali, mas agora estava cheio de mulheres ao redor.
Novamente, o moreno me encarou com a mesma cara fechada de hoje mais cedo. Desviei o olhar sentindo um corpo se batendo com o meu.
Jhe: Ai, moça, desculpa. - disse.
Eram duas meninas, uma morena e a outra loira. Elas me encararam e sorriram.
- Não tem problema, moça. - a morena disse sorrindo.
- Está tudo bem. - disse a loira.
- Eu sou Fernanda. - se apresentou. - E essa é minha amiga Giovana.
Jhe: Jhenifer. - sorri.
Gio: É nova aqui? - perguntou.
Jhe: Sim, acabei de me mudar. - respondi.
Nanda: Quer ajuda com as sacolas?
Jhe: Ah, obrigada, mas não precisa. Minha casa não é muito longe daqui. - sorri e elas assentiram.
As duas eram bem bonitas. A loira bem uma pele bem clara e olhos verdes e cabelo mais cumprido. A morena tinha um cabelo mais curto e preto, seus olhos eram castanhos e tinha um sorriso bonito no rosto.
Nanda: Vai no baile amanhã? - perguntou e neguei com a cabeça.
Jhe: Acho que não. - fiz careta. - Eu nunca fui em um e nem sei como é, além disso não conheço ninguém daqui.
Gio: Nós duas mão somos é ninguém? - se fez de ofendida.
Nanda: Pensei que éramos amigas. - brincou e fingiu um choro.
Jhe: Nossa, como vocês são dramáticas.. e rápidas. - rimos. - Sendo assim, eu vou.
Nanda: Isso! - comemorou. - Te esperamos na entrada da quadra. Tchau, beijo.
Gio: Foi bom te conhecer, Jhenifer.
Jhe: Digo o mesmo. Tchau. - mandei um beijo no ar, voltando a subir o morro.
Cheguei em casa e guardei as compras.
Subi para o meu quarto e fui descansar. Hoje fiz bastante coisa e amanhã teria o baile.
Será que seria bom eu ir mesmo?
O que será que me aguarda?
Acabei adormecendo em meio aos meus pensamentos.
...
_____________
Primeiro capítulo lançado 🔥
Espero que gostem. 💖
Votem. 💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é a Perdição
RomanceJhenifer é uma mulher que sofreu muitas perdas em sua vida e não lhe restou ninguém.. bom, isso é o que ela pensa. Com a nova mudança de moradia, muitas coisas irão mudar ao seu redor. Novas amizades, emoções e até um amor improvável irá surgir. Aco...