Capítulo 16

15.5K 731 75
                                    

Giovana ✨

Me sentei no banco da praça, com meu açaí em mãos e fiquei olhando o movimento enquanto comia.

Havia algumas crianças brincando, alguns homens nos bar que tinha perto e alguns vapores circulando a área.

Acerola: E a, loira. - se sentou ao meu lado.

Gio: E ai, Acerola - sorri.

- Oi, moça bonita. - um garotinho bem parecido com o Acerola falou. E deduzi que aquele era o filho dele.

Gio: Oi, garoto. - sorri. - Como é seu nome, lindinho? - perguntei sorrindo.

- Vinícius e o seu?

Gio: Que nome lindo! O meu é Giovana.

Vinícius: Você é bonita. - disse.

Gio: Ah, obrigada! Você também é muito lindo.

Vinícius: Obrigado! - sorriu e virou para o pai. - Posso ir brincar papai?

Acerola: Vai lá, mas fica por perto. - ele assentiu sorrindo animado e saiu correndo.

Gio: Quantos anos ele tem? - perguntei.

Acerola: Quatro. - respondeu e assenti.

Gio: E a mãe dele?

Acerola: O que tem?

Gio: Como conheceu ela? Nunca vi você namorar ninguém daqui, aliás nunca te vi ficar sério com alguém. - riu.

Acerola: Ela era uma nega do asfalto que eu tinha pegado a mó cota. Chegou aqui a um mês atrás falando que o moleque era meu filho, e eu fiquei como? Maluco, pô. Sei nem cuidar de mim mesmo, imagina de um pivete? Mas, com o tempo eu fui pegando o jeito. Ele começou a me chamar de pai faz pouco tempo.

Gio: Fico feliz por você. - sorri.

Conheço o Acerola a pouco tempo, já tinha ficado com ele em um baile ai. Dias depois ficamos novamente, mas não era nada sério.

Não somos tão próximos, mas ele é um cara gente boa. Merece ser feliz e se ele estava, que bom para ele!

Acerola: E tu? - o olhei.

Gio: O que? - franzi a testa.

Acerola: Tá com alguém?

Ptk: Tá comigo. - escutei a voz dele atrás de mim e me virei encarando o mesmo com deboche.

De onde esse cara brotou? Do chão?

Gio: Não, eu tô solteira. - me virei para o Acerola. - Se quiser replay... - joguei no ar e sorri.

Acerola: Pode crê, que eu quero. - sorriu também.

Vinícius: Vem brincar também papai. - gritou. Olhamos para a frente e o moleque está a chamando o pai com a mão.

Acerola: Fé ai pra vocês. - se levantou. - Depois a gente conversa mais sobre isso, loira. - piscou o olho e saiu em direção onde o filho estava.

Ptk: Tá maluca? Ele não presta. - olhei pra ele.

Gio: O sujo falando do mal lavado. - coloquei uma colher de açaí na boca.

Ptk: Mas sou melhor que ele. - se sentou ao meu lado. Eu ri. - Tá rindo de que? - perguntou sério.

Gio: Dessa piada que tu acabou de contar. - fechou a cara.

Ela é a PerdiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora