Jhenifer 🌸
Escutei alguém bater na minha porta, e gritar pelo meu nome.
Me levantei, desci as escadas, e abri a porta. Fernanda e Giovana entraram mais rápido que um raio.
Encarei elas sem entender o motivo dessa aparição. Mas foi só olhar para a expressão delas, que já dava para perceber que algo tinha acontecido.
E sabia que era com o Jonathan.
Respirei fundo me sentando no sofá.
Nanda: Jhe...
Jhe: Só me digam que ele tá bem. - disse, já sentindo meu nariz arder. As duas se olharam, e comecei a ficar nervosa. - Falem. - falei um pouco alto.
Gio: Amiga, fica calma.
Jhe: Pelo amor de Deus, meninas.
Nanda: Ele tá bem sim, tá no postinho. Os meninos chegaram agora a pouco com ele. - suspirei. - Mas...
Jhe: Mas o que? Não me escondam nada. - pedi.
Nanda: Ele levou três tiros, e perdeu muito sangue. - se sentou ao meu lado.
Jhe: Eu preciso ir para lá, preciso ver ele. - me levantei rápido.
Gio: Fica calma Jhenifer, ninguém vai poder ver o Touro agora, porque ele tá em cirurgia.
Jhe: Cirurgia?
Nanda: Sim, para a remoção das balas, mas fica tranquila, amanhã de manhã ele vai poder receber visitas... espero. - respirou fundo.
Me sentei novamente no sofá, não conseguindo mais segurar minhas lágrimas.
Estava difícil me controlar. Não posso e não consigo viver sem o Jonathan, ele é uma pessoa importante para mim.
Jhe: Eu sabia. - disse baixo. - Eu senti.
Nanda: Vai ficar tudo bem. - me abraçou, já chorando também.
Jhe: Cadê o Pedro? O Patrick? Todos estão bem?
Gio: Sim. Só quem se machucou feio, foi o Jonathan. - assenti.
Jhe: E a dona Joana? - lembrei. - Como ela está? - perguntei.
Nanda: Minha mãe e uma amiga delas, estão lá. - balancei a cabeça.
Gio: Vem, você precisa descansar. Amanhã o dia vai ser longo.
Enxuguei minhas lágrimas, e as duas me ajudaram a subir para o quarto.
E assim que entrei, senti um aperto no coração ao ver as coisas dele espalhadas pelo quarto, ao sentir o cheiro do seu perfume.
Me deitei na cama, a Gi e a Nanda fizeram o mesmo. As duas ficaram tentando me distrair falando sobre várias coisas aleatórias, contando piadas sem graça.
Mas eu não consegui prestar atenção em nada. Tudo nesse lugar me lembra ele.
Eu só queria que o Jonathan tivesse me escutado, porra. Talvez isso nem teria acontecido.
Mas de uma coisa eu sabia, ele iria voltar, ele prometeu!
Só tinha que me manter forte, tem um ser dentro de mim que precisa de cuidados, e que eu me mantenha calma.
...
Entrei no postinho desesperada, junto da dona Joana.
Desde que as meninas foram me avisar sobre o ocorrido, não havíamos tido nenhuma notícia sobre o estado de saúde dele.
Médico: Bom, duas das três balas foram retiradas. Mas... o paciente teve muita perda de sangue, e antes de retirarmos a terceira bala que estava alojada no estômago, tivemos que fazer uma transfusão de sangue com urgência, e até aí ocorreu tudo bem.
Joana: Como assim? O que foi aconteceu, doutor? - perguntou nervosa.
Senti minhas pernas ficarem bambas, e me segurei no Patrick, que me olhou preocupado.
Ptk: Acho melhor tu ir pra casa. - neguei rápido.
Jhe: Quero saber o que aconteceu. - olhei para o médico, que continuou a falar.
Médico: Seu filho foi muito forte, porém, na hora que fomos retirar a terceira bala... houve uma complicação na cirurgia e sinto muito...
Joana: Não... NÃO. - gritou.
PH: Mãe, fica calma. - abraçou ela.
Fechei os olhos com força sentindo as lágrimas descerem, e uma dor inexplicável se instalou em meu peito.
Não poderia acreditar nisso.
O Jonathan não...
Senti a Giovana me abraçar, e foi onde meu choro ficou mais alto.
Médico: Por favor senhoras, me deixem terminar de falar. - pediu. - Seu filho está em coma. - parecia que um peso havia saído das minhas costas. - Mas ainda sim, o estado dele é delicado.
Ptk: Quando tempo vai levar pra ele... acordar? - perguntou.
Médico: Nós nunca sabemos ao certo quando um paciente irá acordar. Depende muito dele e do seu organismo reage. Algumas pessoas demoram dias, semanas, meses até anos para acordar.
Nanda: Anos?
Médico: Sim.
PH: Puta que pariu. - passou a mão pelo rosto.
Médico: Sinto muito. Licença. - saiu.
Joana: Vamos ter fé que ele vai se recuperar logo. Meu filho é forte, vai ficsr bem, e logo estará aqui com a gente. - disse confiante, assenti e ela me abraçou. - Temos que ser fortes agora!
Jhe: Isso. - funguei.
Era nítido que todos aqui estavam abalados, mas sabia que o Pedro estava pior. A cara dele era de culpa.
Me aproximei dele, e o abracei.
PH: Eu não consegui proteger o meu irmão. - disse baixo.
Jhe: Vai ficar tudo bem, Pedro. Jonathan é forte, vai sair dessa o quanto antes. - me apertou mais no abraço.
Porque ele tinha que ser tão teimoso? Não poderia ter ficado comigo quando pedi?
Mas se aconteceu, é porquê tinha que ser assim.
Só espero que o Jonathan se recupere logo, todos aqui precisam dele.
Eu preciso dele.
...
__________________________________________
Votem.💖
Comentem.💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é a Perdição
RomanceJhenifer é uma mulher que sofreu muitas perdas em sua vida e não lhe restou ninguém.. bom, isso é o que ela pensa. Com a nova mudança de moradia, muitas coisas irão mudar ao seu redor. Novas amizades, emoções e até um amor improvável irá surgir. Aco...