Capítulo 50

10.5K 488 23
                                    

Giovana ✨

Me sentei na arquibancada, observando os meninos jogarem bola tomando meu açaí.

Hoje era sábado, dia de descanso. Tava tudo tranquilo no morro, uma paz reinava, o que era meio estranho.

Nanda: Oi. - se sentou ao meu lado. - Amiga, me da um pouco. - fez bico olhando para o açaí.

Gio: Compre, ou peça ao seu namorado.

Nanda: Nossa Gi. Eu comprei sorvete pra você naquele dia, mas é bom ver a consideração que você tem por mim. - ri.

Gio: Deixa de drama. - entreguei o açaí a ela. - Cadê a Jhe? Ela disse que vinha.

Jhe: Mais que cara chato, eu ein. - escutei ela falar, e olhei para o lado vendo o Touro rindo mexendo no cabelo dela. - Vou te matar. - deu uma tapa nele.

Touro: Para de caô, pô. Tô fazendo nada. - ela olhou debochada pra ele, que riu.

Jhe: Vai jogar teu jogo, vai.

Touro: Vou ficar aqui. Minha perna ainda dói. - fez careta. Os dois se sentaram ao meu lado.

Jhe: Oi meninas.

Nanda: E aí cunhada.

Gio: Como você está?

Jhe: Enjoada. - fez careta. - E vocês?

Gio: Ah, eu tô bem.

Nanda: Eu também tô.

Jhe: Como tá indo na faculdade, Nanda?

Nanda: Ótimo! Já deu tudo certo a inscrição. Quero tanto que isso dê certo, sabe? É o meu sonho.

Gio: Tô torcendo por você.

Jhe: Nós estamos.

Touro: Gol, porra. - me assustei com ele. - Aí moleque, esse é o meu irmão.

Nanda: Putz, eu não vi.

PH: Você viu amor? - ela assentiu sorrindo falso. - Foi pra você. - mandou um beijo no ar, e voltou para o jogo.

Touro: Mentir é feio.

Nanda: Não se mete.

Touro: Nossa. Vou contar pá tia Jana. - Fernanda deu língua a ele.

Jhe: Uau. - nós rimos. - Eu tô com fome.

Gio: E quando você não tá amiga?

Touro: Quando tá dormindo. - nós rimos, menos a Jhenifer que meteu um tapão na orelha dele. - Puta que pariu, mulher. Deixa de ser louca.

Jhe: Vai comprar algo pra mim.

Touro: Não. Tu não tá merecendo porra nenhuma.

Jhe: E o Marcos?

Touro: Aí apelou. - ela riu, e ele saiu indo na padaria.

Nanda: Vocês dois são tão bonitinhos.

Gio: Meu casal.

Jhe: Sai pra lá, Gi.

Vi a Laura e uma amiguinha dela se aproximarem. Fingi que nem vi, mas as duas pararam na nossa frente.

Nanda: Não sei se sabem mas você não são transparentes. Saíam, quero ver o jogo.

Laura: Calada. Meu assunto não é com você. - Fernanda levantou uma sombrancelha. - Toma cuidado loira, teu namoradinho não é igual você pensa.

Gio: O que você sabe do Patrick? Nem conhece ele de verdade. - em volta de nós, já havia formado uma rodinha.

Povo fofoqueiro.

Laura: Conheço. Conheço bem até demais. - riu maliciosa, e revirei os olhos. - Ele ainda me ama, e vai voltar pra mim. Você vai ver. - gargalhei. - Quero ver rir assim, quando descobri tudo.

Ptk: Que caralho é esse? Tá fazendo o que aqui ratazana? Vaza. - chegou perto de nós, junto do Pedro.

Laura: Fala pra ela, amor. - Patrick olhou ela de cima a baixo, fazendo uma cara de nojo. Eu ri, e ela me olhou com raiva. - Ainda vou te pegar.

Ptk: Se encostar um dedo nela, te queimo viva vadia.

Touro: Vamo para com essa porra? Tu. - apontou para a Laura. - Mete o pé aqui, antes que eu te leve pra salinha.

Laura: Mas eu não fiz nada.

Touro: Perguntei? Não! Então, vai vaza daqui. - antes ela sair, me olhou de cima a baixo. - Bora, quero todo mundo vazando também. - gritou.

O pessoal logo foi saíndo de perto, me levantei pegando minha bolsa, e sai também.

Ptk: Ei, loira. - escutei ele chamar, e continuei a caminhar. - Giovana, porra espera. - pegou no meu braço me virando pra ele. - Qual foi?

Gio: Do que ela tava falando?

Ptk: Sei lá, pô. Nem escutei.

Gio: Escutou sim, que eu sei. - coloquei a mão no rosto. - Descobri o que?

Ptk: Não sei Giovana, porra, confia. Não fiz nada, nunca faria.

Gio: Eu sei. - abracei ele. - Desculpa.

Ptk: De boa.

Gio: Tenho medo de te perder.

Ptk: Coé nega. Te amo porra. Tu nunca vai se livrar de mim. - ri, e limpei meu rosto.

O medo de me machucar novamente me atingiu naquele momento. Não queria passar por tudo de novo, demorei muito para me recuperar do meu antigo relacionamento.

Eu amo o Patrick, e confio nele de olhos fechados. Mas ninguém nunca sabe o que o futuro nos reserva.

Não vou ficar em cima dele a todo momento, mas acho que vou ficar mais atenta a tudo que acontece. É ruim viver assim, com insegurança.

Suspirei sem saber o que fazer.

Ptk: Eu não sou igual aos outros.

Gio: Desculpa. - abracei ele novamente.

____________________________________________

Votem.💖
Comentem.💖
Capítulo mais ou menos, pq tô sem criatividade, e sem motivação... 🤦

Ela é a PerdiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora