1 semana depois.
Fernanda ☀️
Olhei incrédula para a Jhenifer.
Nanda: Isso é sério, amiga?
Jhe: Sim. - colocou a mão no rosto.
Ela estava me contando a reação do Jonathan e tudo que aconteceu na última semana.
Nanda: Amiga, nós estamos grávidas. - sorri animada.
Jhe: Isola. - bateu na mesinha de madeira e eu ri.
Nanda: O que você tá sentindo?
Jhe: Estou comendo mais do que o normal, meus seios estão sensíveis e ontem vomitei tudo que comi.
Nanda: Vamos fazer o exame? Minha menstruação ainda não desceu.
Jhe: Puta merda. - passou a mão no rosto. - Aí, Nanda, eu até gosto bastante de crianças, mas sei lá, o seu primo não gostou muito da ideia.
Nanda: Você acabou de me falar que ele disse que assumiria.
Jhe: Sim, mas a primeira reação dele foi super grosseira, nada a ver. - suspirou. - Nem queria ter filho agora. Primeiro queria ter um relacionamento saudável onde ambos se respeitassem, sem muita cobrança, casar e talvez depois pensar em ter filhos.
Nanda: Usasse camisinha ou tomasse remédio. - me olhou com um olhar de culpa.
Jhe: Amiga, foi do momento, a gente não lembrou. E nem lembrei de tomar a pílula, porque não tenho costume.
Nanda: Essas coisas ninguém deveria se esquecer. - me sentei ao lado dela. - Mas olha, você nunca vai estar sozinha. Foda-se se o Jonathan não quiser, você não precisa dele.
Jhe: Eu sei. - fez bico. - Mas nosso filho sim.
Nanda: Eu fui criada sem pai e nunca precisei dele. Sei que é difícil para uma criança, mas você consegue. Tenho certeza que o Pedro vai te ajudar muito, assim como eu, a Gi, até o Ptk.
Jhe: Obrigada, amiga.
Nanda: Então, vamos ou não fazer o exame? - ela me encarou por um tempo e depois concordou.
Jhe: Vamos!
Me levantei da cama e saímos do quarto dela, descemos as escadas dando de cara com o Pedro e o Jonathan.
PH: Vão para onde? - nos olhou.
Nanda: No postinho. - afirmei. - Fazer um exame de sangue.
Touro: Agora? - encerou a Jhe.
Jhe: Sim, vamos aproveitar que não comemos nada ainda.
PH: Eu levo vocês. - se levantou.
Nanda: Não precisa, amor, vai trabalhar.
Touro: É bora, já tá na hora. - se levantou também e passou por nós, ficando perto da porta.
PH: Então tá, se acontecer alguma coisa me liga. - me deu um beijo na boca e beijou a testa da Jhenifer. - Fé.
Jhe: Tchau, bom trabalho.
PH: Pra você também. - saímos da casa todos juntos.
Os meninos subiram para a boca principal e nós descemos para o postinho que ficava perto da entrada do morro. Chegamos lá e como ainda era de manhã, nem tinha muita gente.
Jhe: Ainda bem que não tem muita gente, assim não demora e eu posso comer.
Nanda: Amada? Tu só pensa nisso?
Jhe: Sim? - disse meio óbvia. - Tenho que comer agora, se não eu não me aguento em pé o dia todo.
Nanda: Nossa.
Jhe: Bom dia. - sorriu para a enfermeira. - Já estão fazendo exame de sangue?
Enfermeira: Sim, esperem ali sentadas, vou falar com o doutor. - sorriu e logo saiu.
Me sentei ali na cadeira tranquilamente, enquanto a Jhenifer tava andando de um lado para o outro.
Nanda: Querida, se sente.
Jhe: Não da, eu tô nervosa. - começou a roer as unhas.
Nanda: Então se acalme. - puxei ela para sentar na cadeira de espera.
A enfermeira logo voltou mandando nós duas entrarmos na sala, fizemos nossa ficha e a Jhe foi a primeira a tirar o sangue, eu fui logo depois.
O doutor falou que a tarde sairia o resultado, então, combinamos de passar depois do trabalho aqui no postinho.
Dei tchau para minha cunhada e sai seguindo meu rumo.
Estava super tranquila em relação a tudo, não estou mais insegura em relação ao que eu sinto e ao que o Pedro sente por mim. Ele realmente amadureceu e mudou muito, estou muito feliz e espero que continue assim.
Se eu realmente estiver grávida vai ser uma alegria enorme, sempre quis ser mãe e agora talvez, seja a hora certa. Mas se não, Deus sabe o que faz e não era a hora.
__________
Votem.💖
Comentem.💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é a Perdição
RomanceJhenifer é uma mulher que sofreu muitas perdas em sua vida e não lhe restou ninguém.. bom, isso é o que ela pensa. Com a nova mudança de moradia, muitas coisas irão mudar ao seu redor. Novas amizades, emoções e até um amor improvável irá surgir. Aco...