PH 💯
Depois de ficar mais uns dias no hospital me recuperando e fazendo a fisioterapia, tive alta e agora só estava esperando a Fernanda chegar para ir embora.
Não via a hora de chegar em casa, ficar de boa com meu filho e minha mulher. Ver minha mãe, sobrinhos, minha irmã, até com saudades do Ptk e do Acerola eu tava.
Todos esses dias aqui serviram para eu pensar, refletir mais no que estava fazendo. Sei que tava errando com a Fernanda e com o Guilherme também, não tava sendo um bom pai, nem sendo muito presente na vida dele.
Achei que ia morrer memo, senti uma coisa estranha no peito. Fiquei com muito medo de alguma coisa grave acontecer comigo. Em todo instante só pensava na minha família, nada mais.
Ainda bem que nada de tão grave ocorreu. Fernanda quase me mata, minha irmã então, nem se fala.
Mas no final, deu tudo certo!
O médico me entregou uma receita de alguns remédios que eu tinha que tomar, caso sentisse dor ou outra coisa.
PH: Valeu doutor.
Médico: Por nada. - sorriu. - E não se esqueça, esteja aqui sempre as duas da tarde para sua fisioterapia. Lembre-se, quanto mais cedo cuidarmos disso mais rápido será sua recuperação.
PH: Pode deixar! - fiz um toque com ele.
A porta foi aberta e a Fernanda junto do meu filho entraram no quarto.
Guilherme: Papai. - sentei ele no colo.
PH: E ai garotão.
Nanda: Podemos ir? - olhou para o médico.
Médico: Claro! Ele já está liberado.
Nanda: Obrigada doutor, por tudo!
Médico: Só estou fazendo meu trabalho. Licença. - saiu do quarto.
Guilherme: Tava com saudade. - fez bico.
PH: Eu também filho. - coloquei ele no chão. - Bora?
Nanda: Partiu casa. - ri.
Me levantei da cadeira com um pouco de dificuldade, não estava 100% mas conseguia me manter em pé sem ajuda da moleta.
Nanda: Quer ajuda?
PH: Não precisa.
Caminhei em passos lentos até a porta, e abri saindo do quarto sendo seguido pelos dois. Já fora do hospital, entrei no carro no banco do passageiro e a Nanda que foi dirigindo.
Chegamos rápido em casa, desci do carro e entrei em casa. Quase morri de susto ao ver que tava todo mundo ali, não esperava por isso.
PH: Caralho, que susto!
Joana: Que bom que já está bem, meu filho. - me abraçou. - Você quase me matou do coração. Prometa que não vai mais fazer isso?
PH: Mãe, é meu tra...
Joana: Sem essa de é meu trabalho, só prometa!
PH: Prometo. - levantei as mãos para cima, em forma de rendição. - A senhora que manda. - riu.
Jhe: Quero muito que cumpra essa promessa. - me abraçou. - Tava com medo de te perder.
PH: Não foi agora que se livrou de mim. - beijei a testa dela, que riu. - Mas chega disso, bora comer que aquela comida de hospital me deixou pior. - riram.
...
Já tinha anoitecido e metade da galera que estavam aqui, foram embora. Só restou nós mesmo, as crianças ainda estavam brincando e nem sei quando que vai acabar a pilha deles.
Jhe: Eu tô morta.
Ptk: Parece que toda vez que eles caem, carrega um porcento da energia. - disse olhando os meninos que desde cedo estavam jogando bola.
Acerola: Cansei só de olhar.
Baiano: Pode pá. - bebeu um gole da cerveja. - Gol. - gritou.
Marcos tinha feito um gol, e comemorou mandando um beijo pra mãe e pro pai dele.
Jhe: Esse é meu garoto. Arrasa filho.
Olhei pro Jonathan que parecia estar em outro mundo. Hoje ele tava calado até demais, e sabia que ele queria dizer alguma coisa.
Fui atrás dele assim que se levantou e entrou para dentro da casa.
PH: Qual foi? - se virou para mim. - Tu tá estranho pá carai. - negou com a cabeça. - Tem alguma coisa que não sei? - respirou fundo.
Touro: A Rocinha tá com um dono novo que é um inimigo do Tito, isso por causa de uma treta no passado ai, agora ele tá atacando todos que estão aliados com o CV. Não sei onde esse cara conseguiu armas tão pesadas.
PH: Porque não contou logo?
Touro: Tu tava no hospital se recuperando, não queria que tivesse nenhuma preocupação.
PH: Vamo resolver isso.
Touro: Como? O Tito tá preso, meu morro quase toda semana tá sendo invadido e já perdi metade dos vapores. Minha família tá correndo perigo, Pedro. Entende isso? Eles sabiam quem tu era, e fizeram de propósito. - disse meio alterado.
PH: Calma, Jonathan. Vamos dar um jeito nisso, porra. - suspirei.
Touro: Tenho que arrumar essa bagunça, antes que mais alguém se machuque. - coçou a nuca.
PH: E aquele velho?
Touro: Que velho?
PH: Aquele que veio aqui um tempo atrás oferecendo armamento em troca de drogas. Ele mó rico, tem grana pra esse tipo de coisa.
Touro: Não sei. Fiquei com uma pulga atrás da orelha com aquele papo.
PH: Pode ser bom. A gente faz uns treinamentos com os pivetes, e reforça a segurança. Também tem que ter um toque de recolher.
Touro: Vou ver isso, mas tem que ter um jeito de manter a nossa família longe por um tempo.
PH: E aquela casa tua em Angra? Faz mó tempão que a gente não vai lá, e ninguém sabe da existência dela.
Touro: Pode pá. Na moral irmão, não sei o que faria sem tu. - ri.
PH: Tamo junto sempre. - fiz um toque com ele. - Ah, e nada de me colocar fora das missões. - me olhou surpreso. - Te conheço, e sei que tava com isso na cabeça.
Touro: Só não queira perder ninguém que é importante pra mim.
PH: Coé Jonathan, já faz anos que estamos nessa vida e entramos sabemos que isso pode acontecer a qualquer momento. Não me arrependo disso e nunca vou. Vou ficar fora só por um tempo, para me recuperar, depois volto com tudo.
Touro: De boa.
Acerola: Gol, porra. Esse é meu pivete. - ouvimos ele gritar e saímos para fora. - Se pá vai ser campeão do mundo.
Ptk: Pique Neymar.
Baiano: Aí sim.
Me sentei perto da Fernanda, que deitou sua cabeça no meu ombro.
Nanda: Te amo. - me olhou.
PH: Te amo. - beijei ela.
A sensação de estar ao lado de pessoas que te fazem bem, é maravilhosa. Senti falta disso quando estava no hospital.
A partir de hoje, vou valorizar essas pequenas coisas, os pequenos momentos que passo ao lado da minha família. A vida é uma só pra perder tempo.
___________________________________________
Votem. 💖
Comentem. 💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é a Perdição
RomanceJhenifer é uma mulher que sofreu muitas perdas em sua vida e não lhe restou ninguém.. bom, isso é o que ela pensa. Com a nova mudança de moradia, muitas coisas irão mudar ao seu redor. Novas amizades, emoções e até um amor improvável irá surgir. Aco...