PRIMEIRO CONFLITO PARTE 6

25 4 1
                                    

Na quinta feira logo pela manhã , seu Rafael viajou, deixando Rosa triste e desanimada. Amélia, a empregada de confiança serviu o café da manhã e disse :

- Não fique assim querida, logo seu pai voltará .

- Eu sei Amélia , mas , ele nunca ficou tanto tempo fora . Nunca viajou para demorar tanto assim ..

- Um mês passa rápido , você vai ver . - disse Amélia enquanto servia o café da manhã.

Rosa tomou café e depois foi até o quarto onde trocou de roupa, pegou a bolsa e foi descendo as escadas.

- Você vai aonde menina ? - Amélia perguntou

- Ué , vou trabalhar kkkkk - riu  Rosa.

- Mas....

- Não me espere para o almoço , vou comer por lá mesmo . - Avisou Rosa já pegando na maçaneta da porta e ao abri-la, deu de cara com Allan Carson .

- A senhorita terá que ficar em casa . - disse ele .

- Meu pai não te falou ? Mas eu tenho um trabalho , eu tenho uma floricultura e ....

Allan Carson entrou, e ficando na frente da porta impediu a passagem de Rosa .

- As regras terão que obedecidas . A senhorita terá que pedir licença no trabalho .

- O que ??? Eu não posso parar o meu trabalho e ....

De repente, o celular de rosa toca e ela atende : Era Marina, amiga e sócia de Rosa :

" Amiga tudo bem? Olha seu pai conversou comigo e tá tudo bem se você tirar uns dias de licença, pode ficar tranquila eu cuido de tudo aqui . "

- " eu tô indo pra aí agora "

Disse Rosa desligando o celular . Ela guardou o celular na bolsa .

- Menina é melhor dar um tempo no trabalho. Deixa tudo isso passar e aí você retorna . - disse Amélia .

- Definitivamente não , eu não vou largar o meu trabalho e ficar o dia todo trancada aqui , tô indo agora .

Allan Carson continuou parado impedindo a passagem da moça que já começava a se irritar .

- Quer fazer o favor de me dar licença ? - disse ela

Ele continuou parado . Aí ela tentou contornar , mas ela novamente a impediu e disse :

- Como eu falei , a senhorita terá que ficar em casa por um tempo .

- Eu vou ligar pro meu pai .

- Ele me deu sérias instruções quanto à segurança da senhorita. A partir de hoje as coisas vão mudar . Senhora - disse ele olhando para Amélia -

- Sim diga .

-  Reúna todos os empregados da casa , eu quero conversar com todos .

- Sim senhor . - disse a empregada .

Rosa permanecia atônita, sem reação . Allan fechou a porta e logo foi verificando as janelas . Passou por Rosa e olhando brevemente para ela pediu o celular .

- O que ???- ela perguntou sem entender

- Me dê o seu celular por favor .

- Eu não vou dar o meu celular , é algo particular .

- por favor senhorita . - tornou a pedir mais sem olhar para ela .

Rosa não deu o celular . Indignada passou pelo guarda costas empurrando-o e subiu as escadas furiosa . Ele ficou olhando .

O Defensor 💙❤️Onde histórias criam vida. Descubra agora