ALLAN SE DESPEDE DE ROSA PARTE 49

15 2 0
                                    

Naquela manhã fria e chuvosa , Rosa acordou cedo como de costume e mal sabia que teria uma notícia que a deixaria triste e abalada . Depois que regou as plantinhas da varanda, ela brincou um pouco com o cachorrinho e depois foi tomar um banho . Tomou banho , trocou de roupa, penteou-se e desceu às escadas sem imaginar que logo sumiria toda aquela paz e sorriso no rosto .

- Senhorita , o café está pronto .- disse Martinha .- Vai tomar aqui mesmo na cozinha ou prefere que eu sirva na sala ?

- Aqui mesmo . E você já tomou ?

- Ainda não . Eu só levei o café do Justino.

- Sente-se e tome seu café Martinha .

- Obrigada senhorita . - Agradeceu Martinha sentado-se.

- E o Allan já tomou café?

- O moço tomou só uma xícara de café , ele está no quarto falando ao telefone .

- Ah ...- disse Rosa .

Martinha ia se servindo de café quando o telefone da sala tocou . Ela foi lá atender. Segundos depois retornou e disse :

- É seu pai e deseja falar com a senhorita .

- Obrigada Martinha. Pode ir tomando seu café , eu vou lá atender .

Rosa foi para sala atender o telefone:

- Alô, oi pai bom dia .

- Oi filha bom dia como você está ?

- Estou bem e você ?

- Sim minha querida , eu estou bem e com saudades suas .

- Eu também estou morrendo de saudades . Essa casa não é a mesma sem o senhor .

- Um dia antes do julgamento estarei aí filha . Não vou deixá-la sozinha .

- Obrigada papai . Sei que o senhor é muito ocupado , mas tê-lo ao meu lado nesses dias difíceis é um grande apoio . Não vejo a hora de ficar livre deste pesadelo.

- Tudo ficará bem minha querida . Eu liguei para saber como você está e também para lhe dar uma boa notícia .

- Que notícia ? - Ela quis saber curiosa .

- Falei com o comandante James meu amigo e ele já providenciou um novo guarda costas para você . Allan Carson já foi informado da substituição . O novo guarda costas estará aí em uma hora mais ou menos.

A notícia fez o coração de Rosa disparar . Sentia como se o coração estivesse rasgando por dentro, , as pernas faltavam as forças, o olhar alegre e vívido transformou-se num olhar triste e sem vida . Faltou a voz e seu pai do outro lado da linha perguntou :

- Rosa minha querida, você está aí ?

- Sim .

- Está contente agora ?

- Allan Carson vai embora.

- Pai , eu mudei de ideia , eu não quero que o Allan Carson vá embora. Eu quero que ele fique .

- Mas minha querida foi você mesma que disse que não suportava mais a intromissão dele e me pediu , melhor dizendo, implorou que eu falasse com meu amigo para o substituir. Agora não entendo sua posição .

- Allan Carson é muito eficiente e eu não quero que ele vá. Mande dispensar o novo guarda costas .

- As coisas não assim Rosa. Não seja infantil. Você fez uma petição e foi atendida e agora não tem como voltar atrás. O comandante da Base já providenciou um novo guarda costas e Allan Carson entregará o caso a ele .

- Papai tente mudar isso, eu não quero que Allan vá embora. Ele me defendeu , eu reconheço que fui muito imatura, infantil e o tratei mal , mas estou arrependida . Allan salvou minha vida mais uma vez e ele tomou um tiro em meu lugar .

- O que ?! Tiro? Do que está falando ? - Seu Rafael perguntou sem entender.

E Resumidamente Rosa contou sobre a aventura a noite no iate e a fuga pela praia deserta. Seu Rafael ficou atônito e só falou :

- Querida , você devia ter me contado isso. Meu coração pesa de tristeza e preocupação só de pensar que sua vida está correndo perigo .

- Allan Carson salvou a minha vida pai . Não quero que ele vá .

- Minha querida , as coisas não funcionam sempre como queremos . Allan trabalha para uma base militar muito importante e não posso abusar da minha amizade com o comandante dele . Foi feita uma petição que foi prontamente atendida e não tem mais como voltar atrás .

Rosa começou a chorar e:

- Então, Allan terá que ir embora? - perguntou ela chorando

- Sim, minha querida. Inclusive ele já foi notificado da substituição agora a pouco. E já deve estar se preparando para ir .

Rosa largou o telefone e correu para o quarto de Allan . Ele terminava de encerrar uma ligação e notou a moça encostada à porta do quarto :

- Deseja alguma coisa senhorita?

- Você vai embora? - Ela perguntou calmamente.

- Sim, acabei de ser notificado pelo meu superior. Dentro de uma hora serei substituído . Só estou esperando o novo guarda costas para repassar algumas instruções e o meu posto .

Rosa não conseguiu conter as lágrimas. Allan fechou a bolsa e disse olhando para ela :

- Seu pedido foi atendido .

Rosa aproximou-se dele e chorando silenciosamente o abraçou . Tomado de surpresa, ele não esperava que a despedida fosse assim . Ela o abraçou bem forte e disse :

- Me perdoe por tudo. Por todas as vezes que o maltratei e questionei seus métodos . Eu fui muito injusta com você . Me arrependo de te- lo tratado muito mal . Me perdoe .

O Defensor 💙❤️Onde histórias criam vida. Descubra agora