MIRO CHEGA PARTE 92

7 3 0
                                    

Dois dias depois, Seu Rafael ligou para Rosa e avisou :

- Querida , lembra do Miro o meu afilhado ? Filho do meu compadre George ?

- Sim, a última vez que o vi  faz uns 5 anos . Mas o que tem ele ?

- Meu compadre George me pediu um favor  e não pudi negar  . Ele quer que nós recebamos o meu afilhado em nossa casa para passar um tempo um mês, dois meses eu acho . Não me explicou o motivo , mas disse que Miro necessita um pouco de novos ares . Então hoje a noite ele chegará aí , algum problema filha ? Tudo bem se ele ficar um tempo aí ?

- Tudo bem pai. Pra mim não tem problema .

- E você como está ? Está tudo bem por aí ?

- Está tudo bem graças a Deus.

Assim que terminou de falar com Rosa , seu Rafael ligou para Allan para avisar :

- Sim, senhor. Entendi. .....pode deixar .

Steven olhou para Allan e :

- Algum problema?

- Talvez . - disse Allan . 

Rosa foi até a Martinha e disse :

- Martinha prepare o quarto de hóspedes , o afilhado do meu pai vem passar um tempo aqui conosco. 

- Sim senhorita.

Assim que chegou da Floricultura, Marina ficou sabendo do novo hóspede.

- E ele é gatinho ?

- Não sei , faz tempo que eu o vi. Éramos adolescentes.


Um pouco antes do Jantar, ele chegou . Lino carregou a mala e Rosa anfitriã foi a primeira a recepciona-lo

- Seja bem vindo .

- Obrigado...Nossa você é a ....Rosa !!!!!

- Sim .- Ela respondeu simpática

- Nossa como você tá gata !

Miro se aproximou dela e a abraçou . Allan observava de perto .

Logo Rosa fez as apresentações e ele conheceu Marina .

Ele entrou:

- Fica a vontade . - disse Rosa .

- Já me sinto em casa.  - disse ele sentando-se ao lado de Rosa

- Poderia pedir para o criado guardar o meu carro ?

- Claro sim . Lino , guarde o carro do senhor Miro .  

- Sim senhorita .

Miro entregou as chaves a Lino e este foi guardar o carro.

Martinha falou :

- O jantar está servido.

- Uau cheguei em boa hora. - disse ele .

- Então  vamos comer . - disse Rosa .

Foram para a mesa .  Enquanto isso. Allan e Steven  conversavam na área da frente , Martinha os chamou para jantar:

- Eu estou sem fome . - disse Allan .

- Eu também. - disse Steven .

- Querem um café ?

- Sim, por favor.- Respondeu Allan .

Martinha foi e voltou trazendo café e bolo .

Nisso , a campainha tocou , Allan e Steven ficaram a postos. Allan foi até o portão . Era Gary .

- Não acha que já passou da hora de visita ? - Allan perguntou olhando sério para ele .

- Não vou demorar muito .  - disse Gary.

Assim que entrou e saiu do carro, Gary foi caminhando em direção a entrada .

Martinha disse :

- Boa noite senhor Gary .

- Boa noite Martinha .

- Vou avisar a senhorita que está aqui . Ela está na sala de jantar .

- Espere, avise a ela assim que terminar de jantar. Não quero interromper .

- Sim, senhor.

Allan e Steven olharam para ele . Allan sempre sério .

- Eu quero falar com vocês . - disse Gary .

Allan e Steven entreolharam-se e depois olharam para Gary.

- Diga . - Allan .

Gary aproximou-se, retirou o celular do bolso e depois de mexer um pouco mostrou a eles.

- Ontem sai com uns amigos e aí vi ele .

Allan pegou o celular e viu fotos e nelas estavam Lino bebendo no mesmo bar.

- Isso foi ontem ? - Allan perguntou direto

- Sim.  E pelo que eu sei Rosa tinha dado folga a ele para que visitasse a mãe doente . 

- Então, ele está simplesmente mentindo pra poder sair e se divertir .- Steven concluiu

- Eu acho que  é muito mais do que isso . Depois que saiu do bar, ele se encontrou com um homem numa rua deserta e quase escura.

- Você viu quem era ? - Allan perguntou

- Não, não deu porque estava meio escuro . Eu fiquei distante . Não deu pra ver e nem ouvir nada .

Allan repassou as fotos do celular de Gary para o seu . Depois devolveu .

-  Eu achei melhor informar a vocês . Pra ser sincero, não vou muito cara do Lino . Acho ele um sujeito bem estranho .

- Fez bem . - disse Allan.   - Qualquer coisa nos informe .

- E quanto ao Lino, vou interroga-lo ? - Gary quis saber .

- Deixe conosco. - disse Allan .

- Então tá.

Gary entrou cumprimentou  a todos e viu Miro . Rosa fez as apresentações.

- Vamos jantar ? - Marina convidou

- Não obrigado. Eu já jantei .

Gary observava a maneira como Miro olhava para Rosa e sentiu que estava sobrando ali.  Então não demorou muito e foi embora. Allan e Steven na área, ouviam as risadas de Rosa e Marina ouvindo Miro contar algo engraçado .

O Defensor 💙❤️Onde histórias criam vida. Descubra agora