No dia seguinte , Rosa acordou com uma bonita mensagem de bom dia de Silvano . Ele mandou um bouquet de rosas vermelhas e um lindo cartão . Allan passou o detector de bombas no bouquet e após averiguar a segurança do presente , entregou o bouquet às mãos da moça que recebeu e foi para o escritório.
- para a mais bela rosa do meu jardim . Desejo um bom dia e espero vê-la amanhã para jantarmos juntos . - Ela leu baixinho o cartão e sorriu .
- Nossa senhorita! Que rosas lindas ! - Martinha elogiou .
- Coloque elas num vaso por favor. - pediu Rosa .
- Claro senhorita! - Disse Martinha pegando as flores .
Ela foi ajeitando-as num lindo vaso de cristal .
- Se o meu namorado me desse flores assim tão lindas , eu juro que eu me casava logo. - Riu Martinha
- E seu namorado nunca lhe deu flores Martinha ?
- Deu sim senhorita! Mas não igual a estas , ele deu umas que arrancou do cemitério perto da casa dele.
Rosa caiu na gargalhada e Martinha também .
- Ele é pão duro , pensa numa pessoa que detesta gastar . - disse Martinha rindo .
- Martinha só você pra me fazer rir logo pela manhã .
- A senhorita quer que eu traga seu café ?
- Vou tomar lá mesmo na cozinha . - disse Rosa .
Rosa foi para cozinha onde Martinha serviu o café :
- Esse bolo é de cenoura não tá igual o que Amélia faz , mas tá bom . - disse Martinha. - Espero que a senhorita goste .
- Não se preocupe Martinha , eu sei que você também é muito esforçada . - disse Rosa cortando uma fatia .
- Eu fiz também uns biscoitinhos amanteigados.
- E você já tomou café ?
- Ainda não senhorita .
- Sente -se e tome café comigo . - falou Rosa .
Rosa tomou café e depois levou uma bandeja com café da manhã para o velho jardineiro Justino :
- Bom dia Justino!
- Bom dia querida .
- Trouxe seu café da manhã.
- Oh querida não precisa se preocupar.- Tome seu café tranquilamente. - dizendo isso ela colocou a bandeja na mesinha e deu um beijo suave no rosto do velhinho e saiu. Foi até a casinha do cachorro e colocou ração e água fresca. Fez carinho nele. Lino , aproximou dela e perguntou :
- A senhorita vai sair hoje ?
Rosa estranhou a pergunta e respondeu :
- Não sei, porque ?
- Por nada . - Sorriu ele sem graça.
- Peça a Martinha que arrume a mesa do jardim eu vou trabalhar aqui fora . Tenho uns relatórios para examinar .
- Sim senhorita .
Martinha arrumou a mesa do jardim e Rosa foi levando o notebook e uma extensão. Mas antes que sentasse na cadeira , Allan apareceu e disse :
- Aqui fora é perigoso ! Peço a senhorita que entre para dentro da casa .
- Eu vou trabalhar aqui fora ! - disse ela decidida sentado-se
- Como eu disse aqui é muito perigoso .
- Já falei com meu pai e ele já está providenciando um novo guarda costas.
- Mas até chegar o meu substituto eu ainda sou responsável pela sua segurança . Por isso peço a senhorita que entre .
- Só que eu não vou entrar e dispenso seus cuidados .
Allan irritado não abriu mais a boca, como ela decidiu passar a manhã toda no jardim , ele teve que ficar por perto de vigia .
Na hora do almoço , ela recebeu Marina sua amiga e sócia . As duas almoçaram juntas e depois Rosa a levou para dar uma volta pelo jardim :
- E agora eu decidi ser dona da minha vida. Chega de intromissões desnecessárias .
- Mas amiga , ele tá só fazendo o trabalho dele . E você sabe que está sendo perseguida por essa família Perez. Todo cuidado é necessário.
- Papai já está providenciando um novo guarda costas .
- Então o bonitão ali vai embora ?! - Marina surpresa
- Sim , já vai tarde .
- Nossa amiga , você vai dispensar esse gatinho lindo . Acho que vou contratar ele pra mim .- Riu Marina .
Rosa continuou :
- A forma como ele tratou Gary e Silvano foi a gota .
- E por falar em Silvano...Ele parece interessado em você né .
- Silvano é tão encantador , tão gentil, educado e se preocupa comigo . Hoje cedo ele me mandou um bouquet lindo e um cartão tão carinhoso .
- Hunn parece que tá apaixonada!
Rosa sorriu .
- Hoje é aniversário da Cinthia . Já comprei o meu vestido . Sabe aquele azul marinho metálico? Pois é comprei e não me arrependo . Custou muito mas valerá a pena pois quero que o Miguel me veja linda hoje . Pena que você não vai amiga . - Marina lamentou olhando para Rosa .
- Cinthia me mandou convite e é claro que irei .
- Sério ?
- Como eu disse , sou dona da minha vida e nada nem ninguém vai me impedir de vive-la.
(.........................................................)
Eram 9 horas da noite ou seja 21 horas quando Rosa cobriu a câmera com uma toalha e se arrumou . Vestiu um lindo vestido preto e penteou-se , maquiou-se e foi saltando a janela do quarto . E quando sacou o celular para ligar para um táxi, eis que Allan surgiu à sua frente e interrompeu a ligação dizendo :
- Só faltam Alguns dias para o julgamento, você não pode esperar ? Se alguma coisa te acontecer eu terei falhado e eu nunca falhou . - Disse ele
- Me deixa em paz! Por que você é tão chato ? A minha amiga está doente e estou indo visitá-la .
- E vai visitá-la vestida assim ? Sei que estava indo a festa de aniversário de sua amiga . Lembre-se que ouço todas as ligações desta casa !
- Andou ouvindo as minhas ligações? Eu tenho direito a liberdade e você não respeita a minha privacidade. Olha eu não ligo pra quem você é mas ninguém tira a minha liberdade .
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Defensor 💙❤️
AventuraAllan Carson 30 anos é um jovem soldado que também é guarda costas . Ele é sério, concentrado, honesto, corajoso e de poucas palavras. Allan Carson receberá uma missão especial que inclui muita aventura, ação e romance . Defenderá uma jovem linda e...