ATMOSFERA DO AMOR PARTE 47

13 2 0
                                    

A tarde foi chuvosa e fria . Rosa estava no escritório do pai , olhando a chuva pela janela , quando Allan entrou e advertiu :

- Não fique perto das janelas e feche as venezianas . - disse ele .

Sem questionar, a moça obedeceu e fez o que ele pediu .

- Aquela janela deveria ter uma persiana e aquela luz deveria estar apagada é importante para que não sejamos vistos . - Disse ele apagando a luz da abajur.

Rosa admirava o quanto ele era cuidadoso . Seria assim com todos os casos que pegava ? Ou estaria sendo assim por se tratar dela ?

Ela foi até ele e falou :

- Você não deveria estar se esforçando muito pois você perdeu muito sangue .

- Já me sinto melhor . - ele disse baixinho sem olhar para ela enquanto trocava a tomada do escritório .

- Eu vou descansar um pouco . Colicença . - disse ela saindo do escritório.

Rosa foi para o quarto e deitou-se na cama , o celular tocou , era Marina :

- Eu tô aqui louquinha para saber de um certo encontro surpresa....- foi dizendo Marina curiosa .

- Foi um encontro regado a muito perigo. - Rosa foi dizendo .

- Perigo? O que cê tá falando ? Não entendi nada .

- É uma longa história .

- Eu quero saber tudinho vai me conta .

- Porque você não vem jantar aqui hoje comigo ? Aí eu te conto tudo nos mínimos detalhes. Melhor , você pode dormir aqui essa noite.  Faz tanto tempo que não fazemos a noite do pijama . - brincou Rosa  

Marina aceitou e naquela noite fria e chuvosa, ela foi para a casa de Rosa . Jantaram uma sopa leve e quentinha e foram para o quarto , onde Rosa contou detalhadamente a aventura sangrenta no iate e a fuga pela praia deserta . Marina parecia vibrar a cada lance contado e parecia estar ouvindo uma narrativa de alguma história de aventura .

- E o Silvano ? O que aconteceu com ele ?

- Depois que saímos do iate , ele conseguiu ligar para a polícia . Os bandidos já haviam fugido . Talvez estivessem perseguindo a mim e o Allan.  Silvano foi acudido e levado a um pronto socorro.  Mas está bem . Apenas algumas escoriações  

- Isso parece um filme de ação ! - Marina exclamou admirada.

- Fiquei apavorada pensando que tivesse acontecido alguma coisa pior a Silvano .

- Se não tivesse acontecido esse ataque, vocês dois teriam uma noite pra lá de romântica . - Riu Marina toda maliciosa .

- Talvez não ...

- Tá na cara amiga que ele tá apaixonado por você . Um jantar romântico num iate sob à luz do luar é sinal de que o cara tá caidinho .

Rosa falou baixinho e calmamente:

- Ele foi bastante carinhoso e teceu elogios , pegou na minha mão ....

- Vocês se beijaram ?

- Não . Mas ele tentou me beijar e aí ....aí tudo aconteceu , o iate em movimento e logo os tiros ....

Marina chegou para perto dela e como faziam nós tempos de criança , encostou a boca e cochichou no ouvido de Rosa :

- Nossa amiga , o seu guarda costas te salvou como um verdadeiro herói , e olha que você maltratou ele esses dias ....

Rosa fez o mesmo e cochichou ao ouvido da amiga :

- Ele tomou aquele tiro por mim e sou muito grata por isso . Me sinto mal por tê-lo maltratado .

Allan estava na sala e pelo pequeno aparelho monitor observava as duas e deduziu que estavam falando sobre ele . 

Não demorou muito e logo as duas adormeceram .  Mas no meio da madrugada, Rosa levantou-se e foi a cozinha pegar água pois estava com sede . Na volta para o quarto acabou escorregando no tapete do corredor e bateu com o joelho no chão ralando-o . Allan imediatamente foi ao seu socorro e a ajudou se levantar .

- Eu fui beber água e na volta escorreguei no tapete .

Allan a colocou nos seus braços e a levou até o sofá onde a sentou :

- Só ralou um pouco o joelho . - ele foi examinando .

Ele mesmo foi fazendo um curativo e passou uma atadura no joelho dela . Rosa olhava para ele de uma forma doce e sentia uma atmosfera diferente no ar. Sentiu uma vontade imensa de toca-lo no rosto e fazer um carinho . Mas conteve-se . E quanto ele terminava de enfaixar o joelho dela, ela mais uma vez tocou no braço dele bem em cima do seu relógio .

- Lindo relógio . - elogiou ela enquanto tocava-o 

- É melhor ir descansar senhorita. 

- Você também. Descanse e obrigada. - disse ela se levantando .

Allan colocou as mãos nos bolsos da calça e ficou olhando ela se afastar .

O Defensor 💙❤️Onde histórias criam vida. Descubra agora