PERIGO NO SITIO PARTE 27

19 4 0
                                    

- Desculpa amiga mas eu não tenho condições nenhuma de ir ao encontro com o novo fornecedor . Estou gripada , febre e dor no corpo, acho que peguei essa gripe do meu irmão , ele estava assim como eu .

Marina ligou para Rosa avisando que estava doente e não poderia comparecer a reunião de negócios com o novo fornecedor e Rosa prontificou -se a ir no lugar dela .

- Mas querida, não tem como mandar outra pessoa em seu lugar ? - Amélia perguntou

- Pior que não Amélia.

- Mas é tão importante assim esse encontro senhorita ? - Martinha quis saber

- Importantíssimo Martinha! Se fecharmos esse contrato podemos ampliar o negocio . Esse novo fornecedor é um senhor dono de um sítio de flores fora da cidade. Ele cultiva flores exóticas muito procuradas no mercado de vendas.

- Querida, cada vez que você sai dessa casa, meu coração fica apertado . Por favor não vá .

Rosa abraçou Amélia e garantiu :

- Eu vou me cuidar não se preocupe . E vamos ter mais fé em Deus né . Deus está cuidando de tudo . - Disse Rosa otimista .

- Mas o moço vai deixar você ir ? - Martinha perguntou referindo-se a Allan . 

- Vou conversar com ele ....- disse Rosa pensativa ...Toda vez que se aproximava de Allan sentía mariposas no estómago e as pernas faltavam , era uma sensação gostosa mas ao mesmo tempo estranha .

Ela jantou uma sopa leve e depois foi procurar Allan . Como de costume , ele estava  na varanda . E antes que ela abrisse a boca para falar , ouviu dele isso :

- Não aconselho a senhorita a ir a esse encontro .

- É muito importante que eu vá e ...não é aqui , é fora da cidade uns 20 km. 

- Pensei que já tivesse entendido a gravidade da situação . - disse ele mas sem olhar para ela .

- Eu sei que estou me arriscando muito mas tomando todos os cuidados posso seguir minha vida . O que eu não posso é parar tudo e esperar o pior . Só peço compreensão da sua parte.

- Eu não estou aqui para comprende-la . Estou aqui para defende-la com minha vida se preciso for . - disse ele e desta vez olhou para ela.

Rosa nunca tinha pensado nisso, que para defende-la  Allan corria risco de vida. Isso a deixou mal, e sentia egoísta .

- Prometo que será tudo rápido, assim que assinar o contrato podemos ir embora. - disse ela .

Como ele não respondeu, ela  falou decidida :

- Quer saber , eu não dependo da sua resposta , eu vou amanhã cedo a reunião e você gostando ou não, irei .

Dizendo isso, ela saiu da presença dela e foi para dentro de casa .

Na manhã seguinte , o céu amanheceu claro, mas havia previsão de chuva para aquele dia . Rosa acordou muito cedo e se preparou para se arrumar .

- Tem certeza que quer ir menina ? Sua vida é mais importante que tudo . - Disse Amélia muito preocupada .

- Tenho certeza Amélia . Não posso retroceder .

Martinha :

- Senhorita , aqui está o vestido bem passado como pediu .

- Obrigada Martinha .

Amélia rogou :

- Não vá querida ! Por Deus lhe peço .

- Acalme -se Amélia ! Tudo vai dar certo . - Dizendo isso Rosa beijou o rosto da cozinheira e garantiu que tudo ia ficar bem .

Amélia voltou para cozinha e Martinha ficou ajudando Rosa a se arrumar :

- Nossa, a senhorita tem vestidos lindos e maquiagem lindas também .

- Você acha Martinha ?

- Sim , são tão lindas! A senhorita tem bom gosto . Os estojos de maquiagem tem cores lindas e os batons também .

- Você sabe maquiar Martinha ?

- Sei nada patroa kkkkk. A última vez que me maquiei e sai com o meu namorado , ele disse que eu parecia uma palhaça.

Riram e Rosa prometeu :

- Qualquer dia desses te ensino a se maquiar .

- oh Obrigada senhorita . Vou gostar muito de aprender .

O Defensor 💙❤️Onde histórias criam vida. Descubra agora