SILVANO OFERECE AJUDA PARTE 33

15 2 0
                                    

- Não é comum que uma mulher tão bonita queira ser testemunha de um assassinato.- Foi dizendo Silvano Suárez assim que Rosa lhe contou sobre tudo que estava passando .

- Eu só quero fazer o que eu acho certo ! . - Disse ela convicta .

- E a outra testemunha ? - Silvano quis saber

- Foi encontrada morta no fundo de um poço de elevador . E só eu fiquei para testemunhar no julgamento .  - disse ela

- Você acha que essa testemunha morreu de maneira acidental ou foi eliminada ? - Silvano perguntou

- Seja acidental ou queima de arquivo não sei , mas o que eu sei é que o julgamento já está marcado para daqui a 15 dias e terei que comparecer. - disse Rosa decidida

- Não se ofenda com o que vou dizer, mas senhorita Hernández embora seja a única testemunha tem certeza de que foi Ricardo Perez sobrinho de Rinaldo Perez quem assassinou esse tal Júlio Méndez?? Porque se não tiver certeza seu testemunho será inválido perante o tribunal .

Rosa falou mais uma vez decidida e certa do que presenciou .

- Assim como me chamo Rosa Hernández , eu tenho certeza absoluta de que vi Ricardo Perez sobrinho de Rinaldo Perez assassinar Júlio Méndez na estrada Parker Way.

- Você então está decidida que vai testemunhar no julgamento? Lembre-se que A família Perez é muito poderosa na região e eles são bem conhecidos por suas práticas de filantropia, não tem um mendigo , um morador de rua nesta cidade que não deva um prato de comida a essa gente. Eles ajudam muitas pessoas .

Rosa olhou para Silvano com uma certa indignação e disse :

- Parece que você duvida  de  mim.
- Não é isso .Só estou preocupado depois de tudo que você me disse .
- Eu vi Ricardo Perez matar aquele homem e como assassino o lugar dele é na cadeia .
- Acalme-se eu só falei porque estou realmente preocupado , se for assim , a sua situação é bem complicada , você está correndo risco de vida .

- Eu sei que corro perigo até o dia do julgamento mas eu preciso fazer o que é correto . Não posso fechar os olhos e passar em branco o que aconteceu . Esse homem não pode ficar impune . Ele tem que pagar pelo crime que cometeu .

Silvano olhava para ela enquanto ela falava decididamente e sorriu :

- Por que está sorrindo ? - Ela perguntou

- Você fica mais bonita assim zangada .

- Eu não estou zangada . - disse ela .

-  Agora entendo porque o seu guarda costas retirou você à força do meu sítio .

- Ele só está fazendo o trabalho dele .

- Mas não gostei da forma áspera e rude que ele te tratou .

Dizendo isso, Silvano foi se aproximando dela no sofá .

- Você é uma mulher muito bonita e corajosa sabia ?

Ele disse isso e pegando na mão dela foi acariciando .

- Me preocupo com você , desde que a conheci no meu sítio, não consigo parar de pensar em você .

À medida que Silvano falava , Rosa tentou recuar , mas ele se aproximou mais ainda dela e olhando nos olhos dela ofereceu :

- Até lá , você pode ficar comigo no meu sítio, contratarei os melhores seguranças e prometo que ficará protegida até o dia de se apresentar no julgamento.

- Eu agradeço mas não posso envolve-lo nisso. Eu vou ficar bem . E logo isso tudo passa.

- Reconsidere minha ajuda . Quero ajudá-la de qualquer forma . Comigo pode ter certeza que estará segura .

Rosa agradeceu mais uma vez e disse :

- Não se preocupe , eu vou ficar bem . E o julgamento já está próximo. Espero que isso tudo acabe logo para que eu possa viver normalmente.

Silvano continuou segurando a mão dela e depois pegou a outra mão e juntou-as entre as suas . Olhou para Rosa e disse :

- Você é encantadora!

E ao dizer isso, foi encostando seu rosto no dela e quando ia se preparando para beija-la eis que aparece Allan .

- Senhorita , Telefone seu pai . - Informou o guarda costas que olhava para os dois .

- Silvano me dê licença eu vou atender o meu pai , mas fique à vontade, volto logo .

- Sim, claro pode ir. Eu fico esperando . - Ele disse bastante frustrado e desconcertado .

Rosa foi para a biblioteca falar com o pai ao telefone e Allan já ia se retirando da sala quando ouviu isso :

- Creio que não está fazendo corretamente o seu trabalho aqui ! .

Allan virou-se lentamente e olhou para Silvano que tinha olhos cinzentos e frios :

- E posso saber porque chegou a essa conclusão ? - Allan perguntou encarando-o

- Simplesmente está sufocando a vida de Rosa , você não a protege de forma normal, pelo contrário, a controla em tudo e o que é pior  a trata grosseiramente e é muito rude e áspero no trato com ela e no meu modo de ver isso não se faz a uma dama .

- Não existe forma normal de se proteger um cliente . Sendo ele homem ou mulher usarei os mesmos métodos . - Respondeu Allan .

- Realmente acha que todo esse cuidado é necessário? Está começando parecer ridículo .

- Um policial é ruim se não prende um ladrão . Um guarda costas nunca pode falhar numa missão . E o meu trabalho é mantê-la completamente a salvo e para isso preciso limitar suas atividades . - Disse Allan

- Mas assim você está tornando a vida dela um inferno, ela não tem privacidade e não pode levar uma vida normal . - Silvano queixou-se

- Eu nunca disse que protegê-la seria agradável, e numa situação de perigo constante , ela não poderá viver uma vida normal . Minha missão é protegê-la e é o que estou fazendo gostem ou não dos métodos usados .

Rosa apareceu e ouviu o final da conversa entre os dois .

O Defensor 💙❤️Onde histórias criam vida. Descubra agora