Assim que Marina chegou, Martinha contou-lhe tudo sobre o passeio escondido de Rosa e Miro bem como a bebedeira com o vinho .- Que canalha ! Aposto que fez isso para se aproveitar da minha amiga ! - disse Marina
- Eu me sinto culpada, afinal,eu acabei participando e acobertando a fuga .- disse Martinha arrependida
- Não esquenta com isso Martinha , mas não faça mais isso . Rosa corre perigo . E temos que ajudá-la e protegê-la. Se esse Miro vier com outro papo dese tipo , você diz logo que não ! E aonde já se viu a Rosa aceitar passear com esse sujeito numa mata ! Cadê ela ?
- Está dormindo ! . E acho que não acorda hoje, ela chegou completamente bêbada .
- E esse irresponsável? Cadê ele ?
- Apanhou o carro e saiu.
- Tomara que tenha ido embora.
- A senhorita vai querer jantar agora ?
- Não Martinha . Eu já jantei na casa do Cirilo . Eu vou tomar um banho e me deitar . Estou cansada .
- Quer um cházinho de hortelã pra relaxar ?
- Quero sim, obrigada .
Lá para meia noite , Steven sugeriu que Allan fosse descansar um pouco.
- Afinal você não dormiu desde ontem...
- Vou descansar um pouco . Qualquer coisa me chama .
- Okay . Vou atualizar minha leitura então .- disse Steven abrindo um livro e começando a ler .
Allan subiu as escadas e caminhou até seu quarto que ficava ao lado do quarto de Rosa . Ficou olhando para a porta do quarto dela e depois seguiu para seu quarto onde tomou banho e se depois se deitou logo pegando no sono .
As duas da madrugada , Rosa acordou . Ao tentar se levantar , sentiu a cabeça pesada e doendo . Ainda estava meio zonza por causa do vinho e então , foi dando impulso ao corpo e se levantando devagarinho. Pegou o hobby e vestiu por cima da camisola e abriu a porta do quarto, o joelho ainda doía devido a queda da moto . Foi caminhando e se segurando nas paredes e ao descer no primeiro degrau, desequilibrou-se e quando ia caindo , foi amparada por Allan que estava por trás e impediu que ela batesse com a cabeça no corrimão da escada .
- Allan ...- ela pronunciou docemente
- Como se sente senhorita ? - ele perguntou
- Me sinto zonza , minha cabeça tá doendo ....
- O vinho em excesso costuma fazer isso ...
- Eu exagerei ....
Allan a ajudou a descer as escadas. Ela colocou a mão no joelho e sentou-se no sofá :
Allan ficou em pé parado olhando para ela . Talvez à espera de alguma explicação e está veio em forma de um ....
- Me perdoe por ter saído sem avisar . Miro estava triste por causa do aniversário de morte da mãe dele e me chamou para um passeio ....
- Quando vai poder colaborar para sua própria segurança ? Vocês foram imprudentes e ele mais ainda por embebeda-la .
- Miro não me embebedou ....eu aceitei tomar o vinho e...
- Não só a embebedou como também queria se aproveitar da senhorita .
Rosa olhou para ele com certa discordância e disse :
- Miro não se aproveitou , ele não me desrespeitou em momento algum ...
- Eu só faço sua segurança senhorita , e se quer se divertir com seus amigos ou namorado ,pelo menos espere passar tudo isso e ficar livre pra poder fazer o que bem quiser. - disse ele .
- Eu ...eu errei em ter ido sem avisá-lo , então me perdoe por isso , vou tentar não sair mais de casa , acho que nem no jardim poderei me expor , são tantas as limitações que fica difícil saber em que lugar posso estar segura . - disse ela
- Ele foi imprudente mais uma vez ao tirá-la de casa e embebeda-la para se aproveitar .
- Já disse ele não me embebedou. Eu tomei vinho por livre e espontânea vontade.
Allan olhava para ela e se chateou ao vê-la defendendo Miro.
- Espero que a senhorita tente compreender a gravidade da situação em que se encontra antes que seja tarde demais.
- Eu compreendo mas não creio que medidas tão duras e severas sejam realmente necessárias .
- Meu dever é protege-la mas gostaria que também colaborasse . Seguir a disciplina e as regras é fundamental . - disse ele descruzando os braços .
Rosa passou a mão pelo cabelo ajeitando-o e depois foi se levantando lentamente e com dificuldade foi caminhando devagar com a mão no joelho e outra nos móveis . Allan foi até ela e segurou-a pela braço e perguntou :
- Para onde vai ?
- Para cozinha eu vou apanhar um copo de leite .
Allan a colocou nos braços e subindo as escadas a levou para o quarto , Rosa ficou sem entender o que ele estava fazendo mas sentiu-se bem nos braços e nos cuidados do seu amado guarda costas. Ele a deitou na cama e ajeitou os travesseiros para que ela pudesse encostar .
Em seguida , ele saiu e só voltou trazendo uma pequena bandeja com o copo de leite , havia também um copo de água e um comprimido para dor de cabeça.
- Tome isso vai passar a dor . - disse ele .
Ela recebeu e agradeceu :
- Obrigada .
- Descanse . - disse ele .
- Allan ...- chamou ela
- Sim, diga .
- Me perdoe .
- Descanse . - tornou dizer ele
- E você não vai descansar ?
- Já descansei. - disse ele olhando para ela e saindo do quarto.
No dia seguinte bem cedo , Martinha levou café para ele e ele aproveitou para dizer :
- Espero que não ocorra mais o que aconteceu ontem . - disse olhando firme para ela .
- Sim, senhor. - respondeu Martinha baixando a cabeça.
Allan pegou a caneca com o café e foi para o jardim .
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Defensor 💙❤️
AventuraAllan Carson 30 anos é um jovem soldado que também é guarda costas . Ele é sério, concentrado, honesto, corajoso e de poucas palavras. Allan Carson receberá uma missão especial que inclui muita aventura, ação e romance . Defenderá uma jovem linda e...