eu não vou mais chorar

94 12 5
                                    

Hoje eu farei todas as minhas tarefas atrasadas do dia que faltei à escola. Tem um bocado de coisa pra fazer, então acordei cedo para terminar logo e ter um tempinho livre no fim do dia. Não que eu tenha ou queira algo para fazer, talvez eu só fique sentado no sofá enquanto assisto filmes com a minha mãe. Da mesma maneira, quero ter um tempo para mim antes de começar mais uma semana.

Depois de tomar café, arrumei a minha cama e fui escovar os dentes. Me sentei à escrivaninha e coloquei música para tocar na televisão num volume consideravelmente baixo para não tirar toda a minha atenção das atividades. Meu telefone está tocando, mas eu não sei onde eu enfiei aquela coisa. Encontro-o finalmente e fico feliz só de ver o nome de quem está me ligando.

— Oi, Markie.

Bom dia, babe. Como você está?

Estou ótimo. Vou começar a fazer as tarefas da escola agora. E você, como está?

Estou com preguiça e com calor. Tá quente que fora mas eu estou com preguiça de levantar.

Você já foi comer alguma coisa hoje?

Ahm... Na verdade, ainda não. Estou com muita preguiça, meu bem...

— Vai logo, Mark Lee.

Tenho até medo quando você me chama assim. Ah, babe, eu ia te dizer para me mandar mensagem caso você não entenda algo que está escrito nas anotações que eu fiz.

— Tudo bem — abro o caderno e, de primeira, reparo no desenho. — Mark, desculpe, mas eu posso dar uma olhada nos seus desenhos?

Acho que sim... — ele parece um pouco indeciso. — Tudo bem, pode ver.

— Ok, Canadá. Vou desligar, beijinhos.

Espero Lee se despedir também para que eu possa encerrar a ligação. Abro na página onde há um post-it marcando, o que me faz deduzir que é onde começam as anotações. Tem pouca coisa no geral, tem apenas anotações de química e geografia. A letra dele está bonitinha, apenas precisa aprender a desenhar os caras retos pois estão um pouquinho tortos. A sua caligrafia é tão fofa.

Faço primeiro as lições dos livros e depois busco meus cadernos das respectivas matérias para anotar os textos passados. Agora já posso aumentar um pouquinho mais o volume da música, porque vou apenas copiar. Assim que termino, desço para beber água e comer alguma coisa rápida. Há uvas na geladeira, o que já dá pra fazer um lanchinho. Mamãe me pergunta se acho melhor que ela faça carne ou frango, então respondo frango de prontidão.

Volto ao meu quarto e fico pensando, indeciso, se devo ou não ver os desenhos que tanto me deixaram curioso. Eles parecem ser tão lindos. Seria muita invasão de privacidade, eu sei disso. Tá bom, eu vou ver só três. Não, ou melhor, só dois. Abrirei em páginas aleatórias e verei só dois. Na primeira página que abri, há um lindo jardim, composto apenas por girassol - muitos deles, aliás. -, rosas e tulipas. Na parte superior da folha, há um lindo céu em tons de laranja, amarelo e rosa claro, então suponho que seja um pôr do sol. Isso está tão lindo, como eu pude nunca ter visto antes?

Agora, abro uma página já mais no finalzinho do caderno. Dessa vez, não é um desenho, por incrível que pareça. Quer dizer, há um desenho, sim. É um coração amarelo, rodeado por fios de cor marrom, como se fosse um amuleto onde o coração é tipo uma pedra e coberto por fios marrons para se prender à um colar ou algo parecido. Logo abaixo, há um texto de tamanho médio que tem a data da sexta-feira que discutimos, há duas semanas atrás. Dou uma olhada rápida e vejo que meu nome está mencionado aqui. Me lembro de um dia ter lhe dito que minha cor favorita é amarelo. Será que tem algo a ver com isso? Deus que me perdoe, mas eu vou ler.

Colors ៚ Markhyuck (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora