— Tá, essa foi a maior besteira que você já falou em toda a sua curta vida — Renjun diz após eu terminar de contá-lo sobre ontem. — O quê que custa você abraçar o menino só para vê-lo felizinho?
— Assim como eu não quero que ele faça coisas forçadas só pra me agradar, eu também não vou fazer.
— Eu só achei que você foi grosso demais com ele e isso não era necessário — agora Jaemin também entra na conversa.
— Eu sei que fui grosso, sei que poderia ter evitado e eu me arrependi disso, tá bom? — respiro fundo. — Na minha cabeça, eu tinha falado tudo normal, mas depois eu parei para pensar sobre o que eu tinha falado e imediatamente pedi desculpas.
— Eu também ficaria chateado se a pessoa que eu gosto falasse assim comigo.
— Já entendi que você não vai me defender, Renjun — rolo os olhos.
— Nem o Jaemin te defenderia dessa vez — Huang ri como se fosse hilário e Jaemin realmente confirma que não vai me defender.
— Não, mas é que eu acho que você tem atitudes questionáveis. Tipo, você puxa o Mark pra perto, e quando ele vem, você empurra ele pra longe de novo. Entende o que eu quero dizer?
— Uhum — confirmo com a cabeça e fico olhando para a quadra. — Então o que eu deveria fazer, Jaemin?
— Eu acho que você deveria se decidir entre querer o Mark perto ou longe. Se você quiser ele perto, pare de empurrá-lo pra longe quando ele se aproxima de você. Mas se quiser ele longe, não fique ajudando-o a criar falsas esperanças sobre você.
De repente, olhamos para o centro da quadra novamente e tanto Mark quanto Jeno estavam nos olhando, então tentamos agir naturalmente ao fingir torcer por eles. Ambos sorriem quando nos vêem torcendo.
— Enfim, retomando a fofoca — Renjun diz quando os dois voltaram a jogar. — Você poderia tentar evitar brigar com ele por causa dessas coisas bobinhas. Da primeira vez que vocês brigaram, eu o encontrei no corredor minutos antes do intervalo e os olhos dele estavam vermelhos e inchados, sem falar da carinha triste que ele estava.
— Mas ele nunca chorou na minha frente antes...
— Não é por quê ele não chora na tua frente que ele nunca chora, Haechan — Jaemin explica. — Às vezes, as pessoas demonstram ser fortes, mas quando estão sozinhas desmontam em choro. O Jeno é assim. Ele nunca tinha chorado na minha frente antes, mas houve em uma vez que nós brigamos e ele acabou chorando e eu tive que ver. Nossa, aquilo doeu demais.
— Eu não consigo ver o Mark como uma pessoa fraca.
— Todo mundo tem suas fraquezas. Nem sempre as pessoas são o que demonstram ser — Renjun suspira.
Nós nem chegamos a discutir, porquê pedi desculpas na hora e Mark as aceitou de primeira. Mas por que me dói tanto pensar que posso machucá-lo? Não que eu nunca tenha feito isso em algum momento, pois tenho certeza que já fiz.
— Eu me sinto mal às vezes por ser tão defeituoso. Eu sinto como se não fosse eu o certo pra ele. Porque ele me pede coisas que, naturalmente, não consigo entregar. Tenho medo de prometer alguma coisa para ele sem pensar direito, ele acabar me cobrando no futuro e eu não ter como fazer o que prometi.
— Você pensa demais em futuro e isso te impede de viver o presente, Haechan. Já parou pra pensar no quanto vocês iam ser felizes caso namorassem?
— Ai, eu gosto de namorar... — Jaemin comenta e Renjun ri. — É basicamente duas pessoas que concluem todas as conversas, fofocas, reflexões e opiniões com "Então vem aqui me dar um beijo".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Colors ៚ Markhyuck (Hiatus)
ФанфікиOnde Donghyuck é um garoto colorido e alegre, dono de um mundo cheio de cores diferentes. Mas apenas com um deslize de Mark, seu mundo parece perder toda a coloração, ficando apenas em tons de preto e branco. Markhyuck longfic.