8. Say It now

295 36 152
                                    


"I'm scared of being seen
Scared of saying what I mean
Cause every word is a window
To my vulnerability"

Meredith PoV

Consigo convencer o Andrew a dançar, engraçado como uma pessoa famosa e conhecida pelo mundo a fora é tão tímida assim.
Nós dançamos umas três ou quatro músicas seguidas, até que meu pé começa a doer e eu peço para a gente descansar, então voltamos para o balcão e pegamos outras bebidas.

-Para quem não dança e não gosta de dançar você faz isso muito bem, Andrew.

Ele ri envergonhado.

-Eu costumava dançar quando era mais feliz, mas isso fica para outro momento. Até que foi divertido, e meus amigos vão falar disso para sempre se me viram dançando.

No mesmo instante que ele fala isso eu lembro o motivo, deve ser sobre a esposa dele que faleceu, a qual o William já havia me contado. Ele fica cabisbaixo e eu logo mudo de assunto.

-Sabe de uma coisa? Mais tequila! E já estamos um bom tempo aqui, será que sentiram nossa falta?

-Você viu que eles todos estavam bem interessados com seus respectivos pares, e por sinal que coincidência você ser amiga da chefe da minha irmã.

-Sim, também achei. Sei lá, o universo sabe o que faz.

-É, acredito nisso também.

Nossos drinks chegam e vejo que ele também pediu água para mim. Diferente de alguns caras por aí que eu já saí, não que isso seja um encontro claro... ele é atencioso, respeitoso, divertido, além de lindo, Meredith Grey pare agora.

Eu confesso que gostei muito dele, o que é um tanto peculiar pelo fato de que firmamos um contrato de trabalho hoje, nos vimos em um restaurante e nos esbarramos em uma festa com amigos em comum. De qualquer forma acho que podemos ter uma amizade.

-Olha só, seria bom beber uma água, quer?

Ele me oferece e eu aceito.

-Sim. Obrigada.

- Então é... Seu namorado teve que ir embora cedo? Vocês mal chegaram e ele saiu.

Ele me pergunta enquanto eu bebo água e permanece me olhando.

-Ah o Nathan? Ele é cirurgião e teve uma emergência com um paciente dele. Ah, e ele não é meu namorado.

Ele sorri e entorta o pescoço para o lado como se estivesse confuso, deve ser pelo beijo que o Nathan me deu antes de ir e ele viu.

-Digamos que nós somos amigos com algumas vantagens.

-A tal amizade colorida?

Ele me pergunta

-Pode-se dizer que sim. Somos amigos acima de tudo e quando estamos afim de uma coisa a mais, nós temos, simples e sem confusão. A coisa "a mais" que eu estou falando é sexo mesmo.

-Eu entendi Meredith.

Ele sorri, bebe um pouco mais de água e continua.

-E vocês saem com outras pessoas? Ou essa amizade colorida é restrita entre os dois?

-Sim. Nunca colocamos nenhuma regra sobre isso. Eu fiquei um bom tempo casada e não estou afim de me prender a uma só pessoa, não penso mais nisso. Namoro, noivado, casamentos, são coisas complicadas demais, ou melhor, nós complicamos.

-Eu não acho que seja complicado quando se está com a pessoa certa, com a pessoa que você ama de verdade, mas também estou adepto a não me prender a ninguém. Já tive um grande amor e por ironia do destino ela foi tirada de mim, mas não vamos falar de coisas tristes hoje.

Balada do amor inabalável (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora