57. A primeira vista

247 20 52
                                    

"Quando me chamou, eu vim
Quando dei por mim, tava aqui
Quando lhe achei, me perdi
Quando vi você, me apaixonei"

Andrew Pov.

Nós saímos do quarto e voltamos para piscina com a Mel.
Eu observo a Meredith e percebo que ela está se esforçando para ficar bem, não faço a menor ideia do que aconteceu, mas não consigo parar de pensar que ela estava chorando, eu odeio vê-la triste.

Eu saio da piscina para verificar o almoço, entro na cozinha e a Vera me olha e baixa a cabeça, eu fico sem entender.

-Vera, você está bem?

-Sim, olha só... já está tudo pronto, só falta levar lá pra fora.

Ela diz meio nervosa, eu paro ela na minha frente e seguro em seu ombro.

-Vera. O que houve? Você tá estranha, a Meredith tá estranha, o que aconteceu?

Eu pergunto ela vira de costas e chora.

-Ei... Vera, não chora, meu deus...o que houve?

-Andrew, eu acho que falei algo de ruim para dona Meredith, eu me arrependi, me desculpa.

-Calma Vera, a gente pode resolver. A Meredith é muito compreensiva, eu vou falar com ela.

-Não Andrew, eu... Olha... Eu já vou tá bom... Por favor, depois conversamos.

Ela pega a bolsa e vai em direção a porta, eu vou atrás dela, mas ela sai como um furacão.

-Eu preciso me acalmar, depois conversamos.

Ela fala e sai e eu fico aqui sem entender, mas isso explica o fato da Meredith ter chorado. O que será que a Vera falou para Meredith ter ficado triste?

-Carina, me ajuda a levar essas coisa lá para fora.

-Que cara é essa? - ela me pergunta.

-Vera foi embora chorando, disse que ela falou algo para Meredith...

-O que explica a cara da Meredith quando cheguei - ela diz já me ajudando a levar a comida para fora - Meredith não falou nada?

-Não, não quis falar, mas vamos conversar depois.

Organizamos a mesa e eu ouço a Meredith chamar a Mel para almoçar, elas saem da piscina colocam o roupão e vem até mim.

-Papai, já tá pronta a comida de almoço? Agora eu fiquei faminta.

-Já sim filha, senta aqui.

Eu digo e coloco ela em uma cadeira própria para seu tamanho.

-Tia Mer senta aqui do meu lado - essas duas são um grude só.

Nós almoçamos juntos, percebo que a Meredith não me olha em nenhum momento, ela tenta disfarçar dialogando com a Mel e a Carina a todo momento. Eu sei que ela está triste por algum motivo, e já passa pela minha cabeça que a Vera deve ter falado algo a respeito da Sam pra ela, até porque as duas mal se vêem em casa, Vera não tinha nenhum motivo para gostar ou não gostar da Mer.

Nós terminamos o almoço, levamos as coisas para para cozinha enquanto Carina brinca de bonecas com a Mel no quintal próximo a piscina.

-Mer, você vai me dizer o que a Vera disse que te deixou assim? Ela saiu daqui chorando, dizendo que tinha falado algo para você.

-Chorando? Ela saiu chorando?

Ela me pergunta e faz sinal negativo com a cabeça e ri ironicamente.
Eu me aproximo dela e seguro sua mão, fazendo com que ela solte o prato na pia e a puxo para olhar para mim.

Balada do amor inabalável (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora