5. Flashback 02: Oddly romantic

100 11 10
                                    


**

FLASHBACK

A cada dia que se passava Delphine ficava mais encantada por Cosima, desde que ela havia chegado na França, a morena foi a única que de fato chamou sua atenção. Ela gostava de sua energia e de como o assunto fluía entre elas, Cosima era um pouco tímida, mas sagaz, muito inteligente, otimista, de coração bom, humilde e tinha um brilho no olhar diferente, ela gostava de pensar em como Cosima era especial e única.

Delphine havia saído da França depois que seus pais se separaram, sua mãe se mudou para o interior do país e o seu pai abriu um restaurante em Toronto como sempre sonhou, ela quase tinha ido morar com sua mãe, mas a ideia de experimentar um país novo fez com que ela se mudasse com o pai, caso ela não se adaptasse, poderia voltar a morar na França, isso não seria um problema. Mas a verdade é que ela estava gostando do Canadá mais do que esperava e de Cosima principalmente.

Depois de terem saído juntas, Delphine vinha pensando em Cosima com mais frequência, vez ou outra quando elas largavam da escola no mesmo horário, ela acompanhava a amiga até em casa, conversar com Cosima sempre melhorava o seu dia.

Agora Delphine passava em frente a casa da morena, era um fim de semana e ela voltava de um mercado quando pensou em chamar Cosima para sair de novo. Como sabia que seria atendida pela Sra. S, ela tentou arrumar os cabelos com a mão e ajeitava suas roupas quando bateu na porta.

-Bonjour, Sra. S. A Cosima está? Eu gostaria de falar com ela. -Delphine disse assim que foi atendida na porta.

-Está sim, querida. Entre. Eu vou chamá-la. -a mãe disse de forma simpática.

Delphine entrou na casa e a Sra. S começou a chamar pela filha, mas Cosima parecia não responder.

-Então essa menininha é a famosa Charlotte? -a francesa perguntou olhando para pequena deitada num tapete e assistindo desenho na TV.

-É sim, ela tá toda manhosa, chorou a manhã inteira, e já acordou com febre e vomitando. Agora tava reclamando de dor de cabeça também.

-Eu posso falar com ela? -Delphine pediu.

-Claro, querida. -A Sra. S respondeu e ficou olhando as duas.

-A senhora já deu alguma coisa a ela? Pra melhorar? -Delphine perguntou depois de ter sentado ao lado de Charlotte que tinha os olhos curiosos nela.

-Dei sim, mas ela não melhorou nem um pouquinho. -a mãe respondeu com desânimo.

Ela cumprimentou a menininha que agora tinha 4 anos e perguntou onde que estava doendo.

-Aqui que tá doendo... -Charlotte falava colocando a mão de um lado do rosto.

Delphine começou apalpando o rosto da garotinha em busca de alguma partezinha onde ela sentisse dor que pudesse ser uma sinusite, enxaqueca, dor na arcada dentária, mas assim que ela chegou no ouvido, Charlotte deu um berro e começou a chorar.

-Desculpe. -disse Delphine. -Mas eu achei, o problema é ouvidinho dela, deve ser otite, é comum pra idade dela, e pode causar esses vômitos. A dor deve tá forte, por isso ela nem sabia dizer que era o ouvido e confundiu com a cabeça.

A Sra. S pegou a Charlotte nos braços para acalmá-la e ficou impressionada com a habilidade e principalmente com o instinto da francesa em achar o problema sendo tão nova.

-Muito obrigada, eu a vi vomitando achei que fosse até o estômago, Cosima vive dando porcaria pra ela comer, nem imaginei que poderia ser o ouvido. Onde você aprendeu a ter tanto jeito com criança? -perguntou curiosa.

Reação Química (Cophine)Onde histórias criam vida. Descubra agora