-Sua boca tá toda azul, chérie. -Delphine ria com a namorada completamente suja de doce igual uma criança e tentava limpar ela com um guardanapo.
-Isso aqui é muito bom! Como é o nome mesmo? -Cosima falava ainda com a boca cheia.
-Coussin de Lyon.
-Todo o doce dessa cidade é bom assim?
-Unhum. E eu vou te apresentar cada um deles. -a loira respondeu animada. Delphine vinha apresentando várias coisas diferentes pra Cosima, e ela parecia adorar cada uma delas, o que deixava a francesa muito feliz e ainda mais entusiasmada em lhe apresentar tudo sobre seu país, inclusive coisas que ela própria também nunca havia conhecido.
-Você vai me engordar! -a morena respondeu depois de comer outro coussin.
-Eu só vou descontar as milhares de vezes que você fez macarrão com queijo pra mim em Toronto.
Cosima riu e até concordou. Elas estavam sentadas de frente ao rio que passa no meio da cidade, com elas havia cesta cheia de comidas diferentes que Delphine providenciou para elas comerem enquanto aproveitavam o final da tarde admirando a paisagem. Era finalzinho de inverno na França e ainda fazia um pouco de frio, mas não estava chovendo, elas e todas as outras pessoas também aproveitavam a vista sentadas no chão como se realmente fizessem um piquenique.
-Minha cientista tá preparada pra começar no Instituto amanhã? -Delphine perguntou enquanto tentava pegar algum dos doces que Cosima devorava.
-Nossa, eu tô muito ansiosa. Achei que eu fosse ficar com medo, mas até que não. Só tô contando os segundos pra começar, eu sei que de início vai ser muita informação e muita coisa pra aprender. Mas, eu tô bem animada.
-O bom é que as suas aulas ainda vão demorar uns meses pra começar, dá pra você se dedicar melhor nesse começo. -a loira disse.
-Isso é! -Cosima concordou e colocou um doce na boca da namorada. -E você vai fazer o quê amanhã?
-Vou aproveitar essa semana pra estudar na Universidade, eu tenho que fazer o teste de proficiência ainda, antes de poder voltar pra residência.
-Eu já tinha esquecido do seu teste, vai ser na sexta ainda?
-Vai sim, e na segunda eu começo. Ahh, e se eu conseguir, vou ver se procuro alguns apartamentos também.
-Achei que você fosse demorar mais um pouco morando com a sua mãe.
-Eu não sou boba, eu escuto minha mãe cochichando com o tal do Vincent o tempo todo no celular. E eu aposto que ele só não vai pra lá por causa de mim, então eu não quero atrapalhar o casinho dela. Vou alugar algum apartamento perto do hospital o quanto antes.
-Amor, não é casinho. Ele é namorado da sua mãe. E quer te conhecer. Eu juro que não entendo esse seu ciúmes.
-Não é ciúmes. É só que é estranho. O que eu devo fazer? Tratar ele tipo um pai? Eu já tenho um pai. Se ela tá namorando, bom pra ela, juro que fico feliz. Só não sou obrigada a ser próxima dele.
-Del, também não é pra tanto. Ele vem nos ajudando no processo do Dr. Leekie desde o começo, e você não deu um obrigada a ele. Até com a Shay você falou e não quis falar com ele. Tudo bem não ser próxima, mas isso já é ser até um pouco mal educada. E você não é assim, você é a pessoa mais doce que eu já conheci, tem a maior cara de brava às vezes, mas é um amor. Me conta a verdade, por que você tá agindo assim com ele?
Delphine ficou envergonhada, e a morena até parou de comer percebendo que o assunto havia ficado mais sério e segurou uma das mãos da namorada esperando uma resposta que justificasse toda aquela implicância com o namorado da mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reação Química (Cophine)
Fanfiction[CONCLUÍDO] "Quando você precisa fazer escolhas difíceis, as coisas complicam. O que você consegue deixar para trás? Você já se perguntou se está pronto para as consequências de suas escolhas? Certo ou errado, você tem que decidir pelo que está disp...