Depois da conversa no apartamento da francesa, Cosima e Delphine vinham sempre trocando carinhosas mensagens de texto, mas com os horários loucos de Delphine, elas ainda não haviam marcado nada novamente, além dos encontros nos horários de almoço no hospital e às vezes no jantar, quando Cosima ia só como desculpa para vê-la.
Os lugares mais prováveis delas sempre se encontrarem no hospital eram nos elevadores e no restaurante, às vezes chegava a ser torturante pra elas estarem tão próximas e não conseguirem se falar direito.
Era um sábado e Cosima tinha pego o elevador pra o seu andar quando mais uma vez Delphine entrou, mas dessa vez foi diferente, só haviam elas duas ali dentro.
-Bonjour, Cosima.
-Ei... -a morena respondeu e sempre ficava meio boba quando a via.
-Eu já ia falar com você, meus horários mudaram e hoje eu vou largar às 19h também. -disse Delphine.
-Então isso quer dizer que você vai comigo pra o meu apartamento hoje?
-Se o convite ainda estiver de pé... -a francesa sorria.
-É claro que tá!
Delphine aproveitou só as duas naquele pequeno espaço e puxou Cosima pela nuca para beijá-la, seus lábios se encontraram delicadamente, não era um beijo muito molhado mas tinha um encaixe perfeito e os lábios delas ao se separarem davam pequenos puxões como se pedissem pelo próximo beijo. Cosima se afastou ao ouvir a porta do elevador se abrir e Alison entrou logo em seguida fingindo não ter percebido que elas se beijavam ali dentro.
-Vocês de novo... -ela disse. -Pelo menos aqui vocês usam roupas. -continuou com ironia.
Cosima olhou para Delphine, mas a francesa apenas segurava um sorriso fino pressionando os lábios.
-Você vai pra geral hoje de novo? -Delphine perguntou tentando mudar o assunto depois de perceber o olhar de Cosima pra ela.
-Claro, a bagunça daquele andar não funciona sem mim. E você?
-Acho que estamos juntas hoje. Mas o Dr. Leekie quer falar comigo antes.
-Vê se não demora, a chefe de lá odeia atrasos e eu não quero tá justificando a sua ausência.
-Sim, senhora. -a francesa respondeu.
Alison se virou dando um sorriso que para Cosima pareceu extremamente forçado, e depois ela arrumou a franja antes de sair.
-Ela é meio arrogante você não acha? -perguntou a morena.
-Talvez... mas ela parece usar isso como um mecanismo de defesa. Ela é uma boa pessoa, você gostaria dela se conhecesse melhor.
-Acho difícil... E qual é a dessa franja? É ridícula.
Delphine riu do comentário de Cosima, claro que ela pensava a mesma coisa, mas ela gostava da amiga então preferiu não responder e se despediu dela com um beijo em sua bochecha e um "te vejo mais tarde" antes de sair do elevador e sumir pelo corredor.
___
-Bonjour, Dr. Leekie. -Delphine o cumprimentou assim que entrou na sala do médico e ele sinalizou para que ela fechasse a porta.
-Bonjour, Dra. Cormier. -respondeu.
-O Sr. precisa falar comigo?
-Sim, eu gostaria de saber como andam as coisas.
Delphine desejava que ele fosse mais específico, pois ela odiava perguntas vagas, mas sem querer puxar muito assunto, ela contou sobre a sua rotina de plantões e sobre os rodízios que ela vinha fazendo por quase todas as especialidades médicas. Ela também mencionou sobre suas aulas práticas e sobre as cirurgias que acompanhava de longe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reação Química (Cophine)
Fanfic[CONCLUÍDO] "Quando você precisa fazer escolhas difíceis, as coisas complicam. O que você consegue deixar para trás? Você já se perguntou se está pronto para as consequências de suas escolhas? Certo ou errado, você tem que decidir pelo que está disp...