17. Choices

96 12 21
                                    


** Universidade Ryerson - 19h30 **

O final do semestre havia chegado e Cosima estava se formando como mestre depois de correr pra terminar um curso de um ano e meio em apenas um ano. Sua dissertação tinha ido muito bem e ela ficou com conceito A, ela também já havia feito a prova para receber uma bolsa e fazer seu PhD na Universidade de Toronto, agora ela aguardava apenas o resultado.

Ela estava com S e Charlotte na frente do salão que seria sua formatura, era uma cerimônia muito simples e só iam pessoas mais próximas dos formandos. Além das duas, Cosima chamou Sarah e Delphine que era sua acompanhante, sua irmã não deu nenhuma resposta, já faziam quase oito meses que ela não aparecia e que ninguém conseguia falar com ela. Delphine avisou ainda antes das 19h que havia largado do hospital e que em pouco tempo iria encontrá-las em frente ao salão.

-Cosima, Sarah não respondeu nada mesmo? Geralmente ela sempre aparece, mesmo que de última hora. -S dizia.

-Parece que dessa vez ela não vem mesmo, mãe.

-Será que agora ela sumiu pra sempre? -perguntou Charlotte.

-Não diz isso, filha. É claro que ela vai aparecer, só não sabemos quando ainda. -a mãe respondeu.

-Cosima, não tá ficando tarde? É melhor você entrar. Quando Delphine chegar ela te procura. -a mãe olhava as horas impaciente com a demora da francesa.

-Eu vou esperar só mais um pouco. Aqui é tão perto do hospital, não é possível que ela demore tanto.

-Você quem sabe... -disse S.

Elas esperaram até quase às 20h, mas Delphine não chegou e nem atendia o celular.

-Ela deve ter tido algum imprevisto, filha. Não se estressa com isso agora, vamos entrar.

-Pode ser, mas custava nada avisar. -Cosima respondeu demonstrando sua total insatisfação pela ausência da francesa. Ela tinha convidado Delphine para ser sua acompanhante porque ela queria que as pessoas começassem a vê-las como um casal e Delphine parecia feliz com a ideia, mas agora ela pensava que talvez tivesse sido melhor dessa forma mesmo, e então Charlotte quem foi sua acompanhante.

A cerimônia de formatura estava sendo mais longa do que elas pensavam, alguns professores tiveram a palavra e se prolongavam em seus discursos. Em alguns momentos Cosima olhava para os lados e para seu celular em busca de algum sinal de Delphine ou até de Sarah, mas infelizmente a cerimônia terminou e nenhuma das duas apareceu.

Cosima terminou perdendo um pouco o ânimo, Sarah esteve com ela em todos os momentos importantes de sua vida, e pela primeira vez ela não tinha comparecido. Já Delphine passou muito tempo longe e elas perderam tanta coisa da vida uma da outra que ela achou que agora ela faria mais questão de não perder essas coisas, por mais simples que fossem. Mas no fundo ela não estava com raiva, ela sabe que a "amiga" é médica, e que ela pode ter tido algum imprevisto, mas de qualquer forma, ela queria muito que Delphine estivesse com ela nesse momento.

A morena quase foi para casa assim que a cerimônia acabou, mas Scott que também estava se formando com ela a chamou. Felix também estava lá a convite dele, então todos se juntaram e começaram a tirar fotos e a conversarem com os outros mestres recém formados e aos poucos Cosima foi distraindo seus pensamentos e conseguiu aproveitar um pouco sua formatura.

** Hospital Geral de Toronto - 19h **

Depois de visitar o último paciente que havia voltado da cirurgia no bloco da neuro, Delphine devolveu os prontuários assinados no posto de enfermagem e foi arrumar suas coisas pra ir embora.

Reação Química (Cophine)Onde histórias criam vida. Descubra agora