-TRÊS ANOS DEPOIS-
-PoV Cosima-
Tempestade de vento é uma situação que ninguém nunca espera e que a maioria das pessoas não tem noção do quão perigoso pode ser.
O vento por si só não é o perigo, mas sim as coisas que ele arrasta no caminho. Causando uma série de acidentes horríveis e até fatais.
-Cosima?! Você já viu a loucura que tá lá fora? -Beth perguntou entrando na delegacia e eu estava relativamente perto da entrada observando o nível de risco que seria sair naquele momento.
-Eu tô vendo agora, não imaginei que estivesse tão forte. -respondi e ouvimos um barulho de coisas sendo arrastadas pela rua.
Era aterrorizante.
-Você tava indo buscar as crianças na escola? -minha irmã voltou a perguntar.
-Eu tava, mas agora... eu vou ligar pra eles. É mais seguro não tirar os dois de lá agora.
-Com certeza!! Nem você sair daqui. Eu não sei como tá o centro, mas os bombeiros estão trabalhando bastante e o hospital já tá lotado.
-Nossa, eu imagino. Delphine começou a atender na emergência esse mês, ainda nem pegou o ritmo e já deve tá cheia de pacientes críticos.
-Pelo menos é na pediatria, né? As crianças são as primeiras que todo mundo protege numa situação dessas.
-E você acha que existe especialidade médica quando um hospital tá lotado? Nessas horas todo mundo trabalha. Ela não tem muita opção.
-Pensando desse jeito, ela vai ter um dia longo então. Porque a coisa tá feia lá fora.
Concordei com a Beth e depois de trocarmos mais algumas informações eu me afastei pra tentar contato com as crianças ou com a escola.
Como o Oscar já está com 10 anos, ele agora tem celular e eu liguei direto pra ele, meu filho atendeu com pressa e parecia um pouco assustado por nunca ter visto nada parecido antes, então fiz uma chamada de vídeo com ele com a permissão da professora.
**chamada de vídeo
Cosima: Oi, meu amor. Não fica assustado, tá bem? Assim que a tempestade passar eu vou buscar vocês. Cadê sua irmã?
Oscar: Ela tá na sala dela, mas eu já pedi a professora pra gente ficar juntos aqui.
Cosima: E ela deixou?
Oscar: Deixou, ela disse que logo logo alguém trás ela. O que tá acontecendo, mamãe? Eu queria ir embora.
Cosima: Não é nada demais, filho. Só um vento muito forte que daqui a pouco passa, as vezes isso acontece. Só não podemos sair agora porque é perigoso, esse vento pode arrastar alguma coisa na rua e machucar a gente. Você vai estudar isso em geografia depois e ver que é completamente natural, é uma das formas do planeta de fazer troca de energia. A gente já estudou sobre isso em ciências. Você se lembra porque essas trocas são importantes?
Oscar: Pra manter o equilíbrio térmico do planeta.
Cosima: Isso mesmo, meu amor. Tá vendo só como você é inteligente?
Oscar: Eu sou péssimo em ciências, mamãe.
Cosima: Até hoje eu não conheço uma coisa que você seja péssimo, amor. Você é ótimo em absolutamente tudo, igual suas mães. -completei com uma piscadinha e ele riu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reação Química (Cophine)
Fanfic[CONCLUÍDO] "Quando você precisa fazer escolhas difíceis, as coisas complicam. O que você consegue deixar para trás? Você já se perguntou se está pronto para as consequências de suas escolhas? Certo ou errado, você tem que decidir pelo que está disp...