59. What did you do?

51 9 11
                                    


Depois de descobrir que a Rachel e o Dr. Leekie realmente poderiam estar juntos pra prejudicar a vida de Anne e Cosima, Delphine passou o resto da manhã com a cabeça um pouco distante e não parava de pensar naquela situação e nos seus próximos passos.

Cosima percebeu o quanto sua noiva havia mudado de humor de uma hora pra outra e ela até tentou entender o que havia acontecido, mas ela sentiu que Delphine realmente estava fechada pra falar sobre o que quer que tivesse acontecido.

Quando terminaram de almoçar, Delphine pegou sua mala que já estava feita e Cosima a deixou mais uma vez na estação de trem, o caminho foi completamente silencioso e a morena sentia como se elas estivessem em clima de briga, já que Delphine mesmo que de forma sútil, lhe afastava e parecia com pressa pra ir embora.

A francesa estava ciente de que havia acabado de criar um clima estranho entre elas, mas na sua cabeça, aquilo agora seria apenas questão de horas pra acabar e ela poderia contar toda a verdade a Cosima.

Depois que a morena a deixou na estação e foi embora, não demorou muito pra Mitchell chegar, Delphine ainda iria pra Estrasburgo naquele dia, mas primeiro ela tinha um plano pra pôr em prática com o amigo.

-Você tem certeza que a Cos não te viu por aí, né?! -a francesa perguntou assim que entrou no carro de Mitchell.

-Claro que não, Delphine. Quando você me avisou que chegou aqui eu ainda estava longe, não tem como ela ter me visto.

-Okay. Ótimo então.

-Podemos seguir com o nosso plano? -ele perguntou.

-Eu que te pergunto. Você tá pronto pra pressionar sua prima?

-Por mais que eu ame a Maya, eu jamais apoiaria uma atitude dessa dela, Delphine. Não sei como ela se juntou a eles, mas mesmo que ela estivesse sendo enganada, ela não continuaria com eles depois que soubesse a verdade. Eu até fico pensando se ela não está sendo ameaçada, mas a Maya que eu conheço ou que eu achava que conhecia, também não aceitaria nada do tipo. Então eu não sei qual é a da Maya, mas eu sei que jamais a apoiaria em algo tão errado.

-Então é isso, vamos conversar com a Maya e fazer ela contar tudo o que sabe. Hoje a gente vai entender o que tá acontecendo de verdade e pôr um fim nessa história.

-Vamos lá! -Mitchell deu partida pra casa da prima e respirou fundo tantas vezes durante o caminho que Delphine logo percebeu o quanto ele estava nervoso.

-Fica calmo, Mitchell. Você vai precisar de muita concentração pra isso dar certo.

-Eu sei, não se preocupe, eu não vou estragar nada, só tô preocupado com a minha prima, eu não desejo mal a ela, muito pelo contrário, mas é triste porque ela é uma pessoa boa, mas às vezes parece que ela se perde.

-Acredite, eu sei disso. Cosima tem razão quando diz que eu fico arrumando desculpas pra defender a Maya, mas é que eu conheço ela, então é difícil pra mim acreditar que ela realmente faria algo tão grave, mas ao mesmo tempo eu preciso defender minha mãe e a Cos de qualquer pessoa, e se essa pessoa é a Maya, que seja, ela já é adulta e sabe o que tá fazendo.

-Eu sei, eu concordo. Mas esse sentimento de traição não sai de dentro de mim.

-Eu senti a mesma coisa quando contei o segredo da Maya pra família inteira, mas não somos nós que estamos errando, Mitchell, é ela.

-Mas você promete que vai ter paciência, né? Nós vamos conversar, Delphine. Agora só estamos indo lá pra conversar...

-Juro que darei o meu melhor.

Reação Química (Cophine)Onde histórias criam vida. Descubra agora