38. Le français

51 12 2
                                    


Enquanto Cosima visitava sua família em Toronto, no Canadá, Delphine ficou em Lyon e mantinha sua rotina de trabalho quase normal, mesmo de férias das aulas da residência, ela continuava trabalhando normalmente no hospital.

Mitchell havia começado a namorar com uma mulher chamada Helena há um pouco mais de um mês, e em alguns dias, Delphine ainda chegou a sair com os dois e com Maya. Eles sempre iam pra algum bouchon com música ao vivo ou com karaokê.

Tudo andava bastante tranquilo entre Maya e Delphine, mas no meio da segunda semana em que Cosima estava em Toronto, a loira recebeu um convite.

**Chamada de vídeo

(...)

-Tem a ver com ela sim. -disse a francesa.

-O que ela fez agora, Delphine? -Cosima quis saber e seu tom de voz já entregava que ela não estava nada satisfeita, seja lá com o que fosse.

-Calma, chérie. Não é nada sério. Maya não fez absolutamente nada, nós saímos alguns dias com o Mitchell e com a Helena como eu te disse, mas foi só isso. Ela parece bem... na medida do possível.

-Se ela tá bem e não fez nada. Então não faço ideia do que se trata. -Cosima disse.

-A Catarina e a Michele vão casar esse final de semana, elas decidiram isso ontem, e já vão casar no sábado, vai ser uma cerimônia bem simples, elas disseram que não passam de vinte pessoas.

-Nossa, muito rápido mesmo. Elas se casam em menos de uma semana, que loucura. E onde vai ser?

-Vai ser num hotel de frente pra o mar em Marselha.

-Hmm, eu tô muito feliz por elas, eu sei que vai ser um casamento lindo e é uma pena eu não estar aí ainda pra poder ir também, mas... eu já entendi tudo. Você vai viajar com a Maya, não é?

-Minha mãe e o Vincent também vão, vamos juntos no mesmo carro. Mas ainda não é isso...

-Ai, Delphine. Fala logo. -Cosima disse sem muita paciência.

-Catarina chamou eu e você pra sermos madrinhas dela, ela disse que a família de nenhuma das duas dão suporte a elas, na verdade eles são bem contra o casamento e elas queriam que cada uma tivessem um casal de madrinhas que também fossem gays, e... eu e você somos o casal de lésbicas que ela mais teve aproximação nesses últimos meses. Ela ficou bem triste quando eu disse ontem que você não chegaria a tempo, aí hoje ela perguntou se teria problema em eu ser madrinha dela com a Maya já que "somos da mesma família". Elas também se conhecem faz tempo, Maya foi estagiária dela, algo assim. Mas, eu não dei nenhuma resposta ainda. Eu disse que daqui a pouco diria. O que você me diz?

-Se você quer, vai Delphine. Eu não vou dizer pra você não ir.

-Eu quero ajudar as duas a terem o casamento que elas tanto desejam, só isso. Eu não quero ir com a Maya, eu queria ir com você. Mas, se você for ficar com raiva de mim...

-É estranho você ir acompanhada de uma outra mulher, principalmente da Maya, mas a Catarina e a Michele já passaram por tanta coisa, não vai ser eu quem vai dificultar o dia mais importante da vida delas. Eu só te peço uma coisa...

-Claro, chérie.

-Não inventa de ficar no mesmo quarto que ela, isso já seria abusar da minha boa vontade e eu teria que sair de Toronto pra te matar.

-Não, claro não. Pode ficar tranquila. Você tem o coração mais lindo que eu já vi, sabia?

-É... mas tem momentos que eu preferia só ter os peitos bonitos, porque o coração dá muito trabalho. -Cosima disse séria.

Reação Química (Cophine)Onde histórias criam vida. Descubra agora