-PoV Cosima-
-Mamãe!!! -ouvi a voz da minha filha dentro da delegacia e gelei por alguns segundos até ver os dois correndo na minha direção.
Beth me olhava como se já me pedisse desculpas e eu continuei completamente sem reação. Abracei meus filhos que apertaram forte minha cintura e fiquei encarando minha irmã se aproximando igual um cãozinho que fez besteira.
-Desculpa, Cos. Você tem noção de como seus filhos são persuasivos? Eles não queriam ir pra nenhum outro lugar que não fosse pra ficar com você. Juro que tentei levar eles pra S, mas não teve diálogo.
-É, a gente ia fugir pra te encontrar. -Gemma falou roubando minha atenção e o Oscar fez um "Shhhh" pra silenciar a irmã.
-Ei, o que é isso vocês dois? Desde quando vocês são desobedientes assim? A mamãe precisa terminar de resolver umas coisas importantes aqui, vocês só precisam ficar um tempinho com a vovó.
-Não. A gente sabe que a mamãe Del foi presa, a gente quer ver ela.
-Beth!! -falei encarando minha irmã novamente e não era possível que aquelas crianças conseguiam tirar tudo dela.
-Eu avisei. Seus filhos são persuasivos. -ela justificou.
-Ela vai ficar presa por muito tempo? -Oscar voltou a perguntar e foi então que notei seus olhos lacrimejando.
-Claro que não, meu amor. Sua mãe não fez nada, isso aqui é um engano enorme e já tem um advogado resolvendo tudo pra tirar ela daqui o mais rápido possível.
-Por que você não tira ela? -Gemma perguntou com ingenuidade, mas era essa a minha vontade, ir contra qualquer pessoa e tirar Delphine daquela situação.
-Não é tão simples assim, filha. Existem vários protocolos pra serem feitos antes, mas eu prometo que ela vai sair daqui a pouco, okay? Enquanto isso, por que vocês não esperam lá na vovó?
-Não, eu quero ficar aqui. Eu posso ajudar a soltar ela mais rápido. -Gemma disse com a voz embargada.
-É mãe, a gente pode ajudar. -Oscar concordou.
-Eu disse... -Beth falou me vendo ficar sem palavras e eu sorri involuntariamente.
-Okay, gente. Mas vocês precisam se comportar. Beth... -eu ia pedir mais um favor a minha irmã quando vi ela sorrir largamente olhando por cima dos meus ombros.
-Mamãe Del!! -Oscar falou me fazendo olhar pra trás também e no segundo seguinte os dois pequenos saíram correndo em direção a ela.
-Graças a Deus. -respirei aliviada e minha irmã tocou o meu ombro me abraçando.
Delphine deu um jeito de suspender os dois rapidamente nos braços e deixou vários beijinhos no rosto deles.
-Eu vou me atualizar de tudo por aqui, ok?! Eu quero garantir que o delegado não tá do lado do Miller. Leva sua família pra casa, qualquer coisa eu te aviso. -Beth disse no meu ouvido e sumiu entre os corredores antes que eu tivesse ao menos a chance de agradecê-la.
Hank se aproximou de mim enquanto Delphine ainda falava com as crianças, mas sua expressão não era tão boa.
-E aí? O que aconteceu? -perguntei sem demora.
-Ela foi liberada por falta de provas, mas a audiência vai ser marcada logo. A gente precisa de todo tipo de prova possível, eu sei que Delphine estava certa, mas o fato dela realmente não ter atendido o paciente pode ser mal visto pelo juiz. O policial pode alegar que foi orgulho da parte dela e a gente não vai querer esse duelo de poderes. Nós já sabemos qual é o lado mais fraco da corda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reação Química (Cophine)
Fanfic[CONCLUÍDO] "Quando você precisa fazer escolhas difíceis, as coisas complicam. O que você consegue deixar para trás? Você já se perguntou se está pronto para as consequências de suas escolhas? Certo ou errado, você tem que decidir pelo que está disp...