**
FLASHBACK
Cosima andava pelos corredores da biblioteca de sua escola segurando vários livros nos braços quando recebeu uma ligação, ninguém tinha permissão de atender telefonemas dentro da biblioteca, mas quando ela olhou seu celular era uma chamada de Sarah e ela não poderia deixar de atender, já faziam dois anos que a irmã havia saído de casa para morar com o namorado, nem a escola ela frequentava mais, mas ela sempre entrava em contato ou ia visitar a família em casa por alguns dias, mas dessa vez já faziam dois meses que ela não dava sinal de vida, então Cosima tinha que aproveitar esses momentos que a irmã resolvia dar as caras.
Antes de atender a ligação seus olhos encontraram Delphine, que estava sentada no chão da biblioteca coberta de livros de química e genética. Ela usava uma camisa grande de banda com as mangas levantadas até seus ombros, os olhos estavam marcados com um lápis preto nas pálpebras inferiores, mas que ela ainda conseguia ver o tom âmbar de suas íris, e os seus cabelos estavam presos num coque onde seus cachos rebeldes ainda deixavam mechas soltas por toda parte.
Assim que a francesa viu Cosima ela deu um tchauzinho acompanhado de um sorriso largo e a morena que agora já segurava o celular no ouvido retribuiu um pouco desajeitada.
**
COSIMA: Sarah, pelo amor de Deus, por onde você anda?
SARAH: Oi, boa tarde, eu também sinto a sua falta. Desde quando a nerd certinha ficou mal educada?
COSIMA: Desde que faz uns dois meses que não temos notícias suas, a Sra. S tá uma pilha de preocupação, você sabia? Até o Kieran tá perguntando se ainda vai ver a filha um dia.
SARAH: Eles vão sobreviver, Cosima. Principalmente o safado do Kieran. Relaxa, você é muito estressada pra sua idade, sabia?
COSIMA: HA HA HA, você é hilária, Sarah. Mas mesmo assim eu sinto a sua falta...
SARAH: Eu também sinto a sua falta, Cosima. Muita...
COSIMA: Então porque você não volta pra casa?
SARAH: Não é tão simples assim, Cos. Eu não posso voltar agora...
COSIMA: É aquele idiota do Vic, não é? Ele tá te fazendo mal?
SARAH: Não! Não é bem isso, mas... eu gosto dele, eu quero ficar aqui...
COSIMA: Okay... como é gostar de alguém, Sarah? Digo, de verdade, você sabe?
SARAH: Sei lá, Cosima, na verdade é estranho, você não para de pensar na pessoa, e quer tá com ela 24h por dia, e... seu coração insiste em acelerar nas horas mais inconvenientes e o pior é que você não escolhe a pessoa, quando você percebe... já era. Mas, por que você tá me perguntando isso? Você tá gostando de algum menino?
Cosima ficou em silêncio por alguns segundos enquanto olhava Delphine no meio daqueles livros enormes.
COSIMA: Talvez...
SARAH: Cosima, se afasta enquanto dá! É muita perca de tempo, você precisa se manter focada na ciência!
COSIMA: Focada na ciência? O que você acha que eu sou? Uma nerd esquisitona?
SARAH: Claro que não! Mas você é o orgulho da nossa família. Então, escuta o que eu tô te dizendo, se afasta...
COSIMA: Pode deixar! Agora eu tenho que ir, eu tô dentro da biblioteca e você sabe que não pode atender ligações aqui. Tchau!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reação Química (Cophine)
Fanfic[CONCLUÍDO] "Quando você precisa fazer escolhas difíceis, as coisas complicam. O que você consegue deixar para trás? Você já se perguntou se está pronto para as consequências de suas escolhas? Certo ou errado, você tem que decidir pelo que está disp...