54. It's not just her

39 8 0
                                    


-Você tem ideia de quem faria uma coisa dessas? -a loira estava sentada de frente pra Cosima e depositou uma de suas mãos na perna dela.

-Claro, Delphine. Nem preciso pensar pra te responder isso. Maya é uma candidata fortíssima.

-Maya? Cos, por que ela faria algo assim? Maya não é um monstro, eu sei que ela já me fez mal... pelos motivos que você conhece, mas a gente se fazia mal na verdade. Ela seria incapaz de fazer isso pra prejudicar tanta gente de uma vez só. Maya é uma pessoa que ama ajudar os outros, isso tá totalmente desconexo de quem ela é.

-Se você conhece ela tão bem a ponto de pôr a sua mão no fogo por ela, o problema é seu, porque eu não confio.

-Cosima, eu não tô colocando a mão no fogo por ninguém. Só tô conversando com você. Por que você acha isso dela?

-Porque ela odeia a gente. Simples!

-Eu acho que a Maya já superou aquilo tudo. Ela parece ótima e tá se cuidando.

-Ela não consegue nem te olhar mais, Delphine. Eu não sei como uma pessoa que dizia te amar tanto criou esse ódio todo por você.

-Eu espalhei o segredo dela pra todo mundo da família e fiz os pais dela virem pra França, eles têm ou tinham, não sei, uma relação péssima. Provavelmente eu toquei na ferida dela, é mais que compreensível ela não querer mais contato comigo.

-E mais uma vez você faz de tudo pra justificar as atitudes estranhas dessa mulher...

-Cosima, qual o problema? Você parecia indiferente em relação a Maya até mais cedo. Por que agora você tá assim?

-Eu sei que tem alguma coisa errada, okay? Maya passou o dia inteiro tensa, recebendo ligações e recusando logo em seguida, quando atendia era pedindo pra deixar ela em paz. E antes mesmo da gente chegar no laboratório ela já estava extremamente estressada, sem falar de quando sua mãe deu a notícia, eu tenho certeza que ela já sabia, ela foi a única que não esboçou nenhuma reação de surpresa ou de qualquer outra coisa, é claro que ela já sabia.

-Pode ter sido várias outras coisas, Cos. Maya pode estar discutindo com uma namorada ou com algum amigo. E sobre ela já saber, é possível sim. O trabalho foi publicado desde sábado pelo o que você me mostrou, o que mais me espanta é o fato de só a minha mãe ter visto isso e não que outra pessoa tenha ficado sabendo antes.

-Desisto, Delphine. Não adianta te dizer nada, você sempre vai defender ela.

Cosima estava visivelmente irritada e com razão, ela tinha acabado de receber uma das piores notícias de sua vida e ver Delphine defendendo Maya não estava a ajudando em nada. Ela levantou da cama se afastando de Delphine, mas também não saiu do quarto, ela só não sabia o que fazer.

-Pra onde você vai? -Delphine perguntou com a voz baixa. Ela sabia que sua noiva não estava em seu estado normal, ela estava arrasada com tudo o que tinha acontecido e ela começava a se ver perdida, como se caminhasse no escuro por um caminho que nunca tinha visto antes.

-Não sei, Delphine. Eu não sei o que eu tô fazendo.

-Cos, volta aqui. -Delphine chamou ainda com sua voz tranquila e estendendo as duas mãos pra ela. A loira a encaixou no meio de suas pernas por ainda estar sentada na cama e segurou sua cintura com firmeza. -Eu estou do seu lado, okay? -ela disse séria. -Eu não tô contra você, por favor não fica com raiva de mim por isso. Eu não quero brigar. Só tô tentando te ajudar a pensar melhor.

-Pra você, pensar melhor é passar pano pra Maya e eu não tô afim de ficar ouvindo isso. Acho melhor eu ir pra minha casa, eu preciso muito descansar, de verdade. -Cosima tentou se afastar, mas as mãos de Delphine ainda seguravam ela forte e seus braços até enroscaram em sua cintura.

Reação Química (Cophine)Onde histórias criam vida. Descubra agora