-PoV Cosima-
Antes de Delphine chegar em casa depois de mais de doze horas de plantão, fiz batata assada com aspargos pra o jantar e tentei reproduzir o chocolate quente que minha mãe sempre faz nos dias frios. Aquela receita ainda estava bem clara na minha mente e tenho certeza que fiz tudo certinho, mas o da minha mãe continua sendo mil vezes melhor.
Delphine entrou em casa elogiando o cheiro da comida e antes de correr pra o banho ela provou um pouco do chocolate. Não sei se realmente estava muito bom ou se ela é apenas uma grande fã de chocolate quente, mas surgiram muitos elogios depois de alguns poucos goles.
Depois do jantar, Delphine reclamou do frio por conta do inverno rigoroso que estava perdurando no Canadá e nós duas fomos pra o sofá da sala ficar abraçadinhas assistindo uma série enquanto aproveitávamos nossos carinhos pra nos esquentar melhor.
Pra mim, aquele era o momento ideal pra contar a ela que eu tinha me inscrito na seleção da polícia federal. Eu não fazia ideia qual seria sua reação, mas "Cosima querendo entrar pra polícia" pode ser um pouco chocante pra qualquer pessoa.
-Eu vou buscar uma dose de whisky, você quer alguma coisa? -Delphine perguntou levantando do sofá.
-Whisky? No meio da semana? -estranhei.
-É só pra esquentar um pouco, tô sentindo meus órgãos gelados de tanto frio. Você vai querer tentar?
-Não, obrigada.
Delphine saiu da sala dizendo um "okay" depois de me beijar rapidamente e voltou minutos depois segurando o copo com a bebida nas mãos. Ela se aconchegou nos meus braços encostando nossos lábios mais uma vez, e o beijo com gostinho de bebida alcoólica que ela deixou até me fez querer uma dose também, mas achei melhor não.
-Muito melhor agora. -ela disse dando mais um gole no whisky e me apertando em seus braços como se não fosse mais nunca me soltar.
Sorri feito uma boba pra minha noiva que parecia curtir aquele nosso momento em casa mais do que qualquer coisa. Delphine sempre gostou de sair mais do que eu, mas o inverno dificulta que a gente vá jantar fora ou coisas do tipo, mas não tenho o que reclamar de passar a noite em seus braços.
-Amor? Posso tirar uma dúvida com você? -perguntei ganhando sua atenção.
-Claro, chérie. Sobre o quê?
-Se eu por um acaso precisar fazer um curso de Primeiros Socorros. Como seria?
-Hmm. Lá no hospital público do centro eu posso dar esse curso, normalmente ele é semestral e esse mês já aconteceu, foi ministrado por um outro médico de lá. Mas se for urgente, eu posso falar com o diretor e pedir pra abrir outra turma. Se tiver pelo menos cinco interessados, posso ministrar o curso sem nenhum problema.
-E você acha que consegue? Essas pessoas?
-Até mais que isso. É só pedir pra postar no site do hospital que chove inscritos. Mas porque você tá me perguntando isso? Por que você precisaria de um curso de Primeiros Socorros?
-Então... Antes de ontem quando eu tava com a Beth na casa dela, a gente conversou sobre eu estar procurando emprego e ela me falou que na polícia tem vagas abertas pra perita criminal. Parece que tem uma defasagem no grupo de pesquisadores e eles realmente estão precisando de gente e... eu gostei dessa ideia. Eu nunca pensei em trabalhar pra polícia antes, mas como cientista parece uma boa.
Delphine ficou me olhando sem esboçar nenhuma reação e engoliu de uma vez só o resto da bebida que estava em seu copo.
-O que foi? Você odiou? -perguntei um pouco apreensiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reação Química (Cophine)
Fiksi Penggemar[CONCLUÍDO] "Quando você precisa fazer escolhas difíceis, as coisas complicam. O que você consegue deixar para trás? Você já se perguntou se está pronto para as consequências de suas escolhas? Certo ou errado, você tem que decidir pelo que está disp...