Apesar da viagem longa, Cosima e Delphine ainda chegaram com trinta minutos de antecedência, o que pegou Anne de surpresa, pois quando elas avisaram que haviam chegado, ela ainda estava saindo de casa e iria demorar pelo menos uns vinte minutos até o aeroporto. As duas pegaram suas malas e depois de empilhá-las num carrinho Cosima aproveitou o tempo de espera e ligou pra mãe avisando que havia chegado e que estava bem. Ela e Delphine conversaram rapidamente com a S e com a Sarah e depois que desligaram a chamada foram esperar a Anne na parte externa do aeroporto.
-Que demora da minha mãe! Eu quero dormir! -Delphine reclamou.
-Calma, Del. Ela deve chegar em menos de cinco minutos. -Cosima disse verificando a hora no celular.
-Você tá tranquila porque dormiu a viagem inteira, em todo lugar que você encosta, dorme. E eu tô aqui me sentindo um zumbi porque não consegui nem cochilar.
Cosima riu do estresse da namorada e ficou calada pra não irritar ainda mais ela.
Elas estavam sentadas em um banco e Delphine levantou pra comprar cigarros numa loja de conveniência próxima.
-Bonjour, ma puce! (Bom dia, minha querida!) -Anne apareceu sorridente por trás de Cosima.
-Bonjour! -a mais nova levantou quase num pulo pra dar um abraço apertado na sogra.
-Como foi a viagem, tudo tranquilo?
-Pra mim foi ótima, dormi feito um bebê o voo inteirinho, mas a sua filha tá com raiva do mundo por não ter conseguido dormir também. -Cosima explicou e sua sogra riu.
-E cadê ela?
-Foi numa loja aqui perto, ela já volta.
-Então vamos esperar aqui mesmo. -elas se sentaram novamente e Anne continuou falando. -Eu tô me sentindo uma criança quando ganha um brinquedo novo, já contei a todo mundo que minhas duas meninas chegaram, e o que tem de gente ansiosa pra te conhecer não é brincadeira. No instituto não se fala em outra coisa além da pesquisadora nova. -Anne dizia animada.
-Acho que acabei de ficar nervosa. -Cosima brincou.
-Não precisa, você é brilhante e muito divertida, a equipe inteira vai se apaixonar por você. Eu tenho certeza. Mas espero que você realmente esteja disposta a conhecer gente nova, porque tem dezenas de pessoas querendo te conhecer de verdade.
Cosima riu nervosa, mas feliz pela recepção da sogra.
-Será que minha filha mal humorada ainda vai demorar?
-Olha ela ali! -Cosima sinalizou pra namorada que saía da loja acendendo seu cigarro.
-E fumando essa porcaria de novo! -Anne reclamou e Cosima segurou um riso.
-Até que fim, eu tô morrendo de sono. -a loira disse soltando a fumaça no ar.
Anne não respondeu e puxou o cigarro da filha apagando ele antes de jogar fora.
-Maman! Eu acabei de acender.
-E eu acabei de jogar fora, já falei diversas vezes pra você parar de fumar isso.
-Eu não sou criança. -a loira rebateu.
-Se fosse, pelo menos me obedeceria. -Anne respondeu puxando a filha pra um abraço e ela mudou a expressão brava ao abraçar a mãe. -Agora vamos. Você parece cansada de verdade e temos que pegar a casa da Cosima mais tarde, então você não tem muito tempo pra dormir.
As três foram pra casa da Anne, e assim que chegaram Delphine tomou banho e apagou na cama. Cosima e sua sogra ainda conversaram um pouco, mas depois ela fez o mesmo se juntando a Delphine no quarto de hóspedes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reação Química (Cophine)
Fanfic[CONCLUÍDO] "Quando você precisa fazer escolhas difíceis, as coisas complicam. O que você consegue deixar para trás? Você já se perguntou se está pronto para as consequências de suas escolhas? Certo ou errado, você tem que decidir pelo que está disp...