92. Bônus 05

36 6 8
                                    


-PoV Delphine-

-ALGUNS MESES DEPOIS-

Depois de um final de semana inteirinho com a Kira na nossa casa, eu tinha cada vez mais certeza que Cosima não queria ser mãe nem tão cedo. Ela ama a sobrinha, disso eu não duvido, mas ela fica muito nervosa com qualquer traquinagem da garotinha e sempre termina o dia dizendo "ainda bem que vamos devolver pra mãe".

Dessa última vez, Kira também lhe pediu uma festa de aniversário e Cosima não teve outra saída além de responder um "sim". Mas eu sabia que seriam semanas de muito estresse até essa festa acontecer.

Provavelmente, até eu vou me arrepender em algum momento de ter aceitado planejar uma festa infantil, mas Kira é uma criança que merece, então eu posso me esforçar pra dar certo. Assim como, também terei que me esforçar pra tentar tranquilizar minha esposa durante o processo.

Depois de deixar a Kira na escola, eu fui até a casa da Senhora S pra deixar as coisas dela e fui direto pra o Hospital Público do centro, onde trabalho voluntariamente com a Alison.

Ela já tinha me ligado diversas vezes porque eu estava atrasada, mas o trânsito pra qualquer escola do Canadá é péssimo, então foi impossível chegar no horário.

Assim que estacionei, ouvi mais uma vez o meu celular tocar e atendi pelo próprio painel do carro.

**ligação

Delphine: Alison, para de ser chata, eu já cheguei. Se você me ligar mais uma vez eu juro que desligo na sua cara e ainda bloqueio o seu número.

Cosima: Nossa, que mau humor.

Delphine: Ah. Oi, amor. Desculpa. Eu achei que fosse a Alison que não para de me ligar.

Cosima: Eu não sabia que você ia trabalhar no Hospital Público hoje.

Delphine: Nem eu sabia, mas ela me pediu ajuda em um caso, então eu vim, hoje o meu plantão no Alberta Children's começa mais tarde. Mas, e você? Já chegou na delegacia?

Cosima: Já, eu tô aqui. Liguei só pra saber se deu tudo certo com a Kira.

Delphine: Claro que deu, deixei ela na escola e a Sarah vai buscar mais tarde.

Cosima: Graças a Deus. Se vocês se atrasassem e a Kira perdesse aula, minha mãe ia matar nós três.

Delphine: Mas deu tudo certo, amor. Pode ficar tranquila agora.

Cosima: Eu não sei como você consegue ter toda essa plenitude, é muita responsabilidade cuidar do filho dos outros.

Delphine: Hm, então se fosse nossa filha você ficaria mais relaxada?

Cosima: Nem brinca, Del. Eu tô com cinco casos aqui na polícia considerados impossíveis de solucionar e eu tô trabalhando feito uma louca pra identificar DNA das amostras mais absurdas que você imaginar. Quando eu não tô aqui, eu tô em casa estudando, eu não posso sonhar em cuidar de criança agora.

Delphine: Foi realmente só uma brincadeira, Cos. Desculpa.

Cosima: Ai, amor. Eu exagerei, né? É só estresse, me desculpa também.

Delphine: Tudo bem, eu sei que você tá sobrecarregada no trabalho. Mas faz parte. Você é uma policial agora.

Cosima: É, mais isso não me dá o direito de descontar em você. Posso te levar pra almoçar mais tarde? Faz tempo que não saímos assim só pra descontrair um pouco antes de voltar a trabalhar. Te ver me ajuda a pensar melhor.

Reação Química (Cophine)Onde histórias criam vida. Descubra agora