Depois de conversar com a S sobre o término do noivado, Cosima ficou pensando na visita dos dois detetives e imaginando se eles já estavam investigando Delphine. Caso estivessem, não seria muito difícil deles descobrirem que a francesa estava escondendo Maya em uma casa em Paris. Aquilo causou uma sensação muito ruim na morena, não por pensar em Maya, mas por ter certeza do coração bom de Delphine e saber que a única coisa que ela estava fazendo, era ajudar.
Cosima ficou por algum tempo focada nesses pensamentos, mas ela despertou assim que ouviu alguém se aproximar.
-S, eu vou passar no mercado pra comprar algumas coisas e depois vou pra casa. Kira pode ficar com você? Ela não quer ir embora agora. -Sarah apareceu ignorando totalmente a presença da irmã naquela sala e falando só com a mãe.
-Claro que eu fico. Mas você não tem nada pra conversar com a gente antes de sair? -a mais velha perguntou dividindo seus olhares entre as duas filhas.
-Não, não tenho. Então até mais tarde. -Sarah cortou o assunto e passou pela irmã quase esbarrando nela.
Cosima riu sarcasticamente enquanto via sua irmã evaporar da sala de tanta pressa pra ir embora.
-Ela tá fugindo de você. -S falou balançando a cabeça negativamente.
-Deixa ela achar que tá fugindo, mãe. De qualquer forma eu não quero mais ter essas discussões na frente das meninas, já basta o clima tenso que tá por aqui, elas não precisam presenciar brigas também. Depois a gente conversa, quando nós duas estivermos mais calmas.
-Então tá bom. E como você tá com tudo isso?
-Triste, preocupada, cheia de dúvidas, mas inteira. Eu não sei o que seria de mim se vocês não estivessem aqui comigo.
S mostrou um sorriso no canto dos lábios e se aproximou segurando a mão da filha.
-Você volta pra casa com a gente? Eu não quero te deixar aqui sozinha nesse apartamento. Vem ficar esse mês com a gente.
-Eu não posso me mudar pra dentro da casa de Delphine, mãe. Isso não vai me ajudar, não é porque fui em quem terminou que eu tô bem.
-É verdade, desculpa. Então vamos fazer assim... hoje eu vou deixar a Charlotte aqui com você e amanhã vamos alugar uma pousada, um flat, uma casa mobiliada, qualquer coisa. E você vem ficar com a gente, mas sozinha aqui você não fica, ok?
Cosima sorriu pressionando os lábios e ficou surpresa, mas incrivelmente feliz com aquela ideia.
-Obrigada, mãe. Eu tenho tanta sorte de ter você.
-Imagina eu? Que fui abençoada com três filhas lindas e uma neta bagunceira que vale por todas elas. Eu não poderia ter tido mais sorte do que isso.
Cosima concordou abraçando sua mãe e depois deixou alguns beijos em sua bochecha enquanto segurava o rosto dela com as duas mãos.
-O que foi? -S perguntou vendo que sua filha continuava lhe encarando.
-Nada não. Eu vou lá no quarto conversar com as meninas.
Mesmo dizendo que não era nada, na verdade Cosima pensava em como ela desejava algo a mais pra sua mãe. S dedicou a vida pra cuidar dos filhos, agora cuida da neta e muito pouco pensa em si própria. Por mais que suas filhas mais velhas já tenham tentado mudar isso, S sempre reclama quando alguém entra nesse assunto, por isso Cosima achou melhor não dizer nada e foi pra o quarto.
Chegando lá, a pequena Kira pulava na cama como se fosse uma cama elástica, Charlotte parecia atenta à sobrinha pra não deixar que ela caísse, mas as duas levaram um susto quando viram a irmã e dona da cama parada na porta com os braços cruzados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reação Química (Cophine)
Fanfiction[CONCLUÍDO] "Quando você precisa fazer escolhas difíceis, as coisas complicam. O que você consegue deixar para trás? Você já se perguntou se está pronto para as consequências de suas escolhas? Certo ou errado, você tem que decidir pelo que está disp...