Por ser o primeiro dia de Cosima no Instituto de Pesquisa, Anne foi buscá-la de carro em seu apartamento depois que largou do hospital e elas foram almoçar juntas antes de irem trabalhar. A Dra. Cormier estava feliz e muito ansiosa para apresentar a nora a todo mundo e principalmente para começarem a trabalhar juntas.
-Você não precisava ter se incomodado em ir me buscar, Anne. Eu conseguiria chegar aqui sozinha. -Cosima falou depois que elas pediram suas refeições ao garçom.
-Eu sei que sim. Mas não custava nada eu ir te buscar hoje, você ainda tá conhecendo as coisas por aqui e pelo menos eu vou te mostrando tudo. Sem falar que, já fazia tempo que eu queria vir nesse restaurante, e ter sua companhia é ótimo.
Cosima sorriu feliz pra sua sogra.
-Eu tenho certeza que minha mãe vive te pedindo pra ficar de olho em mim. Às vezes ela se preocupa um pouquinho demais.
-Ela pediu, sim. Mas agora você é como uma filha pra mim também e claro que eu ficaria de olho em você, mesmo que ela não pedisse.
-Eu tenho a melhor sogra do mundo. E Delphine definitivamente herdou tudo isso de você também.
-Obrigada, querida. -Anne respondeu um pouco sem jeito com o elogio.
Enquanto elas almoçavam Anne explicava como funcionava o Instituto e depois perguntou se ela estava pronta pra ser apresentada a dezenas de pessoas.
-Nem um pouco. -Cosima respondeu fazendo sua sogra gargalhar.
-Não precisa se preocupar, até porque, durante a tarde é muito mais tranquilo. Pela manhã tem quatro equipes no andar da saúde, e tem laboratório que precisamos compartilhar, então às vezes termina ficando barulhento porque é muita gente. Mas, agora de tarde só tem a nossa equipe e a de outro professor. Você vai ver como as equipes são legais, rapidinho você pega a dinâmica do grupo e daqui a pouco você é quem vai estar recebendo algum outro novato.
Cosima confirmou com um sorriso, mas a verdade era que ela não queria que o tempo passasse tão rápido.
Anne continuou explicando sobre as equipes e sobre os avanços da pesquisa que elas iriam trabalhar juntas e em menos de uma hora elas chegaram ao Instituto. A equipe da Dra. Cormier foi muito receptiva com Cosima que se esforçava pra tentar aprender o nome de todo mundo. Além dela, haviam mais 3 estudantes estrangeiros, o que a deixou ainda mais confortável, ela não era a única com um francês carregado de sotaque. O resto da equipe eram mais quatro estudantes franceses e um técnico de laboratório.
-Dra. Cormier... ual. -um dos estudantes entrou na sala e ficou admirado com Cosima.
-Você com certeza deve ser a Srta. Niehaus, a canadense. -ele disse.
-Cosima, por favor. Pode me chamar Cosima. -ela respondeu com um sorriso.
-Tudo bem, Cosima. O meu nome é Jacob. Prazer. -ele estendeu a mão para cumprimentá-la e ela apertou mostrando um sorriso.
-Prazer em conhecê-lo também, Jacob. Então você é o norueguês? -ela perguntou.
-Sim, e você além de linda, aprende rápido. -ele respondeu deixando Cosima sem graça.
Jacob Foss é um homem alto de cabelos e olhos castanhos claros, dentre os alunos, ele é o mais antigo do programa. Formado inicialmente como engenheiro biomédico, atualmente está terminando o doutorado em Tratamento Pediátrico na Universidade de Lyon. Jacob trabalha no Instituto desde que começou o mestrado, ele ainda chegou primeiro que a própria Dra. Cormier e sempre foi muito querido por todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reação Química (Cophine)
Fanfic[CONCLUÍDO] "Quando você precisa fazer escolhas difíceis, as coisas complicam. O que você consegue deixar para trás? Você já se perguntou se está pronto para as consequências de suas escolhas? Certo ou errado, você tem que decidir pelo que está disp...