18. La meilleure chose

102 12 10
                                    


Delphine almoçava no restaurante do hospital quando Cosima chegou sentando ao seu lado segurando sua bandeja de comida.

-Ei, francesa linda. -ela disse deixando um beijo no rosto de Delphine ao sentar do seu lado.

-Bonjour, Cosima. -disse com um sorriso. Como estão Sarah e Kira?

-Elas estão ótimas. A S tá começando a puxar mais a orelha da Sarah querendo saber melhor sobre o pai da Kira, mas ela não fala muito, mas pelo menos aceitou de uma vez por todas voltar a morar lá com a nossa mãe. Você sabe como a S é, ela não deixaria Sarah sumir com a neta dela.

Delphine riu e só concordou enquanto comia sua salada.

-Inclusive... -Cosima continuou. -agora no começo de dezembro quando Kira fizer um mês, minha mãe quer fazer tipo um chá de bebê, vai ser algo íntimo, e a Sarah disse que poderia te chamar.

-Deixa eu adivinhar! Vocês ficaram insistindo pra ela deixar que você me chamasse porque poderia ficar chato não me convidar?

Cosima parecia ter engolido os grãos de arroz sem nem mastigar depois que Delphine falou aquilo.

-Você sabe que a Sarah é difícil. -ela disse. -Já explicamos tudo a ela, mas ela precisa de um tempo também, ela é mais cabeça dura que eu.

-Eu sei muito bem... Ela te disse que eu tive que chamar a Alison pra ver a dilatação dela porque ela falou que não ia abrir as pernas pra mim?

-Boa garota! -Cosima disse gargalhando.

-Terminou que eu assisti a cirurgia dela do mesmo jeito. Foi só teimosia pra dificultar meu trabalho. Mas, respondendo ao convite, claro que eu vou.

-Obrigada. -a morena disse feliz. -E sendo bem sincera, eu acho que ela já te desculpou, só tá se fazendo de difícil.

-Espero... Mas e você? Achei que você fosse almoçar mais tarde hoje.

-Eu ia mesmo, mas chegou um funcionário novo lá no setor. Eu e o Scott estamos quase saindo daqui, né? Então já estamos treinando outra pessoa e deixamos ele sozinho lá agora. É a melhor forma de aprender...

A francesa fez uma cara de reprovação pra Cosima sobre o que eles fizeram com o funcionário novo mas depois sua expressão ficou um pouco triste.

-Eu tô muito feliz porque vocês conseguiram a bolsa pra o PhD, mas tô triste que vou perder minha companhia favorita desse hospital.

-Ah Del, mas vendo pelo lado positivo, só com o PhD eu vou ter mais tempo agora, e talvez a gente consiga se ver mais.

-Isso é verdade. Estamos quase no final do ano e dá pra contar nos dedos as vezes que a gente conseguiu ter tempo só pra gente. Vai ser ótimo te ter mais por perto.

Cosima deu um sorriso com a ideia de passar mais tempo com Delphine, e percebeu quando a francesa continuou encarando ela.

-O que foi? -perguntou.

-Como tá a sua folga esse final de semana?

-Hmm, eu folgo no sábado e trabalho no domingo. Por quê?

-Você acha que consegue trocar com o Scott? Eu queria te roubar o fim de semana inteiro. -Delphine aguardava ansiosa pela resposta dela.

-Posso tentar. E pra onde nós iríamos?

-Ilha do Príncipe Edward. Você já foi?

-Não, mas, isso não vai sair caro? É perto mas tem que pegar avião pra chegar lá... E eu não posso gastar agora, meu aviso prévio é só até mês que vem e a bolsa do PhD só sai em fevereiro, vou passar quase dois meses sem salário e eu preciso guardar todo o meu dinheiro pra pagar o aluguel esses meses.

Reação Química (Cophine)Onde histórias criam vida. Descubra agora