Capítulo 20

13.4K 1.1K 388
                                    

S/n Grimes

— Ali estão eles! - ouço Dale dizer.

Vejo Daryl vindo até nós arrastando T-dog, o homem estava ensanguentado e quase desacordado. Fui a primeira a correr até eles, sendo seguida por Dale, Shane e Glenn.

— Ele foi mordido? - Shane perguntou, olhando para T-dog.

— Não, só cortou o braço. - Daryl respondeu. — Mas está perdendo muito sangue.

Glenn ajudou Shane a carregar T-dog, o levando para o trailer. Dale foi guiando os homens, enquanto eu e Daryl ficamos para trás.

— Você está bem? - pergunto, tentando disfarçar minha preocupação.

— É, eu tô. - disse Daryl, abaixando a cabeça e coçando levemente o nariz. — E você? - perguntou, como se não se importasse.

— Eu estou bem. - digo. — Graças a você. - completo.

— O que aconteceu aqui? - olhou para Carol, mudando totalmente o foco do assunto.

— A Sophia. - respondo com pesar. — Ela correu pra floresta com dois zumbis atrás dela. Meu pai foi tentar ajudar, mas nenhum dos dois deram sinal de vida ainda. - explico.

Caminhamos lado a lado até Carol e Lori, que tentava acalmar a mulher. Carol estava totalmente abalada, chorava e murmurava o nome da filha repetidas vezes.

Papai logo voltou, sozinho. Aquilo deixou Carol ainda mais apavorada, deixando mais lágrimas caírem. Olhei para a mulher com dor no peito, sentindo pena dela e imaginando sua dor. Odeio pensar como eu estaria se fosse o Carl perdido por aí.

— Certeza que foi aqui? - Daryl perguntou, analisando o lugar onde meu pai afirmou ter deixado Sophia.

— Eu deixei ela bem aqui. - meu pai confirmou. — Eu atrai os zumbis pra lá, na direção daquele riacho. - apontou para a direção que ele seguiu.

— Ela ficou sem rumo, não achou o caminho de volta. - Daryl declarou, vindo até mim, Glenn e Shane.

— Ela já tinha sumido quando eu voltei pra cá. - disse meu pai. — Eu pensei que ela tivesse saído e voltado para o grupo. Eu falei pra ela, "volte por ali e mantenha o sol no seu ombro esquerdo". - explicou aflito, tentando se manter calmo.

— Aí, Jaspion, dá pra chegar pro lado? Tá bagunçando o rastro. - Daryl pediu, chamando Glenn por um apelido engraçado.

Comprimi meus lábios e me controlei para não rir. Aquele não era o momento para isso, e aposto que Glenn ficaria muito irritado.

- Isso se ela souber a diferença de esquerda e direita. - disse Shane, me fazendo revirar os olhos.

— Shane, ela entendeu bem. - papai falou impaciente.

— A menina tava cansada e com medo. - Shane voltou a dizer. — Ela quase foi pega por dois zumbis. O quanto será que você disse que ela escutou?

— Eu tô vendo pegadas bem claras aqui. - Daryl interrompeu a possível discursão, observando o pequeno morro. — Ela fez como você disse, voltou pra estrada. O que a gente tem que fazer é nos espalhar. Vamos voltar pra lá. - determinou, subindo o morrinho com a ajuda de Shane.

— Ela não deve ter ido longe. - tentei ser o mais positiva possível. — Vamos encontrá-la! - me convenço daquilo.

Fomos andando lentamente pela mata, bem atrás de Daryl. O homem seguia e analisava as pegadas no chão, mantendo sempre sua besta em punho. Eu estava entre meu pai e Glenn, com minha arma destravada e os olhos fixos na mata.

— Ela tava indo bem até aqui, tudo que ela tinha que fazer era continuar. - Daryl falou, vendo para onde as pegadas iam. — Mas daí ela virou pra lá. - apontou para nossa direita.

— E por que ela faria isso? - Glenn indagou.

— Talvez tenha se assustado com alguma coisa e aí saiu correndo. - Shane supôs.

— Um zumbi? - pergunto.

— Não vejo mais nenhuma outra pegada. Só as dela. - o homem respondeu.

— E agora, o que a gente faz? Vamos todos seguir em frente? - Shane perguntou.

— Não, eu acho melhor você, o Glenn e a S/n voltarem pra estrada. - disse meu pai. — Eles vão entrar em pânico. Avise pra eles que estamos no rastro dela, fazendo o que podemos. O mais importante é mantê-los calmos.

— Eu vou manter todo mundo trabalhando. Vasculhando os carros. - foi o que Shane falou. — Vou manter todo mundo ocupado.

— E eu vou ficar. - digo, fazendo os quatro homens me olharem.

— Não, S/n. - papai negou rapidamente. — Você vai voltar com o Shane e com o Glenn. Vai ajudá-los a manter todos ocupados e vai se manter segura. Aqui é perigoso, não vou deixar você se arriscar assim.

— A decisão não é sua. - eu falei. — Não mais.

Talvez essa não seja a hora certa para dar uma de adolescente rebelde, mas eu realmente quero fazer isso. Quero ajudar a encontrar Sophia, a melhor amiga do meu irmão. A única amiga que Carl ainda tem.

Sophia mantém a mente de Carl ocupada, os dois se divertem juntos e um ajuda o outro a não pensar na merda toda que está acontecendo. Eu vou ficar e fazer de tudo para encontrar aquela menina. Farei de tudo para trazer a melhor amiga do meu irmão de volta.

— Deixa ela vir com a gente. - Daryl partiu em minha defesa, me surpreendendo. — A gente fica de olho nela.

Papai ficou me encarando por um tempo, com as mãos na cintura e o pescoço inclinado. A típica pose de Rick Grimes.

— Tá bom. - ele acabou cedendo. — Mas não saia da minha vista, entendeu?

— Entendi! - balanço a cabeça rapidamente.

Glenn e Shane voltaram para a estrada, enquanto eu, meu pai e Daryl continuamos seguindo as pegadas de Sophia.

O pressentimento ruim que eu senti horas atrás ainda não passou. Eu achava que aquela sensação era por causa dos zumbis, mas parece que não era. O aperto no peito continua, e a cada passo que damos eu sinto que algo muito ruim vai acontecer.

Só espero que a Sophia esteja bem.

Espero que todos nós fiquemos bem.

Love in chaos - Daryl Dixon Onde histórias criam vida. Descubra agora