Capítulo 28

12.6K 973 570
                                    

S/n Grimes

Antes de sair eu passei no quarto onde Carl estava para me despedir. O garoto dormia tranquilamente, mas abriu os olhos ao sentir meus lábios beijarem sua testa.

— Oi. - ele disse com a voz arrastada, sorrindo fraco.

— Oi, como você está? - pergunto, arrumando o cobertor em seu corpo.

— Ainda dói um pouco, mas eu aguento. - ele disse, me fazendo sorrir orgulhosa. — E a Sophia?

— Nós ainda não a encontramos. - ao dizer aquilo, vejo o pequeno sorriso de Carl sumir e um olhar triste surgir naqueles seus olhos azuis. — Mas não se preocupe, vamos encontrá-la. - tento tranquilizá-lo. — Eu e o Daryl vamos agora mesmo atrás dela.

— Tudo bem, só tome cuidado. Não quero que nada de ruim acontece com você. - ele disse.

— Tomarei muito cuidado, eu prometo. - entrelaço nossos mindinhos, o fazendo sorrir novamente.

— Eu te amo, S/n. - Carl falou, abrindo os braços para me abraçar.

— Eu também te amo, pirralho. - digo, o abraçando com cuidado.

Deixei mais um beijo em sua testa e saí do quarto. Fui até Daryl, que me esperava na frente da casa, e juntos nós entramos na grande e silenciosa floresta.

— Como está seu irmão? - Daryl perguntou, quebrando o silêncio.

— Está se recuperando rápido, isso é bom. - respondo, o ouvindo concordar. — Acha que vamos encontrar a Sophia? - mudo de assunto. — Digo, aquela pergunta de Shane me fez refletir bastante. E se ela não estiver viva? O que faremos?

— Não penso nisso, porque vamos encontrá-la viva e à salvo. - ele disse com convicção, sem desviar seu foco da estrada.

Continuamos seguindo em frente, até que nos deparamos com uma casa abandonada. Daryl me olhou de relance e entrou primeiro, me chamando assim que teve certeza de que o lugar estava vazio.

— Vou olhar o andar de cima. - informo, subindo o primeiro degrau.

— Qualquer coisa, grita. - Daryl falou, eu apenas assenti.

Com minha arma em punho eu entrei e saí de todos os três quartos que havia naquele pequeno corredor. A barra parecia estar limpa, o que me fez entrar em um dos quartos para analisá-lo melhor.

Passei meus dedos pelo armário cheio de livros, dando breves olhadas nas capas. Abri as gavetas da cômoda que havia ali e encontrei roupas femininas, aquele quarto já pertenceu a uma garota. Pelo estilo das roupas e a decoração do quarto, eu suponho que era uma adolescente da minha idade, mais ou menos.

Em cima da cômoda havia um porta-retrato com a foto de uma família. Um casal e dois jovens, uma adolescente, provavelmente a dona desse quarto, e um garoto mais novo.

Deixei de admirar aquela foto assim que ouvi Daryl me gritar. Levantei minha arma novamente e desci as escadas o mais rápido que pude.

Encontrei o homem na cozinha, olhando diretamente para dentro do armário. Parei ao seu lado e suspirei ao ver o que ele tanto encarava. Havia cobertores e um travesseiro ali, alguém usou aquele armário para se esconder.

— Acha que ela esteve aqui? - pergunto, ainda olhando para aquele armário.

— Talvez, e pode estar por perto. - Daryl falou, saindo da casa. — SOPHIA! - ele gritou.

— SOPHIA! - me juntei a ele, gritando pela menina.

Parei de gritar ao ver Daryl admirando duas flores brancas. Caminhei até ele e passei a admirá-las também, fazendo o homem soltar um longo suspiro.

Love in chaos - Daryl Dixon Onde histórias criam vida. Descubra agora