Capítulo 82

10.6K 813 279
                                    

S/n Grimes

Pela manhã, Michonne e Hershel recolheram os corpos dos zumbis para queimá-los na floresta.

Glenn ainda está se recuperando, mas já está bem melhor. Meu pai e Carl mataram todos os zumbis que estavam na cerca ontem à noite, eles derrubaram a cerca e obrigaram os dois a fazer aquilo. Por um lado foi bom, um grande problema foi resolvido, mas muita munição foi usada.

Não falei com Daryl desde ontem quando ele saiu da minha cela enfurecido, sei que ele e meu pai tiveram uma discursão, mas ainda não tive coragem de ir falar com ele.

E se ele for embora de novo? Se ele decidir ir atrás da Carol como fez com o Merle?

Não sei o que eu faria se isso acontecesse.

Estava no pátio conversando com a Beth quando vi o caçador sair da prisão com aquele semblante sério de sempre. Tomei coragem e fui até ele, eu queria saber o que aconteceria agora.

— Érr... Oi! - me aproximo um pouco sem jeito, chamando a atenção do caçador.

— Oi, tudo bem? - ele perguntou um pouco preocupado, afinal, por pouco eu não fui mais afetada pelo vírus.

— Eu vim aqui te fazer a mesma pergunta. - digo de cabeça baixa.

— Seu pai mandou a Carol embora, exatamente como fez com o Merle. - Daryl disse de maneira seca.

— E você vai... sabe... embora, de novo? - pergunto como se não me importasse muito, sendo encarada pelos olhos azuis e profundos do homem.

— Não, eu não vou embora. - ele respondeu, permitindo que eu soltasse todo ar que havia prendido em meus pulmões. — Eu disse que não ia mais embora, não disse? - não o respondi, apenas concordei com a cabeça.

Eu não sabia mais o que dizer, por isso, o silêncio reinou entre nós. Daryl continuava me encarando, enquanto eu fazia de tudo para não encará-lo de volta, o que era muito difícil.

— Algum problema? - Daryl perguntou impaciente.

Antes que eu o respondesse, o chão estremeceu.

Olhei para trás e vi um grupo reunido atrás da cerca, enquanto a nossa única torre de vigia pegava fogo.

— Governador... - murmuro, correndo até o meu pai.

Eu e Daryl paramos ao lado dos outros, observando aquilo com cuidado. O governador tinha voltado e, dessa vez, estava mais preparado do que nunca.

— RICK, VENHA ATÉ AQUI! PRECISAMOS CONVERSAR! - o imbecil gritou, de pé em cima do tanque de guerra.

Onde diabos ele conseguiu um tanque de guerra?

— NÃO É COMIGO! - papai gritou de volta. — TEM UM CONSELHO AGORA, ELES COMANDAM ESSE LUGAR!

— HERSHEL ESTÁ NO CONSELHO? - quando o Governador perguntou aquilo, vimos o senhor ser tirado de um carro e colocado de joelhos. — E A MICHONNE? ELA ESTÁ NO CONSELHO TAMBÉM? - fizeram o mesmo com a mulher.

— EU NÃO TOMO MAIS AS DECISÕES! - meu pai estava nervoso, principalmente agora com dois dos nossos como reféns.

— MAIS HOJE VAI TOMAR DECISÕES, RICK! - disse o Governador. — VENHA AQUI E VAMOS TER AQUELA CONVERSA.

— Não tá pensando em descer lá, né? - olho para meu pai, que parecia pensar sobre aquilo.

Papai não me respondeu, apenas olhou para Daryl de relance, o caçador concordou com a cabeça e encorajou meu pai a fazer aquilo.

Love in chaos - Daryl Dixon Onde histórias criam vida. Descubra agora