Capítulo 29

12.3K 1.1K 625
                                    

S/n Grimes

Shane e meu pai se uniram com os outros em uma busca, se dividiram em duplas e separaram as áreas. Daryl saiu mais cedo em uma cavalo, insisti para ir com ele, mas é claro que ele não permitiu. Como não tinha muita coisa para fazer, decidi ficar com Carl.

Entrei no quarto do garoto e vi Lori sentada ao lado da cama, olhei para ela com indiferença e desviei meu olhar logo em seguida. Ela me olhou confusa, curiosa também, mas eu nem me dei o trabalho de falar com ela.

— Aconteceu alguma coisa? - ela perguntou.

— Não. - respondi seca.

— Pode ficar com o Carl? Preciso dormir um pouco. - eu apenas assenti com a cabeça e a vi sair do quarto.

— O que aconteceu? - agora era Carl quem perguntava.

— Nada. - respondo e dou de ombros, sentando na cadeira onde Lori estava. — Fiquei sabendo que vai sair da cama amanhã.

— Mas o Hershel disse que eu não vou poder correr, nem participar das buscas com vocês. - o garoto falou com um olhar triste.

— Melhor do que ficar dia e noite deitado nessa cama. - digo, fazendo Carl concordar.

— É, você está certa.

— Eu sempre estou. - digo convencida.

Fiquei ali com Carl até o mesmo dormir outra vez, ultimamente ele passa bastante dormindo, o que é muito bom para sua recuperação.

Da varanda eu pude ver meu pai e Lori conversando, ele parecia não saber de nada. Cruzei os braços e permaneci os observando de longe, até que sentir uma mão ser apoiada no meu ombro.

Olhei para o lado e vi Maggie.

— Oi. - ela me cumprimentou.

— Oi. - a cumprimento de volta, abrindo um pequeno sorriso.

— Sabe, eu queria te fazer uma pergunta. - a mulher disse um pouco sem jeito.

— Pode perguntar. - a encorajo.

— Eu percebi que você e o Glenn passam muito tempo juntos, vocês estão... sei lá... namorando? - não me aguento e caio na risada.

— Não! Não mesmo! - nego rapidamente. — Somos amigos, apenas isso.

Maggie respirou aliviada e passou a olhar para o acampamento improvisado. Encarei o rosto da mulher e abri um sorriso malicioso, o que a fez me olhar novamente.

— O que foi? - ela perguntou.

— Eu sei o que rolou entre vocês na farmácia. - eu disse, a fazendo corar levemente.

— Ele te contou, não foi? - balancei a cabeça, assentindo.

— Glenn não sabe guardar segredos por muito tempo. E não precisa se preocupar comigo, eu não vou contar nada a ninguém. - digo.

— Eu sei que não. - Maggie falou, me lançando um sorriso amigável.

Nós duas ficamos conversando na varanda por um bom tempo. Ela me contou um pouco sobre ela e eu também contei um pouco sobre mim. Estamos nos dando muito bem.

Levantamos em um pulo ao ouvir Andrea gritar do trailer.

— ZUMBI! - ela gritava, colocando o rifle em punho.

Vi meu pai correr na direção da floresta com Shane, T-dog e Glenn, enquanto eu e Maggie fomos até Lori e Carol. Andrea mirava o rifle na direção do zumbi, abrindo um largo sorriso ao ver que tinha acertado seu alvo.

Love in chaos - Daryl Dixon Onde histórias criam vida. Descubra agora