S/n Grimes
— Não vamos embora. - meu pai disse com firmeza.
Estávamos todos dentro do nosso bloco de celas. O pátio estava cheio de zumbis, mas conseguimos colocar Merle, Daryl e meu pai para dentro.
Eu ainda não falei com o Daryl, estou evitando até mesmo olhar para ele. Sinto o olhar penetrante do caçador sobre mim a todo minuto, mas tento ignorá-lo.
— Não podemos ficar aqui. - disse Hershel, sentado em um dos degraus da escada.
— E se tiver outro atirador? - indagou Maggie. — Paletes de madeira não vai parar os tiros.
— A gente nem pode sair. - Beth falou, parada ao lado de Carol na parte de cima.
— Não enquanto é dia. - disse a grisalha.
— Rick disse que não vamos fugir, então não vamos fugir. - Glenn falou de maneira séria.
— Não, é melhor viver como ratos. - Merle comentou, trancado no refeitório.
— E qual é a sua ideia, Capitão Gancho? - pergunto irônica.
— A gente devia ter saído daqui ontem à noite e viver pra lutar outro dia. - ele falou, depois de poucos segundos em silêncio. — Mas perdemos essa chance, não foi? - eu apenas abaixei minha cabeça. — Agora com certeza ele já pôs batedores em cada estrada dessa região.
— A gente não tem medo daquele canalha. - sinto um leve arrepio ao ouvir a voz grossa de Daryl, olhando automaticamente para seu rosto sério e enigmático.
Os olhos azuis e profundos de Daryl se encontraram com os meus, e, por algum motivo, eu não consegui desviá-los.
— É melhor terem. - disse Merle, fazendo com que eu encerrasse aquela troca de olhares. — Atravessar a cerca com o caminhão? É só um jeito dele tocar a campainha. - continuou falando, olhando diretamente para o irmão. — A gente pode ter muros grossos pra se esconder, mas ele tem armas e homens. Se ele quiser cercar esse lugar todo? Ele vai matar a gente de fome aqui.
— Coloca ele no outro bloco de celas. - Maggie pediu, começando a ficar irritada.
— Não, ele tem razão. - Daryl defendeu o irmão, nada surpreendente.
— A culpa é toda sua! - a ex fazendeira gritou com o Dixon mais velho.
— Que diferença faz de quem é a culpa? - Beth se meteu no meio. — O que vamos fazer?
— Eu falei que devíamos ter ido embora. - Hershel continuou insistindo na sua ideia. — Agora o Axel está morto. Não podemos ficar aqui.
Papai respirou fundo e nos deu as costas, caminhando até o portão para sair.
— Volta aqui! - o senhor o fez parar. — Você está fugindo, Rick. Todos nós vimos e entendemos o porquê, mas agora não é hora. - papai apenas o encarava, ouvindo atentamente as palavras do homem. — Uma vez você disse que isso não é uma democracia, agora vai ter que honrar isso! Eu coloquei a vida da minha família nas suas mãos, então ponha a cabeça no lugar e faça alguma coisa.
Depois de mais um suspiro, meu pai concordou com a cabeça e saiu do bloco.
Caminhei até minha cela e peguei Judith no colo, a pequena estava chorando de fome. Dei mamadeira e fiquei brincando com a minha irmãzinha, até Beth e Carl aparecerem.
— Como está as coisas lá fora? - pergunto para meu irmão, que havia ido conversar com nosso pai.
— Tem zumbis pra todo lado. - ele respondeu com a voz triste. — Vai ser difícil recuperar o campo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love in chaos - Daryl Dixon
Fanfiction{ Livro 1 } "𝗤𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗻𝗮̃𝗼 𝗵𝗼𝘂𝘃𝗲𝗿 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗲𝘀𝗽𝗮𝗰𝗼 𝗻𝗼 𝗶𝗻𝗳𝗲𝗿𝗻𝗼, 𝗼𝘀 𝗺𝗼𝗿𝘁𝗼𝘀 𝗮𝗻𝗱𝗮𝗿𝗮̃𝗼 𝗻𝗮 𝗧𝗲𝗿𝗿𝗮." Quem diria que essa frase fosse fazer tanto sentido? No começo S/n achava que não demoraria muito para enco...