S/n Grimes
— Obrigada por ter ficado. - dizia Maggie do outro lado da porta. — Não precisava, mas é bom que esteja aí com a Judith e a minha irmã. E por falar na Beth, como ela está?
— Bem, não se preocupe. - respondo, arrumando a Judith em meus braços. — Como estão as coisas lá fora?
— O Glenn pegou. - Maggie falou com a voz trêmula, fazendo meu peito doer.
— O quê? - começo a entrar em desespero. — Como ele está? Eu tenho que sair daqui.
— Não! - ela foi rápida em negar. — Meu pai tá cuidando dele, você tem que ficar aí com sua irmã.
— Maggie, eu preciso fazer alguma coisa. - insisti, fechando os olhos com força.
— Não há nada que possamos fazer. Meu pai também não te deixaria entrar. - disse a mulher, tentando me manter calma, uma tentativa complemente falha. — O Daryl e a Michonne foram buscar os remédios, só temos que esperar.
— Eu não consigo ficar parada sabendo que meu melhor amigo está à beira da morte. - eu falei, ouvindo Maggie fungar o nariz.
— Ele vai ficar bem, eu sei que vai. - ela disse em meio ao choro. — Glenn é um cara forte e já passou por coisas piores antes. Uma gripe não vai derrubar ele.
— Maggie, precisa prometer que vai me manter informada. Por favor, você não pode esconder nada de mim. - imploro, me controlando para não abrir aquela porta e ir atrás do meu melhor amigo.
— Eu prometo, S/n. - ela disse com firmeza. — Volto assim que puder.
— Se cuida. - digo antes dela sair. — Não quero que outro amigo meu fique doente.
— Pode deixar. - pude ouvir sua risada abafada. — Fique de olho na Beth por mim, por favor.
— Eu e ela nos manteremos ocupadas cuidando da Judith. - brinco, sentindo um grande vazio ao ouvir seus passos se afastarem.
Voltei para perto de Beth e sentei ao lado da mesma, que ficou me encarando com aquele olhar meigo e carinhoso. Ela sabia que algo estava errado, sabia que eu estava conversando com sua irmã e que as coisas estavam ficando piores do que imaginávamos.
— Quem ficou doente agora? - ela perguntou, fazendo com que eu a encarasse.
— Glenn. - respondo com pesar.
— E o meu pai? Maggie disse alguma coisa sobre ele? - Beth continuou me olhando, esperando que eu respondesse sua pergunta.
— Ele decidiu se arriscar, se expôs à doença pra tratar os doentes. - digo, vendo a garota respirar fundo. — Eu sinto muito, mas sei que ele ficará bem.
— Tudo bem. - ela disse com sinceridade. — Temos que fazer o que deve ser feito, e não podemos ficar tristes por isso.
— É, acho que você está certa. - concordo com a loira.
Eu e Beth ficamos brincando com a Judith por um bom tempo, até que Maggie voltou com mais notícias. Levantei com minha irmã no colo e sentei com as costas encostadas na porta, ouvindo a respiração pesada de Maggie do outro lado.
— Você contou pra Beth sobre o papai? - Maggie perguntou.
— Contei. Ela perguntou sobre ele e eu achei correto contar a verdade. - digo. — E o Glenn?
— Meu pai não me deixa vê-lo, diz que ele está muito cansado. - ela respondeu com a voz chorosa. — Mas eu sei que quem não quer me ver é o Glenn. - começou a chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love in chaos - Daryl Dixon
Fanfiction{ Livro 1 } "𝗤𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗻𝗮̃𝗼 𝗵𝗼𝘂𝘃𝗲𝗿 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗲𝘀𝗽𝗮𝗰𝗼 𝗻𝗼 𝗶𝗻𝗳𝗲𝗿𝗻𝗼, 𝗼𝘀 𝗺𝗼𝗿𝘁𝗼𝘀 𝗮𝗻𝗱𝗮𝗿𝗮̃𝗼 𝗻𝗮 𝗧𝗲𝗿𝗿𝗮." Quem diria que essa frase fosse fazer tanto sentido? No começo S/n achava que não demoraria muito para enco...