Capítulo 61

10.4K 878 720
                                    

S/n Grimes

Paramos no meio do caminho para abrir a estrada, havia um carro na passagem. Glenn, meu pai e eu descemos do carro e deixamos Maggie de olho na desconhecida.

— Solte o freio. - papai pediu para o coreano.

Ao abrir a porta do carro, um zumbi faminto saiu de lá. Eu e meu pai tentamos correr para matar o zumbi, mas Glenn já estava cuidando disso.

— SEU FILHO DA MÃE! DESGRAÇADO! - ele gritava, pisando na cabeça do zumbi. — Você não matou ele. - disse Glenn, olhando para o meu pai e se referindo ao governador.

— Não foi pra isso que a gente voltou. - papai tentou se explicar.

— Pois é, você voltou pelo Daryl. Agora ele se foi de novo e o governador continua vivo! - o coreano jogou na cara.

— O Daryl era prioridade! - meu pai também elevou um pouco o tom de voz.

— Eu devia ter ido lá com você. - disse o rapaz, me fazendo respirar fundo.

— Você não tava em condições. - papai retrucou.

— Mas a sua filha tava? - Glenn perguntou inconformado. — Eu devia ter ido lá!

— Você não voltou porque mal podia andar! - disse meu pai, começando a ficar impaciente.

— E quanto a ela? - apontou para mim. — Você sabe o que ele fez com ela?! - Glenn gritava descontroladamente, parando alguns segundos para respirar.

— Vamos embora logo. - os chamo, sendo totalmente ignorada.

— Depois de todo aquele esforço, de todo o risco que a gente correu, o Daryl vai cair fora assim com o Merle? - indagou o coreano.

— Ele teve os motivos dele. - meu pai tentou argumentar, o que me fez abaixar a cabeça.

— Continua repetindo isso mesmo, Rick. - disse Glenn. — Não muda o fato da gente tá encrencado até o pescoço.

— Tá querendo que eu volte com o carro e implore a ele pra voltar? Quer que eu receba o Merle de braços abertos? Essa foi a decisão que foi tomada! - papai gritou na cara do rapaz.

— Parem com isso! Podemos conversar quando chegarmos na prisão. - digo, tentando acabar com aquela discursão.

— Não, vocês podem conversar o quanto quiserem. Eu já acabei. - Glenn falou, voltando para o carro.

Respirei fundo e segui o coreano, sendo fuzilada pelos olhos de Maggie ao entrar no carro. Apenas neguei com a cabeça, indicando que depois nós duas conversaríamos.

O resto do caminho foi desconfortável, até a samurai percebeu isso. Ainda não sei se confio naquela mulher, mas tenho que admitir que sem ela eu e o Glenn já estaríamos mortos.

Papai desceu do carro assim que passamos pelo portão da prisão, entregando o veículo para Maggie, que nos levou até o pátio. Desci do carro e vi Hershel abraçando a filha com carinho, preocupação e alívio.

— S/n! - ouço meu irmão gritar por mim e me viro rapidamente.

Carl veio correndo até mim, me abraçando fortemente. O garoto tinha um sorriso alegre no rosto e seus olhinhos azuis brilharam ao me ver.

— Fiquei com medo de te perder. - ele disse ao sair do abraço.

— Sabe que eu não vou largar do seu pé tão cedo, não sabe? - brinco, fazendo o garoto rir.

— Papai falou sobre o Daryl. - disse Carl. — Você acha que ele vai voltar?

— Não faço a mínima ideia, mas espero que sim. - respondo, tentando não parecer tão triste com aquela situação.

Love in chaos - Daryl Dixon Onde histórias criam vida. Descubra agora