Capítulo 22

13.1K 1.1K 571
                                    

S/n Grimes

Assim que amanheceu todos nos reunimos na frente do trailer. Iremos nos unir para procurar Sophia, vamos nos separar para isso.

— Todos peguem uma arma. - disse meu pai, usando sua roupa de xerife.

— Não são essas armas que precisamos. - Andrea retrucou, olhando para uma bolsa cheia de facas e machados. — E as armas de fogo?

— Já falamos sobre isso. - Shane chamou sua atenção. — Daryl, Rick e eu estamos com elas. Não queremos que a pessoas atirem toda vez que uma árvore balançar.

— Não são as árvores que me preocupam. - Andrea falou.

— Digamos que alguém atire na hora errada e tenha um bando passando por perto. - Shane interrompeu a mulher. — Aí vai ser fim do jogo pra todos nós. Então é melhor se conformar.

— A ideia é pegar o riacho há 8km daqui e voltar pelo outro lado. - Daryl mudou o foco da conversa. — Pode ser que ela esteja perto da margem. É a única referência dela. - ele disse, se afastando com a besta nas costas.

— Fiquem em silêncio e alertas. Mantenham espaço entre vocês, mas sempre na vista um do outro. - papai deu às ordens, indo até Dale. — Continue os reparos. Precisamos do trailer pronto pra cair na estrada.

— Não vamos ficar aqui mais do que precisamos. - o bom velhinho falou. — Boa sorte por lá. Traga a Sophia de volta.

— Fique de olho no Carl até a gente voltar. - nosso pai pediu.

— Eu vou com vocês. - o garotinho se apressou em dizer. — Você precisa de pessoas pra cobrir o máximo de áreas, não é?

— Você decide. - Lori falou, olhando para o marido. — Eu não posso ser sempre a vilã.

— Ele terá todos vocês pra tomar conta dele. Acho que estará em boas mãos. - Dale falou.

— Concordo com o Dale. - digo, lançando uma piscadela para o meu irmão.

— Tá bom. - nosso pai cedeu. — Mas fique sempre na nossa vista, sem exceções.

Nos afastamos e voltando a nos preparar, ouvindo Andrea discutir com Dale. Ela está revoltada com a vida, mas o jeito que o trata me deixa irritada. Dale só quer ajudar, ele sempre tenta ajudar todo mundo. Sei que deve estar sendo difícil para ela, mas não é necessário jogar toda a culpa nas costas daquele pobre e bom velhinho.

— Eu não sou sua filha. Não sou sua mulher e com certeza não sou seu problema. É só o que eu tenho pra dizer. — a loira falou, se afastando logo em seguida.

Ninguém disse nada, apenas caminhamos na direção da floresta. O clima tinha ficado tenso, e ia ficar ainda mais.

Estávamos andando em fila, sendo liderados por Daryl. Eu estava entre Glenn e Carl, mas logo vejo o garotinho começar a caminhar ao meu lado.

— Tudo bem? - pergunto, vendo seu semblante triste.

— Acho que o Shane está bravo comigo. - ele disse, olhando para a pequena faça nas mãos. — Eu fiz alguma coisa de errado?

— Não! - me apresso em dizer. — Ele deve estar preocupado com a Sophia, só isso.

Continuamos andando até Daryl fazer um sinal com a mão, nos fazendo abaixar. Olho um pouco à frente e vejo uma barraca. Fomos caminhando bem devagar, ainda abaixados, tentando fazer o mínimo barulho possível.

Love in chaos - Daryl Dixon Onde histórias criam vida. Descubra agora