Capítulo 74

11K 865 953
                                    

S/n Grimes

2 meses depois...

O tempo passou bem rápido, aquelas pessoas de Woodbury estão nos ajudando bastante aqui, também encontramos outras pessoas ao longo desses dias. Estamos crescendo e prosperando.

Papai tomou a arma do Carl depois do que aconteceu com aquele jovem, ele está se dedicando aos porcos e a plantação. Ele também se recusa a andar com armas, quer ser um exemplo melhor para o filho.

Michonne continua procurando pelo Governador. Ela diz que está indo lá fora em busca de suprimentos, mas nós sabemos a verdade. Também não a julgo, aquele imbecil tirou muita coisa de nós. Ele nos tirou a Andrea.

Apesar de tudo, a prisão se tornou um local seguro e tranquilo para todos nós. Tirando os zumbis do lado de fora da cerca, é claro.

Eu disse que todo aquele barulho atrairia os zumbis, e atraiu. Todos os dias mais zumbis se juntam e ficam forçando a cerca, mas tem algo estranho ali. Os mortos não iam ficar todos agrupados por tanto tempo, não sem comida.

— Bom dia. - cumprimentei Carol, que servia o café da manhã.

— Bom dia. - a mulher me cumprimentou de volta com um sorriso no rosto, me entregando um pote com comida.

— Bom dia, Daryl! - ouvi as pessoas cumprimentarem o caçador.

— Tá famoso, hein? - provoco o homem, que tinha uma expressão meio sem graça no rosto.

— Cheirinho bom. - ele me ignorou, olhando apenas para a comida.

— Fique sabendo que nós duas gostamos de você primeiro. - Carol entrou na brincadeira, entregando um pote para Daryl também.

É, a Carol também sabe. Daryl contou para ela há algumas semanas, mas ela já sabia antes mesmo do homem lhe falar.

Não acredito que um dia cheguei a sentir ciúmes da amizade deles. Hoje em dia eu vejo que entre os dois não existe nada além de uma linda e amorosa amizade.

— Podem parar. - ele disse sério, olhando para nós duas com o pequeno sorriso no rosto que não conseguiu controlar. — O Rick trouxe um monte deles também.

— Não recentemente. - a grisalha falou. — Dar abrigo pra estranhos, alimentar as pessoas... Tem que aprender a viver com amor. - continuou o provocando.

— Vocês duas se juntaram pra me irritar ou o quê? - perguntou impaciente, nos fazendo rir.

— Quero que veja uma coisa. - a mulher mudou de assunto. — Patrick, pode assumir?

— Sim, senhora! - o rapaz concordou sem pensar duas vezes. — Ah, Sr. Dixon?! - chamou a atenção de Daryl antes que saíssemos. — Eu só queria agradecer por ter trazido o veado ontem. Foi um banquete. É uma honra apertar sua mão. - estendeu a mão para o caçador, recebendo um olhar estranho do mesmo.

Daryl olhou para mim e Carol de relance, depois lambeu os dedos e apertou a mão do garoto, que nem se importou. Comprimi os lábios para não rir daquela cena e da cara dele, assim como Carol.

— Podemos ir agora, Sr. Dixon? - ele me encara e nega com a cabeça, passando na minha frente.

Eu e Carol o levávamos para o pátio, ele tinha que ver como estava a situação da cerca. Estamos começando a ficar preocupados com aqueles zumbis, mas ainda não sabemos o que fazer.

— Olha, eu não sei se vai dar pra dispensar muita gente pra ajudar hoje. - disse Carol.

— O lugar parece bom, vamos atacar e tomar. - Daryl falou, ainda com seu pote nas mãos.

Love in chaos - Daryl Dixon Onde histórias criam vida. Descubra agora