Filha de Jeanine,a líder da erudição,eu tenho regalias que os outros nunca terão,eu tenho a vida boa,conforto,e claro,poder.
Hoje é o dia do teste, parece que os 16 anos passaram rápidos demais,Minha mãe está ansiosa para a minha escolha,ela sabe que só uma idiota pra ir pra outra facção,e que eu não iria querer perder as regalias.
Já na sala dos testes eu tomo o soro e o teste é,agora rápido quando uma espécie de cão,lobo,me ataca,eu o observo antes de tirar as facas dos meus bolsos es jogarem no chão,o lobo fica Amigavel e eu volto do soro com a mulher me expulsando:
-Sai,saia!
-Oque?!oque deu?- pergunto confusa.
-Amizade, erudição e audácia.- ela diz nervosa.
-Mas como?- eu me confundi toda.
-Voce é uma divergente, não pode contar pra ninguém, ninguém mesmo, vão querer te matar!- ela avisa.- vá embora e diz que está passando mal,de qualquer modo,coloquei manualmente que deu erudição.- ela diz me colocando pra fora da sala.
Eu vou pra casa apressada,coloco meu pijama e deito na cama,coberta até a cabeça, fingindo dormir,em algum tempo mamãe vem até meu quarto preocupada:
-oi...-ela se senta ao meu lado na cama.- Porque saiu mais cedo do teste?
-Eu passei mal...- digo fingindo dor de cabeça.- Mas eu consegui fazer.
-Oh,e qual foi o resultado?
- Erudição,claro.- digo dando um pequeno sorriso.
- Essa é minha garotinha.- ela diz beijando o topo da minha cabeça.- Descansa um pouco até melhorar tá bem?- ela diz saindo do meu quarto.
Eu viro de um lado para o outro,a ansiedade ataca como nunca,mais tarde naquela noite só saio para jantar, depois volto pro quarto, pensando sobre oque a moça me disse...
--- dia da escolha ---
Todos estavam enfileirados por facções,os nomes são chamados um por um:
-Elizabeth Griffin Mattews!- meu nome é anunciado.
Eu ando totalmente indecisa, olhando de um vazo para o outro,mas rapidamente passo a faca pela minha mão e deixo o sangue escorrer no vaso da Erudição,palmas escoam enquanto minha mãe sorri pelo meu ato,eu me sento ao lado dela,que ela fez questão de guardar.
- estou orgulhosa pela sua decisão.- mamãe diz colocando sua mão sobre a minha.
Logo após a cerimônia acabar,todos foram foram para suas respectivas facções e destinados aos seus quartos,pelo menos os transferidos,e eu,fiquei de ajudar um garoto,Caleb Prior,o filho de um casal importante da Abnegação,eu teria que guia-lo e ficar encarregada de qualquer dúvida ou ajudar em algo:
-Bom, esse é seu quarto,tem um banheiro,e uma pequena cozinha,todos os mantimentos são trocados semanalmente,as roupas já estão no guarda-roupa e...acho que é isso,alguma dúvida?- eu encaro o garoto.
Ele não responde nada,perto o suficiente de mim ele só me beija,me surpreendendo, não de um jeito muito bom,eu me separo e saio às pressas:
-Com licença.- Digo saindo.
O garoto simplesmente me beijou,ele deve estar desesperado pra ficar aqui,deve saber que sou filha da Jeanine,mas talvez ele goste de mim...e se ele gosta de mim e eu estiver dando um fora nele?!
Vou até o salão principal,onde minha mãe está,o trabalho acaba em alguns minutos e eu tinha que guardar alguns projetos,assim que o faço minha mãe vem até mim:
-Lizzie, você está com aquela cara confusa.- ela ri.
-O filho dos Prior,me beijou.- conto a ela.
-Nossa,e oque você vai fazer?- ela pergunta neutra.
-acho que... conversar com ele, é o mais inteligente a se fazer.- eu digo rindo.
-Bom,boa sorte,se eu precisar de você eu ligo.- mamãe diz piscando pra mim e seguindo para quer que seja.
Eu vou novamente ao quarto de Caleb Prior,dando três batidas a porta, passos ecoam atrás da porta e ela se abre ligeiramente:
-Oi...a gente pode conversar?- Pergunto envergonhada.
-C-Claro.- ele gagueja me deixando entrar.
-Eu sei que eu fugi,e isso não foi nada inteligente,eu deveria ter me acalmado e sentado pra gente conversar.- digo olhando para ele enquanto falo.- eu fui idiota e peço desculpas, você parece ser um cara legal e eu adoraria dar uma chance pra você.- digo sorrindo envergonhada.
-Voce daria?...- ele gentilmente sorri.- Isso é...bem legal.- ele diz atrapalhado.
-Mas,tem algumas condições,se namoramos nenhum dos dois pode fazer coisas que vai decepcionar o outro,e sem mentiras...- digo e ele ri,juramos de dedinho.
-Vai me beijar agora?- ele pergunta e eu me aproximo dele.
Ele segura minha cintura delicadamente,eu coloco minhas mãos em seu rosto e o beijo, é um beijo sincero, romântico e animado,em algum tempo estávamos deitados em sua cama cansados e felizes, observando o por do sol, lembrando dos momentos que acabamos de passar.
--- semanas depois ---
No Escritório/laboratório,eu e Caleb estamos juntos na mesa,fazendo testes de projetos recentes,nesse meio tempo houve um ataque da abnegação,e a erudição está resolvendo tudo isso,embora pelo jeito,alguns ficaram amendrontados:
-Voce me dá um minuto?- Caleb percebe alguém a frente e se levanta,seguindo rumo aos elevadores.
Ela é do meu tamanho,tem um rosto Estreito,olhos grandes e pele pálida,bonita...deve ser a famosa Beatrice, irmã dele que foi pra "uma das piores facções" que ele comentou,eu me levanto otimista e sigo até eles,que se surpreendem com a minha chegada:
-Essa é ela?- pergunto ao garoto neutro.
-É sim,esse é minha irmã Beatrice.- ele diz incomodado.
-Tris.- ela o corrige,me cumprimentando de longe.
-Lizzie.- digo fazendo o mesmo.
-Ela é filha da Jeanine? não é?sinto que já te vi muitas vezes.- ela pergunta.
-Sim, é,mas isso importa?- Caleb diz ironico.
-Ei ei, calminha campeão,ela só perguntou.- digo brincando com o mesmo,que dá um pequeno sorriso.
-Soube que foi a Audácia,como vai por lá?
-Bem, obrigada por perguntar.- ela diz olhando para o chão.- eu tenho que ir, já terminei de falar com o caleb.- ela diz saindo e descendo para as escadas.
-Eu acho melhor segui-la,nunca se sabe oque ela pode acabar roubando.- Caleb diz meio grosso.
-voce acha?- pergunto impressionada.
-É melhor.- ele diz e eu a sigo.
Não precisa de muita pra saber oque acontece,ela está brigando com os guardas na escada:
-Ei, já chega!- grito aos homens,que se retiram e a garota me olha impressionada.
-Voce está bem?- pergunto e ela afirma.- Bom, então vou mandar um carro pra te levar de volta a Audácia.- digo sinalizando a um guarda,que a guia para fora.
-Aquela era a filha dos Prior?- mamãe pergunta aparecendo ao meu lado.
-Ela veio falar com o Caleb,me certifiquei de que foi só isso e mandei um carro levar ela embora.- explico a ela.
Em pouco tempo o plano da mamãe estava ativo,estávamos lutando lado a lado por uma causa maior,vários divergentes estavam morrendo pra tentar abrir uma caixa com uma mensagem dos fundadores,e então, Beatrice acabou indo tentar,Caleb estava com feição neutra por fora,mas por dentro estava totalmente desesperado,ele dormiu no meu quarto.
-Hey,hey,vai ficar tudo bem!- digo o abraçando.
-Não, não sei se vai...- ele diz deixando lágrimas escorrerem.
-Eu não vou deixar ela se machucar tá bem?- dou segurança a ele.
-Promete?
-Prometo.
Ele chora metade da noite,no dia seguinte Beatrice volta para tentar abrir a caixa e tem sucesso,mas bem,nem tudo sai como os planos...
Minha mãe pega uma arma e mira na garota,que está totalmente exausta, após a mensagem dos fundadores ecoar para o povo, dizendo que os divergentes são a prova que o mundo evoluiu, mamãe decide acabar com tudo isso,de algum modo.
Eu pulo na frente da garota segundos antes da arma atirar,a bala vai direto para meu ombro,eu caío agoniada, mamãe se desespera:
-NÃO!- ela grita vindo até mim, sangrando no chão.
Tiros ecoam,pessoas correm para o cômodo que estamos e bloqueam todas as pessoas da erudição, mamãe fica encurralada e Tris vem até mim, tentando conter a hemorragia.
-Fica de olhos abertos, não dorme!- Ela diz falando alto.
-Tá tudo bem...- digo com a visão escurecida.
-Nós vamos te ajudar, não durma!- Ela diz olhando para Alguém da facção dela.- Quatro,leva ela pra enfermeira!- ela ordena.
O homem me carrega cuidadosamente,minha respiração irregular denuncia minha dor,ele tenta conversar comigo pra me manter acordada:
-Porque você salvou ela?...- ele pergunta andando devagar.
-É minha cunhada, família é algo importante.- digo tentando dar uma risada,mas logo reclamo de dor.
-Voce é namorada do irmão dela?sinto muito.- ele ri.
-Ele não é tão idiota quanto aparenta.- o defendo.
Em alguns minutos chegamos na enfermaria,logo alguém vem me ajudar, tirando a bala e suturando,eu grito quando quando a médica coloca o dedo na ferida pra retirar a bala,como nunca gritei em meus pulmões,quatro segura minha mão o tempo todo,na sutura eu acabo desmaiando, talvez pela dor, talvez pelo sangue.
--- algum lugar desconhecido,abrigo dos sem facção ---
-Ela acordou.- Quatro avisa Tris.
-Hey, como você está?- ela vem até mim.
-não consigo mecher o braço,mas fora isso, tá tudo bem...- me levanto percebendo a grande bandagem pra segurar meu braço.
-Voce deve estar faminta,vamos, está na hora de comer.- tris me guia.
-Onde... está o Caleb?- pergunto nervosa.
-Preso.- ela responde neutra.
-ah...- digo concordando cabisbaixa.
(Notas da autora: me empolguei pessoal me empolguei! Kkkkjj,em breve,parte dois!,e eu não sei escrever hot Aiai.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
imagines diversos.
FanfictionOnde S/n (nomeada pela autora de Elizabeth,ou Lizzie pros mais chegados,vive várias vidas e aventuras em diversos universos,cada uma de forma única.(talvez haja mais nomes pelas histórias hehe) imagines de filmes,seriados,livros,famosos e afins. ped...