Gilbert Blythe / Anne with an E

1.2K 57 1
                                    

Eu dançava em volta da fogueira com todas as meninas,felizes e risonhas para a deusa Lua,que aceita nossas oferendas a ela,coisas importantes a nós,para que ela cumpra nossos desejos,depois,voltamos para comemorar em uma grande festa, rodeada de meninas e meninos da nossa idade,que passaram recentemente para a faculdade,Anne e Diana estão sentadas ao meu lado fofocando,uma pessoa para na minha frente enquanto estou destraida,e chama minha atenção:
-Lizzie?...- a voz masculina me chama.
- Gilbert?- sorrio dando um aceno de cabeça ao mesmo.
- Podemos conversar?- ele pergunta envergonhado.
- C-Claro.- digo me levantando, pedindo licença as meninas e seguindo o garoto.
Andamos até uma parte calma,onde nada pode nos interromper,ele respira fundo nervoso,se preparando para dizer algo:
-Elizabeth,nossa história começou no dia em que você chegou de Londres e veio a Avonlea com seu jeitinho diferente.- ele ri.- você foi o primeiro dia para a escola de calças e com o cabelo curto,todos acharam que era um menino.- ele diz olhando nos meus olhos.- sua aparência exterior já é bela,mas a interior... é magnífica, você é uma pessoa doce,gentil,honesta e eu te amo,te amo por você ter me apoiado quando meu pai faleceu,te amo por você sempre me apoiar independente das minhas decisões,te amo por você também me amar,e sei que sou extremamente sortudo por uma pessoa como você namorar um cara como eu.- o interrompo.
-dinheiro nenhum importa quando se trata de você,querido.- digo sorrindo.- você me ensinou coisas que nunca havia visto em Londres,coisa que você sabia sobre seus livros de medicina,me fez pensar sobre qual profissão eu queria seguir,me apaixonei por você do mesmo jeito que pela medicina.- rio.
Ele se ajoelha sobre a perna esquerda e sorri nervoso, pegando algo do bolso de trás,eu me impressiono enquanto mil possibilidades do que ele vai fazer passa pela minha cabeça, sorrindo, eu espero ele se preparar:
-Elizabeth Griffin, você daria a honra de ser minha esposa?na saúde,na doença,nas discussões do dia a dia e até que a morte nos separe?!- ele pergunta gaguejando.
-Gilbert...-eu fico de boca aberta.
-Voce não precisa responder agora,tenha um tempo pra pensar se precisar,e independente da sua resposta,seremos sempre próximos,e independente de tudo isso,eu te amo,e sempre vou amar, você vai ser sempre meu primeiro amor.- ele diz envergonhado.
Vários dos nossos amigos surgem preocupados, provavelmente a gente sumiu a algum tempo,quando percebem que Gilbert está ajoelhado eles gritam animados e assoviam:
-Gilbert pediu finalmente a mão da Lizzie!- Anne diz contente pelos amigos.
-Garanhão!- Diana brinca.
-Nunca duvidei do amor dos dois...- Ruby comenta já tendo superado sua antiga paixão.
-Qual foi a resposta dela?!- Anne pergunta sorridente a ele.
-Ela ainda não respondeu...- Gilbert diz dando um sorrisinho.
-o valor do meu amor me faz pensar em não duvidar,se eu pensasse sobre isso não haveriam dúvidas que eu te amo Gilbert, então aqui e agora,eu digo sem pestanejar,Sim,sim eu me caso com você porque eu te amo.- digo sorrindo enquanto todos batem palmas.
Gilbert me abraça e me gira no ar,todos nos parabenizam e a festa continua,dançando e conversando até o amanhecer.
(Notas da autora: eu tô surtandooo!)

imagines diversos.Onde histórias criam vida. Descubra agora